Maybach Exelero, o carro mais exclusivo do mundo, está a venda

0
4176

No dia a dia o termo comissionar está normalmente ligado à venda, é o prêmio percentual que o vendedor ganha por seu faturamento para a empresa. No mundo das artes, o termo comissionar tem outro sentido, quando você comissiona um serviço a alguém você está encomendando àquela pessoa um determinado trabalho artístico, geralmente dentro de algumas especificações mínimas.

Neste caso vamos contar o desfecho de comissionamento proposto pela fabricante de pneus Fulda, em que a obra de arte seria um carro para exibir seus pneus em eventos, e o artista, escolhido através de um concurso realizado em um instituto de design cujo nome é semi-impronunciável, foi Fredrik Burchhardt um jovem de 24 anos de idade.

Burchhardt fez seu projeto usando por base um Maybach* 57 Limousine, que tem o preço básico girando em torno dos quatrocentos mil dólares, puxou aqui, esticou ali, cortou um tantinho acolá, transformou o V12 do carro em uma usina de força com 700Cv de potência, que faz o carro ir de 0 a 100 em 4.4s e chegar a impressionantes 350Km/h apesar de suas 2.6 toneladas, e terminou realmente criando uma linda obra de arte chamada Maybach Exelero.
*Para quem não sabe, a Maybach é a linha de carros ultra-luxuosos da Mercedes Benz.

Agora vem a parte boa.

Se você estava pensando (sonha Alice), em comprar um Bugatti Veyron porque achava que ele era um carro exclusivo, esqueça… A Fulda resolveu vender o Exelero, um modelo único e realmente exclusivo.

Tudo que você precisa para realizar este sonho são de 7,8 MILHÕES DE DÓLARES… 😉

Mais fotos na extensão da postagem.

Notícia do Autoblog, com pesquisa na Wikipedia.
Site do projeto. Link direto para baixar wallpapers.
Site da Fulda, que comissionou o carro.