Extra-Terrestrial Vehicle ou ETV vale a pergunta: você teria coragem de comprar?

56
294

Na década de 1980, alguma das emissoras nacionais de televisão transmitia um seriado chamado “Logan’s Run” um filme da década de 1970, que virou seriado mas amargou míseros 13 episódios, acredito eu por ter sido uma ficção científica muito adiante de seu tempo para ser transmitida pela TV aberta. No seriado, Logan 5 (obrigado ao Max pela informação, enviada via comentários), e Jessica 6 fogem de uma cidadela totalitarista, que dizia que tudo em torno da cidadela era contaminado, e que todos deveriam viver em confinamento, mas para controle populacional, as pessoas ganhavam a pena de morte como presente de aniversário aos 30 anos de idade (não lembro com certeza a idade). Sim, parece MUITO com o plot de “A Ilha”, filme de 2005 com Ewan McGregor e a bombshell Scarlett Johansson

Mas o motivo de eu estar trazendo isso à tona é que no seriado eles fogem em um carro muito similar a uma bolha, e foi do carro usado no seriado e do carro guiado por Will Smith em “I Robot” que eu lembrei ao ver o carro produzido pelo norte amerciano Mike Vetter na Flórida. E já que as referências à ficção científica estão soltas, termino dizendo que é quase para ver os dois carros copulando para criar este carro do século XXV, que cairia muito bem na mão de Buck Rogers 😉

O carro usa como base um Chevrolet AVEO, e custa absurdos US$ 86.000,00, opcionalmente o otário cliente pode comprar um com as tripas de um Porsche Boxter, mas sinceramente, quem o fizer merece cem chibatadas no sol quente. O Design Launches, site em que eu encontrei este carro, diz que é um carro para geeks de bolsos forrados, mas devo discordar, este é carro que atende qualquer pessoa que tenha mais dinheiro que bom gosto, porque o carrinho é mais feio que bater em mãe.

Cliquem sobre as fotos para vê-las em melhor resolução.

Clique aqui para ver mais fotos!

Clique aqui para ver mais de 200 fotos em 10 páginas de carros ridiculamente engraçados

Clique aqui para links legais, engraçados e divertidos

Olha a pose… Clique aqui para ver mais gente fazendo poses engraçadas nos carros!!

Clique aqui para ver mais de 200 fotos em 10 páginas de carros ridiculamente engraçados

Clique aqui e conheça o Uêba, a maior fonte de coisas LEGAIS da internet

Você sabia que Michael Jackson tinha vários carros? Clique aqui para ver quais!

56 COMENTÁRIOS

  1. Muito foda os carros, eu compraria e piolotaria um sem problema algum, mas como o mortal ai de cima disse, no Brasil esse troço não passaria da primeira lomba…

    Mas enfim, gostei da postagem, se der dá uma passadinha no meu blog também

  2. Hoje vc pode até dizer que é feio.

    Mas viaja no tempo, vai pra decada de 50 com uma foto dum C4 palas ou dum Fiesta/Verve.

    A opinião de alguem da época seria exatamente a mesma.

  3. Maravilha, aqui no Brasil, este carro faria sucesso e é bom ver que existem gente já vendo linhas futurísticas. Parabéns pelo design.

  4. Parece uma sapatilha de balé, mas se as gatas viessem junto comprava 3.

    A propósito, o seriado Logan’s Run é baseado no longa-metragem homônimo – realmente bem cabeça e a frente de seu tempo – e conta a saga de um “policial” da chamada Cidade dos Domos (totalmente fechada em domos acreditando-se que a vida fora dela seria impossível devido à radiação causada por um holocausto nuclear décadas antes). Lá realmente ninguém podia viver mais que 30 anos sendo promovido a um padrão superior nesta idade (na verdade o sujeito era executado mesmo numa “Roda da Vida Aintigravidade” – só vendo para crer…); somente uns poucos provilegiados secretos é que podiam poermanecer vivos. Jessica 6 era uma rebelde que convence Logan 5 (não 33) a fugir da cidade em busca de um lugar chamad “Santuário” ao ar livre. São perseguidos por outro policial, Francis 7, o qual usava um carro ainda mais parecido com a sapatilha aí (http://societyofdave.com/uploaded_images/ground-car-700524.JPG). O carro de Logan e Jessica é um hovercraft que conseguem unindo-se a um androide chamado REM. REM para a época é bem alusivo ás primeiras memórias de computador e não a um grupo musical.

    Se quer uma sugestão, busque na internet por quem projetou s veículos da série, Deaj Jefrreis da Universal Studios, o qual também projetou a Ark 2 e o mais famoso, o Landmaster: http://www.moviewallpapers.net/images/wallpapers/1977/damnation-alley/damnation-alley-1-1024.jpg e http://blog.hemmings.com/wp-content/uploads/2007/07/Landmaster%201.jpg.

    Aliás a Jessica até que era bem bonitinha… Belas pernas expostas pela minissaia o tempo todo…

    Enfim , só curiosidade.

