Novo Uno Sporting

TAGS: , ,

A Fiat irá lançar no Salão do Automóvel o Uno Sporting.

O Novo Uno Sporting, que tem sob o seu capô o novo motor Fire 1.4 Evo, seu aspecto exterior foi fortemente espelhado nos modelos esportivos de alto desempenho, tanto em cores quanto em itens de personalização e de eficiência de utilização. Faz parte da sua personalidade faróis com máscara negra, anéis estéticos da grade anterior em vermelho e spoiler para o para-choque dianteiro.

Ganha faixas e minissaias laterais, a ponteira do escapamento é dupla e as lanternas traseiras têm acabamento fumê. A exemplo do para-choque dianteiro, o traseiro também traz um apêndice aerodinâmico. Sobre a tampa do porta-malas foi incorporado um aerofólio com acabamento na cor preta.

Ainda na parte decorativa e de funcionalidades, as bordas das caixas de rodas e o revestimento das colunas das portas, também receberam tratamento em preto. O modelo recebeu também sigla de modelo e da versão exclusivas. Para completar, as rodas de liga leve com aro de 15 polegadas conferem um ar de esportividade ao carro.

Internamente ele se distingue pelo painel com revestimento exclusivo, assim como a adoção de detalhes com cores que identificam a versão. O quadro de instrumentos também tem características próprias para a versão Sporting, trazendo instrumentos com nova serigrafia na cor laranja e display com iluminação na cor vermelha. Também possui de série computador de bordo e volante em couro. Já os bancos receberam tecido exclusivo com costuras estilizadas mais bolsa porta revistas e bordado “Sporting”.

O Novo Uno Sporting chega com um sistema de lavagem inteligente do vidro traseiro, ou seja, funciona automaticamente com o acionamento dos jatos dos esguichos. Quando o mecanismo de limpeza do vidro dianteiro está funcionando o traseiro, automaticamente, também é acionado se a marcha à ré for engatada.

A nova suspensão é cerca de 20 mm mais baixa em relação às versões Vivace e Attractive, e suas molas ficaram mais rígidas. São helicoidais e foram projetadas com a técnica “side-load” para otimizar o funcionamento da suspensão. Reduzem as forças radiais na haste do amortecedor e os atritos internos, o que acarreta melhor absorção da aspereza do solo.

Os amortecedores também receberam características especificas para as novas exigências de desempenho. A barra estabilizadora dianteira tem maior diâmetro, e o eixo traseiro tem maior rigidez torcional. As rodas de liga leve, com aro de 15 polegadas de diâmetro, estão calçadas com pneus na medida 185/60 R15.

Além dos elementos diferenciados e exclusivos, a versão Sporting chega bem equipada de série oferecendo, além dos itens citados acima, direção hidráulica, faróis de neblina, trava e vidros dianteiros elétricos, entre outros. Em termos de segurança o Novo Uno Sporting pode vir, opcionalmente, com o HSD (High Safety Drive ― airbag duplo + freios com sistema ABS), mais itens de conforto e entretenimento como ar condicionado e rádio CD MP3 Connect com viva-voz Bluetooth + USB.

O Novo Uno Sporting também oferece ao consumidor a opção de uma personalização exclusiva. De fábrica existem dois Kits para esta versão. O Sport que traz adesivos para os para-lamas e tampa traseira mais badge para coluna C. Enquanto o Kit Exclusive é composto de volante em couro exclusivo com detalhes laranja, tecidos para os bancos também com detalhes laranja e pinturas internas na cor cinza, além do tapete em carpete exclusivo.

Se o cliente preferir ele tem a opção de personalizar o seu Uno Sporting na concessionária. Lá ele encontra capas de espelhos retrovisores, capa das maçanetas externas das portas, pomo do câmbio, acabamento do freio de mão, moldura do painel de instrumentos, faixas decorativas e pedaleiras esportivas. Também na lista de acessórios, itens como alarme, parafuso antifurto das rodas e protetor de cárter.

Disponível em oito diferentes cores, a versão Sporting do novo Uno conta com três alternativas exclusivas de pintura: Amarelo Indianápolis, Vermelho Modena e a nova Laranja Nemo, todas cores sólidas. As demais já são tradicionais da marca, a sólida Branco Banchisa mais as quatro metálicas: Prata Bari, Cinza Cromo, Cinza Scandium e Preto Vesúvio.