Peugeot 307: Linha 2011 ganha mais tecnologia.

Já  se  encontra  na  rede  de  concessionárias Peugeot a linha 2011 do 307 Hatchback.  O novo modelo recebeu equipamentos de série que ressaltam seu pacote tecnológico.

Desde a versão  de  entrada,  Presence,  o  veículo  já vem equipado com airbag  duplo  frontal, freios ABS de última geração, direção hidráulica,  ar-condicionado,  computador  de  bordo, retrovisores externos elétricos,  vidros  elétricos  sequenciais  e  com sistema antiesmagamento, entre outros.

Em  sua  versão  Presence,  o  modelo  incorporou  rodas de liga leve de 15 polegadas,  faróis de neblina, grade dianteira cromada e frisos de proteção lateral e dos para-choques na cor do veículo.

Já  na  Presence Pack, o 307 traz de série na linha 2011, além de todos os equipamentos da versão de entrada, limpador automático de para-brisa com sensor de chuva indexado  à  velocidade,  espelho  interno  eletrocrômico  (que proporciona visibilidade  ideal  ao  evitar  o  ofuscamento do condutor de acordo com a intensidade de luz refletida) e acendimento automático dos faróis.

Com  teto solar elétrico com fechamento automático no telecomando da chave, a  versão  incorporou  ainda  USB Box com Bluetooth e Streaming. Localizado dentro  do  porta-luvas,  o  equipamento  permite que o cliente conecte seu pendrive ou tocador de MP3 e ouça suas músicas.

O  Streaming  permite a reprodução de músicas diretamente do celular (desde que  o  aparelho disponha do sistema Bluetooth) para o áudio do veículo sem que  nenhum  cabo  seja  conectado. A função de reprodução, pausa, avanço e retrocesso  pode  ainda  ser  controlada  via  comando  do  sistema  de som localizado na coluna de direção.

Já  a  versão  topo de linha Feline, que também incorpora o sistema USB Box com  Bluetooth  e Streaming, vai além na oferta de equipamentos de conforto ao  disponibilizar  itens  de série como ar-condicionado automático digital com  duas  zonas  de  climatização,  piloto  automático  e  regulador  de velocidade,  retrovisores externos rebatíveis eletricamente e  revestimento
dos bancos em couro (natural e sintético).

Sob  o  capô,  o  modelo  disponibiliza  duas  motorizações para atender as diferentes  necessidades do consumidor: o 1.6 L Flex 16V que produz até 113 CV de potência a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 15,5  mkgf  a 4.000 rpm (álcool), nas versões Presence e Presence Pack, e o 2.0  L Flex 16V de até 151 CV de potência a 6.000 rpm, com torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm (álcool), presente nas versões Presence Pack e Feline.

No  caso  do motor 2.0 L, o veículo vem equipado com transmissão automática seqüencial  Tiptronic,  que  permite a troca manual marchas. Em qualquer um dos modos de condução, o gerenciamento eletrônico do sistema busca sempre o máximo  desempenho  com  o  menor  consumo  de combustível.
O  preço  público  sugerido  da  linha 2011 é o seguinte:  Presence  –  R$ 52.800, Presence Pack – R$ 55.850, Presence Pack Automático – R$ 62.100 e Feline – R$ 68.300.