  5. Caraka, muito louco. Discordo com vc quando diz que ele é feio. O design impreciona por ser diferente… ao menos para mim. O valor é caro pakas isso sim… Gostei muito

  6. Gostaria de adquirir, aceita troca ? Quanto me volta de troco se eu der uma uno 90, há no estado ipva pago rsrsrsrs

  7. cara, …. não achei ele tão feio assim, pena ser manufaturado e não ser adaptável ás relidades brasileiras, lombada, buracos,etc…
    mas é bem interessante valeu a postagem

  8. Li um livro sobre um cara que diz ter sido levado por extra-terrestre, ele fala das coisa que viu por lá isto foi em 1954. Só agora que estamos vento os avanços tecnológicos que ele descreve que viu neste mundo, ainda estamos longe. Mas parece que estamos no caminho só falta ele voar.

  9. O carro não é feio, é bonito pacas, gostei, deve valer esse preço pelo corpo do porsche.

    Agora uma coisa me chamou na atenção…
    e se o pneu furar? oO

  10. Uma motorizado, será que com o tempo começa a feder?

    Corrigindo a foto lá em cima
    ‘KitcarNIKE.com’

    Só tem de bonito as mulheres mesmo…

  11. O cara merece os parabens pelo trampo, pois com certeza nao é qualquer um que sai fazendo uma carenagem assim por ai, parabens tambem pelo incentivo a exclusividade, o povo anda muito padronizado e materialista, chorando por causa de um risquinho a toa na porta, claro que seu tives esse dinheiro todo faria algo mais útil…

  12. So uma observacao, no seriaado o carro do logan era meio quadradao. Formato de bolha era o carro dos caras que perseguiam ele, os homens de areia.

  13. Observe a desorganização, improvisação, oficina fundo de quintal… Uma capa em cima de uma carcaça. Onde estão os testes, tecnologia, segurança, garantia, … e a vida de usuários e pedestres??

  14. legal,, não ficou tãããooo feio assim,, e é feito à mão, o que valoriza mais ainda o trabalho dos caras!

    mas como é que faz para trocar o pneu em caso dele furar??

    boas fotos, parabéns.

  15. não somente com as lombadas, mas rampas e rodovias tipo “queijo suiço” que tem tem no Brasil, este carro ficaria chique…

  16. O autor dessa obra – entendendo que só se trata de uma carcaça automobilística – devia tê-la chamado de “Human Car”, pois é tal e qual as pessoas de nosso mundo: pura aparência. Por dentro é velho, funciona mal e polui o ambiente… por isso não concordo que tenha a apar~encia de “outro mundo”. É bem do jeitinho do ser humano: uma farsa. Mas deixando análises filosóficas de lado, cadê o retrovisor???

  17. é só um novo modelo de lataria pode ver que a o resto é muito simples de um carro qualquer não tem intenção ir ao mercado exatamente assim mas se chamar a atenção de uma montadora veremos muitos parecidos. !!!!!!!!!

  18. OLHEM EU ACHEI O PROJETO LEGAL.
    MAS NÃO VI MUITA SEGURANÇA E MUITA FUNCIONALIDADE NELE NÃO, POIS O CARRO É MUITO BAIXO.
    E ACHEI UMA COISA MEIO SEM SEGURANÇA.

  19. carro legal mas acho que as portas poderiam ser deslizantes para traz no meu conseito de leigo na asunto e muitos parabens para a ideia deste carro inovador lindo

  20. eu achei o maximo, esses caros engraçados e super divertidos, com serteza eu se eu pudesse compraria um e show de bola… parabens a organização..

  21. a caracaça do carro é massa só falta desenvolver um motor que o deixe mais rapido que um bugati veron e voando não em solo mas como um caça mesmo afinal sonhar não paga impostos …

  22. BELO CARRO PENA QUE EM MINHA CIDADE
    RECIFE NÃO DARIA PARA DIRIGIR PELOS BURACOS QUE TEM EM TODA ESTENÇÃO GEOGRAFICA, E ELE SERVERIA COMO BLINDADO

  23. Se voasse mesmo eu bem que compraria. Assim evitasse este trânsito caótico que é este de minha cidade ( São Paulo).

  24. Se voasse, eu bem compraria. Assim evitaria este trânsito caótico que é da minha cidade ( de São Paulo)

  25. VOU APOIAR OS VÁRIOS TIPOS DE COMENTÁRIO:CARRO FUTURISTA? QUE MARAVILHA, ENTÃO VAMOS VOAR, POIS COM ESTE MODELO NÃO DÁ PRA BOTAR AS RODAS NO CHÃO ENQUANTO O JOÃO BURACÃO NÃO TAPAR TODOS OS BURACOS. QUANDO ELE ESTIVER COM AS QUATRO RODAS NO CHÃO É PORQUE ESTAREMOS VIVENDO SOBRE RUAS, AVENIDAS E ESTRADAS PERFEITAS. ACORRRRDA MININA, BORA BOTAR O PÉ NOS BURACOS ALIÁS, NA ESTRADA E VAMOS TRABALHAR.

  26. O carro é simplesmente fantástico, se não fosse o incoveniente da altura ele seria meu a partir de amanhã, quando lançarem um desses que vôe compro o primeiro!

  27. Eu achei bem legal o carro, mas depois de ver as fotos dele ser motado, resolvi deixar a oportunidade de compra-lo para o proximo otar.. digo cidadão.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui