Nissan Livina 2012

A Nissan do Brasil está lançando a linha 2012 da família Livina com uma nova versão. Devido ao grande sucesso do modelo 2011, a Nissan decidiu estender a produção da série especial Night & Day, que também chega com modelo 2012. Já o Livina X-Gear volta a ter a versão 1.8 SL Automática, além da versão 1.6 SL Manual. Ao todo, são nove versões que compõem a família Livina 2012. Cinco opções de Livina (1.6 MT, 1.6 S MT, 1.6 S N&D, 1.6 SL MT e 1.8 SL AT), duas de Grand Livina (1.8 S MT e 1.8 SL AT) e duas de X-Gear (1.6 SL MT e 1.8 SL AT).

Entre as versões do Nissan Livina 2012, quatro vêm com motor 1.6 16V e câmbio manual, e a topo de linha com motor 1.8 16V com câmbio automático, todas flex fuel. Ágil e espaçoso, o Nissan Livina 2012 recebeu melhorias que aumentaram ainda mais a relação de custo benefício. Desde a versão mais acessível, que custa apenas R$ 43.990,00, o monovolume vem equipado com diversos acessórios de conforto e segurança, como direção com assistência elétrica, travas, vidros e retrovisores elétricos, ar condicionado e airbag para motorista. Agora passam a ter também os pára-choques totalmente na cor do veículo e desenho diferenciado no spot de luz central interno.

A partir da versão 1.6 S, está disponível também air bag para o passageiro, rádio CD Player com função MP3, rodas de liga leve de 15”, pneus 185/65R15, e os novos itens como grade cromada, alarme e novo revestimento em tecido escuro para  bancos, carpete e paineis de porta. Todos este itens com preço de apenas R$ 46.490,00.

Já na versão SL, além dos itens da versão S, há também farois de neblina dianteiros e sistema de freios com ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e BA (assistência de frenagem que aplica toda a força de frenagem no sistema quando sensores detectam que o pedal do freio foi acionado abruptamente). Para melhorar ainda mais a percepção de robustez e aperfeiçoar o design, o modelo 2012 ganhou rack no teto. Outras novidades são o apoio de braço para condutor e o novo revestimento dos bancos e paineis de porta lisos em couro escuro. Um grande conjunto de acessórios com preço de R$ 51.690,00.

No caso da versão SL 1.8 Automática, que sai por R$ 54.790,00, houve a inclusão também do ar condicionado com controle automático e digital e da exclusiva chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor.

O Nissan Livina Night & Day conquistou o consumidor por agregar diversos itens (com base na versão S do Livina) a um preço muito competitivo, de R$ 48.590,00,  já com pintura metálica inclusa. Além das rodas em liga leve aro 15” diferenciadas, do rack de teto, da grade cromada frontal e da faixa horizontal cromada com o exclusivo adesivo Night & Day na tampa traseira, o veículo apresenta como novidades para o modelo 2012 pára-choques totalmente na cor do veículo,  alarme perimétrico, apoio de braço para condutor,  novo interior do veículo escuro, bancos em couro com um novo design apresentando a parte central perfurada, o que possibilita melhor ventilação em dias de calor.

1. Olá! moro em S. Mateus/Es, sou taxista nesta cidade atualmente tenho rodado na praça de S. Mateus com um Siena/2010, mas pretendo daqui há 02 anos no máximo trocar meu carro. Gosto muito dos carros da Nissan e gostaria de saber se vcs não tem um modelo mais econômico, automático, pois sou deficiente, na versão 1.6 e onde encontrar em minha região. abçs

2. o livina night and day esta saindo de linha, porque eu queria um preto e disseram que os estques acabaram sotem as cores que estao em cada concerssionaria e nao vem mais…

3. OK A LIVINA QUE COMPREI 1.6 SL MODELO 2012, MINHA MULHER SE APOSSOU COMPLETAMENTE, FALTA DORMIR DENTRO DO VEÍCULO, QUE ÉH ECONOMICO, GOSTOSO DE DIRIGIR, RÁPIDO, ÓTIMA VISIBILIDADE, PORÉM MUITO COMPACTO PARA UMA PERUA. OS ENGENHEIRO DA NISSAN PROJETARAM UM CARRO ESTRITAMENTE FEMININO, TODO DELICADO, MUITO LEVE, IDEAL PARA A CIDADE, NÃO SEI NA ESTRADA! DESIGNE LINDO, ME CAUSANDO PROBLEMAS, POIS QUANDO MINHA MULHER SAI TODO MUNDO FICA MEXENDO COM ELA, NÃO SEI SE EH PELO CARRO OU PORQUE ELA É UM MULHERÃO DE PARAR O TRÂNSITO. AQUELE CHEIRO DE COURO DOS BANCOS A ENFEITIÇÕU, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, ATÉ PARA IR NA ESQUINA MINHA MULHER AGORA VAI DE LIVINA, ANTES IA A PÉ SÓ DE SHORTINHO. ESTOU QUERENDO TROCAR A LINDA LIVINA POR UMA FRONTIER USADA, JÁ QUE AS VEZES PEGO ESTRADA DE CHÃO. O QUE VOCÊS ME ACONSELHAM.

4. vejo muitas criticas do nissan livina , tenho um 1.8 sl automático, estou gostando do carro, anda muito troco de carro a cada 18 meses, e todos os carros não são perfeitos, tive uma ecosport da medo
    em relação a estabilidade? tive meriva balança muito? tive idea 1.4 anda pouco? tive space fox
    péssimo acabamento e é desconfortavel?seguro caro? ( o verdadeiro carro quase perfeito custa acima de R$ 100.000,00 reais? ( tive sorte com todos eles nunca fiquei na mão ) carro ésorte,sorte,sorte…. estou feliz com meu livina a nissan vai crescer muito no Brasil ela é a bola da
    vez cansei de ser explorado com as tradicionais montadoras veiculos caros sem ABS sem Air bag,