Após algumas motos elétricas chegarem ao mercado, oferecendo economia e poluição zero – mas com pouco desempenho e autonomia, chegam ao mercado novas motos – mais modernas, rápidas e eficientes. Em um mundo poluidor e barulhento como o das motos, isso é como uma luz no fim do túnel – já que a maioria das motos que rodam no Brasil não segue a mesma legislação dos carros, poluindo de 40 a 60 vezes mais que um carro zero. Sim, 40 a 60 vezes. Embora as motos gastem pouco combustível, até 70km/l de gasolina, polui muito mais que um carro por km rodado, pois nao contam com catalisador ou injeção eletrônica – isso quando não estão desreguladas, piorando ainda mais a situação.

Essa é a Zero S – uma moto elétrica capaz de chegar a 100km/h – conta com um motor elétrico capaz de gerar 31cv de potência, mais do que suficiente para uma condução agradável (para se ter uma idéia, uma moto 100cc tem cerca de 9cv) – Clique nas fotos para ampliar

A autonomia é de cerca de 100km – mais do que o suficiente para a maioria das pessoas ir e voltar do trabalho nas grandes cidades. A carga leva menos de 4 horas em uma tomada comum – é chegar no serviço ou em casa e plugar! Lógico que 100km não devem ser suficientes para um motoboy fazer entregas, mas para muita gente seria ótimo – eu levo menos de 20km entre minha casa e o escritório – ida e volta!

Clique aqui para ver outros modelos e informações

Clique aqui para ver opções de Carros Ecológicos, econômicos e com poluição quase zero! Esses pelo menos são bonitos.

Não é muito barata – 10 mil dólares, mas o que ela oferece – gasto zero de gasolina e poluição zero – vale a pena. Será que chega no Brasil?

Parece uma Motard – bonita.  E com a vantagem de não dar para “pipocar” (fazer aqueles insuportáveis estouros com o escape da moto)

Essa é a Brammo Enertia – estilosa moto elétrica que passa dos 80km/h, e cuja autonomia é de 64km com uma carga de 3 horas – e é bem estilosa. Essa é mais cara, 12 mil dólares.

Oferece 12cv de potencia, chegando a 25 no “sport mode”, tendo o desempenho comparavel a uma 250cc a gasolina.

O design dela me lembra uma Buell – realmente bonito!

Clique aqui para ver opções de Carros Ecológicos e pouco poluidores!

Não dá para ter um elétrico? Clique aqui para Dicas de como economizar combustível!

Fonte: Autoblog Green

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Paulo disse:

    Só fico imaginando o barulho.. deve ser muito quietinha comparada às de hoje em dia.

    1. Khalil disse:

      Só falta o início na frenagem ser com
      auxilio eletromagnetico, para ajudar
      na autonomia.

  2. Agnaldo disse:

    Parabens aos invetores
    o planeta agradece
    espero que o preço seja acessivel para dissemiar exemplares para todos os lugares.
    vou querer ter uma!!

  3. Marcos disse:

    A moto é ilaria, porem surgi a a questao para quer ter uma moto sendo q descarrega a cada 3 horas, e num momento de uma viagem? Prefiro a gasolina…
    Forte Abraço, mas a ideia é Boa! Parabens!

    1. ronaldo disse:

      Hilário é com H imbecil!!!!! Não quero nem comentar os demais erros.

    2. Yuri disse:

      Fale Marcos! Beleza?
      Pra quem anda muito por dia (faz viagens longas mais de 160Km talvez seja o caso que você fala da descarga em somente 3 horas) é caso a se pensar o fabricante colocar um compartimento para algumas baterias (tem dimensões pequenas) funcionando como carga reserva extra; o ideal é passar, com o tempo, a autonomia da gasolina (fonte energética ultrapassada e poluente) pois muito da mecânica voltada para a gasolina acaba por demandar componentes que ocupam muito do espaço da moto; com as elétricas muita parte fica desnecessária e é possível a carga extra; valeu meu chefe?

  4. werley disse:

    parabens!!!! bonita com uma boa autonomia, uma otima opção para cidade e para que se importa com o planeta…

  5. jailson disse:

    ficou otima
    mais sera que ela corre muito?
    fico imaginando o barulio dela de ser tão silenciosa!!!!!!!
    parabens para quem inventou !!!!!!!

  6. Leandro disse:

    Muito boas opcoes. Vou querer ter uma assim que o preco da energia eletrica nao for o olho-da-cara e tambem….quando custarem uns 3mil reias. Sem disso… infelizemente fica inviavel!

  7. Pereira disse:

    Será uma boa para os motociclistas do nosso país, inclusive eu, mas só de pensar no valor de um bem desses e no monopolio do combustível, por parte da petrobrás vejo que só ficará em sonho de consumo.

  8. hil disse:

    Muito bonita,só falta sair uma dessa cross!!

  9. juliano disse:

    muito bom saber que o mundo está melhorando devido melhorias ao meio ambiente muito bom mais esse ganho na tecnologia

  10. fabio muniz disse:

    jamais troco a minha moto a gasolina por essa a energia eletrica…
    e uma moto feia e cara sem contar que a duracao da bateria e pessima…
    viva as motos a gasolina!!!

  11. Alline disse:

    Uma boa alternativa sim, mas não para a grande metropole que é SP, aonde tempo é dinheiro, aonde nenhum motoboy tem tempo para fazer uma entrega 3 vezes mais demorada, fazendo com que assim seu salário no fim do mês seja 3 vezes menor… e outra, economizar gasolina é bom sim, mas e a energia???? Já viram o absurdo que vem as contas de energia??? É realmente pensaram no Planeta, mas e quem pensa em nós??? Prefiro continuar com o tradicional a vir passar fome, e não conseguir sustentar meu filho… afinal sou uma entre tantos milhoes de motoboys que dependem disso para sobreviver… O planeta que me desculpe…

    1. Marcus Vinicius disse:

      O Planeta que te desculpe??? Acho bom você mudar seus conceitos egoístas, porque senão os seus filhinhos que vc tanto “ama” não vão chegar a idade em que vc se encontra hoje, as futuras gerações precisam de um mundo que lhes dê condição de vida, se o planeta morre pode apostar que seus filhos e milhares vão sofrer e muito…

    2. Yuri disse:

      Fale Aline! Tudo certo?
      Entendo mesmo seu ponto de vista e lhe dou muita razão mas veja que a tecnologia está no início – ainda vai melhorar muito e com a nossa ajuda como consumidores; quando apareceram os carros de motor a combustão interna o piloto de charrete deve ter falado algo como: Porr! Essa tal de gasolina deve ser cara pra cacete! Melhor eu continuar com os cavalos porque basta um saco de grama pra eles comerem e um balde de água pra cada um! E ele tinha a sua razão de pensar assim. Veja que geração solar nas residências vai se tornar uma realidade (pesquise sobre smart grid, por favor) e, assim, poderemos ter geração de energia elétrica suficiente (fora outras alternativas de geração elétrica que estão surgindo); aí pelo meu ponto de vista eu penso também cautelosamente economicamente como você: Os combustíveis fósseis estão acabando e outras formas como o alcool também são ecologicamente (área de plantio tirada de culturas para matar a fome) um problema para nós (porque o planeta e nós são a mesma coisa na verdade); não seria melhor a gente investir no que vai ficar do que manter o que vai acabar com mais um tempo? Valeu colega? Abra.ço

  12. tadeu disse:

    desde a hora em que quando estiver andando gerar energia o suficente para recarregar as baterias, ai sim sera interrssante.

  13. ReiaDaEstrada disse:

    Ah, que coisa de babaca isso de moto elétrica. Não deve ter a menor graça. Moto tem que fazer barulho e fumaça. Foda-se a poluição, eu nao to nem ai, eu nem vou estar mais vivo quando o mundo tiver poluido demais da conta para matar todo mundo então que se foda… Quero mais é que cortem arvores, poluam os rios, matem animais tudo para o meu conforto e para eu viver a minha vidinha numa boa agora. O futuro é que se foda, é problema de quem nascer amanhã!

    1. Isso! é assim que se pensa! Parabéns! se continuar assim, nem sua vida vai dar pra viver numa boa!

    2. Jonny disse:

      Provavelmente você deve ser castrado, pois não terá filhos e netos que viverão esse “amanhã”, que você quer que se foda.

    3. Marcus Vinicius disse:

      Você é um idiota que dá pena, você é ridículo, favelado…

    4. Yuri disse:

      Fala Rei! Seus problemas acabaram: Vou fazer uma parceria com a Brammo e com a Zero pra gente colocar um ronco (o mais escroto possível) saindo de caixas de som e gelo seco saindo de uma descarga cenográfica nas motos pra contentar clientes como você; eu mesmo gosto de moto que ronca igual a peito de velho cheio de catarro; e quero estar preparado pra quando acabar a gasosa daqui com 20 anos ainda quero andar de motoca (volta e meia dá uma bronca em fornecimento de gasolina, vc tem visto?) . Fumaça já me enche o saco um pouco, mas cada um gosta do que quiser gostar e cada um no seu quadrado; vou aproveitar essa ideia e colocar um ronco todo doido a cada semana: acho que vai ser possível até programar.

  14. Romulo Costa disse:

    O colunista deveria antes de qualquer coisa se atualizar!!! Sob pena de informar erradamente, como aqui vemos!!!
    Desde 1 de janeiro deste ano, todas as motos fabricadas no Brasil teem que se enquadrar nas normas do “PROMOT3″, e por conta dissoi poluem menos que qualquer carro a venda em nosso Paiz.
    Mude seus conceitos, para não ficar somente com “PRÉ-CONCEITOS”!!!!!!!!!!

    1. Estou falando da maioria das motos que já estão rodando – que não entraram nas novas normas de emissões.

      1. Jonny disse:

        Sei que o objetivo do seu texto não era esse, mas deveria ter citado que hoje as motos só saem das fábricas com catalizador e que grande parte já com injeção eletrônica, sendo que mesmo assim ainda poluem muito quando comparadas às elétricas.

  15. fernando disse:

    Esse negocio de que motos poluem mais que carros…. não sei não…. se colocar um carro saido de fabrica medindo no escapamento talvez, mas com o tempo o catalizador enfraquece…. Sem falar na poluiçao gerada no fabrico, manutenção e descarte de um carro. Gerar eletricidade polui tb.

    1. Yuri disse:

      Fala Fernando! Eu também não acredito nessa, guardadas as devidas proporções das motos com motor a combustão atual; me perdoe quem acha, mas é difícil de acreditar mesmo.

    2. Yuri disse:

      De qualquer forma a gasosa vai acabar, a eletricidade tá sendo gerada de forma mais segura (solar, eólica, química a partir de compostos inertes como hidrgênio e oxigênio gerando água e eletricidade, e outras – nem pensar hidrelétrca muito menos turbogerador diesel) então acredito que o motor elétrico e futuramente o magnético (já tem motonetas assim no Japão) são os únicos que vão restar pra dar uma volta na magrela. Safo?

  16. ed disse:

    representantes em são paulo, preços e modelos?

    1. Não estão disponíveis no Brasil. Pra variar.

  17. tadeu disse:

    desde a hora em que quando estiver andando gerar energia o suficente para recarregar as baterias, ai sim sera interessante.

    1. Rico disse:

      Tadinho do Tadeu. Ele não sabe que o sonho do moto perpétuo é antigo, tão antigo quanto o sonho da pedra filosofal.

      1. Franbogado disse:

        Recarregar a bateria em uso seria mais difícil. Mas, recarregar baterias extras seria viável!!!

  18. victor disse:

    Otimo, resta saber quanto de energia eu gasto para abastecer a dita, , se só vou fazer 100 KM , quanto custaria em grana., e se todo mundo usar , a economia da energia que tanto falam vai pro saco? Ou não.

  19. James William disse:

    Parabéns aos desenvolvedores do projeto. Porém com o valor da energia elétrica no brasil, apenas será viável esse tipo de veículo se melhorar a variável autonomia/tempo de carga.

  20. Ailton disse:

    Bem que ela poderia ter um mecanismo que carregasse a bateria através da rotação das rodas. Isso aumentaria a sua autonomia.
    Agora, quero ver o macho que vai pagar mais de 22 mil numa moto dessa. Haja vontade de ajudar o planeta.

    1. Essas motos contam com “frenagem regenerativa”, ou seja, quando não está acelerando, está carregando as baterias. Ajuda a ter uma autonomia maior – isso também é usado em carros elétricos e híbridos.

  21. João Rocha disse:

    Muito bom, aos inventores o planeta Agradece. A mãe natureza aplaude.

  22. Flávio disse:

    Com certeza vale à pena a compra de uma moto elétrica. É só analisar que, apesar do provável valor alto, você terá seu pay-back logo, já que não precisa encher com combustível. A carga dura por 3 horas de uso (ou 64km rodados) e não horas seguidas… portanto, dá p/ usar na cidade numa boa!

  23. Cássio Niero disse:

    Não acredito que polua tudo isso 40 vezes. Com base em qual informação vcs dizem isso ???????
    Qual a universidade ?????
    Qual laboratorio ??????

  24. Ali Tair disse:

    Acho melhor atualizar-se (o escritor). Pois as motos já contam com injeção e catalizador. E a minha não é zero…Se comparar as velhas, compare-as com carros velhos…

  25. Angelo Alerson disse:

    Os veiculos a eletricidade podem ser tçao nocivos quanto aos movidos a petroleo, biodisiel ou alcoo, eles consomem energia e a energia no Brasil vem de hidroeletricas, que gera grandes impactos na sua implantação destruindo centenas de kilometros…o motor movido a ar comprimido ja existe…procurem no youtube MDI motor a ar

  26. carlos disse:

    A moto não polui nada, agora e a usina termoeletrica e nuclear que gerou a energia pra ficar carregando ela? As x o marketing é demais, a moto não queima combustivel, mas pra gerar a energia eletrica a poluicao tb é grande, ao menos que seja hidraulica ou eólica, vou ligar meu gerador a diesel em casa pra recarregar a moto oO

  27. Vagner disse:

    Já é um começo!!!Quando o carro foi inventado também custava uma nota e hoje se compra carro novo a perder de vista!!!. Acredito que num futuro não muito distante a performance destas motocicletas irão melhorar e o preço também.

  28. Hidélbio disse:

    E o custo com a energia para os 100km, alguém já tem idéia de valor?
    Independente de valor, parabéns aos inventores………

  29. Alvaro disse:

    Excelente ideia! Tem alguns links no youtube como este http://www.youtube.com/watch?v=zgSujdW537k.

  30. Winston disse:

    O consumo eu sei.
    Recebi um informe do fabricante. Em reais são 0,20 bateria cheia, ou seja a cada 100km você gasta 0,20 vinte centavos de real.
    Abraços a todos.

    Outro dado interesssante é que não precisa registrar no detran, não tem emplacamento, nossa legislação não foi atualizada para veículos elétricos, por isso não tem como cobrar impostos de circulação entre outros, IPVA, DPVAT, Licenciamento, etc…

    1. Yuri disse:

      Winston,
      Encontrei a seguinte frase que eu acho que é o que a gente imagina mesmo que já está acontecendo: “se até carroça precisa de emplacamento imagina uma moto eletrica …com certeza vai precisar sim, o DETRAN só tá esperando mais um engodo pra tirar grana da gente” (fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090131143124AAEAf2c)

      E no site da Evetech que fabrica scooters elétricas tem o seguinte no item 8:
      “Diante da omissão, o Conselho Nacional de Trânsito- CONTRAN publicou no dia 20/05/2009 a Resolução nº315, dando a seguinte definição às scooters elétricas: Os veículos de duas ou três rodas, providos de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW, cuja velocidade máxima declarada pelo fabricante não ultrapasse a 50km/h foram equiparados a ciclomotores com a denominação de Cicloelétrico.
      Assim, os veículos elétricos que não ultrapassarem a velocidade máxima de 50km/h, que é o caso das scooters elétricas agora denominadas de Cicloelétricos, serão regidos pela mesma legislação dos ciclomotores, cuja competência para legislar é do órgão de trânsito Municipal e não estadual.” (fonte: http://www.evetech.com.br/internas/duvidas.php)

      Ou seja: se os departamentos de trânsito municipal/estadual ainda não “pegaram de jeito” os condutores de veículos elétricos não tá muito longe; mas é normal mesmo: quem conduz mais do que os próprios pés vai ser sujeito em algum tempo a alguma fiscalização pra nossa ‘segurança’ e para a segurança da receita monetária desses mesmos órgãos (multas, lembram?).

  31. Alexandre disse:

    De qualquer forma é uma boa notícia no dia Internacional da TERRA. É um bom começo…

  32. Jonny disse:

    Tudo é dinheiro. Se eu o tivesse em quantidade, provavelmente compraria uma dessa.
    Só pelo fato de chegar do trabalho e ligar em uma tomada para recarregá-la e não engordar mais a conta bancária das petrolíferas, já tá valendo. Fora outras vantagens….

  33. JJ disse:

    Eu como ando diariamente de moto adorei, só uma questão. Só cabe o piloto. Não dá pra caroneiro. Isso quebra muita gente como eu que levo minha esposa pro trabalho. Mas compraria uma na boa.

  34. Wilson Martins disse:

    Gostaria de saber quando se gasta de energia eletrica para carregar as baterias da moto para rodar 100 km.

  35. Legal, dependendo da aplicação pode ser que seja vialvel, no entandto com essas condições “autonomia e tempo de carga” fica fora de cogitação, no Brasil não dá!! porque não estamos falando de um ou outro que mora a 20Km do trabalho, e sim de milhares e milhares de brasileiros que dependem da tão aclamada e maravilhosa motocicleta, abraço a todos

  36. Motos e carros elétricos. Boas opções hein. http://tinyurl.com/dmxlya

  37. Alexandre disse:

    Fala sério! Quando todo mundo tiver uma eu quero ver onde vamos recarregar as baterias no meio do caminho. Logo, logo vai aparecer uma Petrobrás (ou outro monopólio governamental) com uma alternativa para recarga rápida pra tirar o nosso suado dindin.

    1. Yuri disse:

      Alexandre,

      A vida já é assim: Tem sempre alguém pra fornecer um serviço em troca de dinheiro porque hoje em dia nem relógio trabalha mais de graça; mas com uma elétrica eu acho que vai ser uma boa saída quando a gasolina começar a ficar escassa e muito mas cara do que a energia eletrica – pouco antes de acabar de vez.

  38. Marcus Vinicius disse:

    A idéia é excelente, a moto é bonita, o planeta merece…

  39. elianecollins disse:

    Motos Elétricas – economia e poluição Zero! http://tinyurl.com/dmxlya

  40. Essa eu compraria sem medo de ser feliz: http://migre.me/ClT

  41. Nanau disse:

    Pode andar na chuva ou dá choque? :D

    1. Yuri disse:

      Nanau,
      Depende da bagagem tecnológica da empresa no isolamento da bateria; a Evetech em seu tem 10 de dúvidas não recomenda mergulhar com a elétrica em uma piscina (kkkkkk); fora isso, se a poça for galho fraco acho que pode passar (fonte: http://www.evetech.com.br/internas/duvidas.php)

  42. Messias Stein disse:

    Boa noite;apesar de já termos algumas lambretinhas elétricas,não acredito que esses modelos cheguem logo ao brasil ,o que seria muito bom ,pena que o governo não apoie essa ideia .Iria atrapalhar os planos da petrobras.

  43. […] Motos Eletricas Após algumas motos elétricas chegarem ao mercado, oferecendo economia e poluição zero. […]

  44. Celso Andre Woiciechovski disse:

    Uma alternativa muito exelente p/ o futuro, na minha opinão, já deveriam estar no mercado, nossos netos agredeceriam muito. Celso A. Woiciechovski

  45. israel disse:

    porque não por um dinano em cada roda com sensores para captar a energia gerada com as variação das velocidade das rodas.
    Isto recarregaria novamente as baterias só com a energia das RPM.
    colocar um outro motor elet. somente para girar um alternador para recarregar as baterias tambem ajudaria a recarga.E até poderia se tornar autosuficiente?

  46. lazaro disse:

    será uma maravilha, um transito silencioso e sem poluiçao, mais os donos do petrolio, não são a favor,quebraria todo o monopolio. cabe aos fabricantes desses projetos de motores eletricos a produzirem os veiculos com uma boa autonomia e um preço acessivel a classe assalariada do pais, e não projetos que custam alem da realidade do pais, e outra se os governantes estivesse interessados em preservar o planeta, fabricariam com um preço abaixo das motos e carros comvencionais.

  47. VINICIUS disse:

    U$ 10 MIL LÁ????? O que precisamos é rever nossos conceitos culturais sobre ecológico. Com um preço destes, mais as taxa de importação que no caso do Brasil ficariam em 58,73%(impostos, RF alfândega, etc) mais o transporte e a comissão do venderor(vendedor bonzinho que cobra somente 5%), o preço de sáida seria R$ 30.500,00. Ecológica? Ecológica? huahauuahuhauhauau, que piada! E a bateria? E a borracha dos pneus? E os plásticos das carenagens? Um veículo NUNCA pode ser descrito como ecológico somente por não emitir gases tóxicos resultantes da queima de combustíveis. Tem o mesmo nexo que afirmar “leite” de soja, ora, todos aprendemos que leite vem de glândula mamária, dos mamíferos. Existe é SUCO de soja.
    Ecológica! Essa é boa!

  48. Stano disse:

    PORQUE OS ENGENHEIROS NÃO CONSEGUEM DEIXAR ESSAS MOTOS BONITAS!!! SÃO LOUCOS OU TEM ALGUMA MÁFIA POR TRÁS

    1. Snowmeow disse:

      Deve ser porque as baterias não deixam. Elas são enormes e, por isso, ocupam muito espaço.

  49. PAUIO GOUVEA disse:

    UMA MOTO POLUI 40 VEZES MAIS QUE UM CARRO ZERO.NOSSOS LEGISLADORES DEVERIAM CRIAR UMA LEI SO PERMITINDO MOTOS COM MOTORES ELETRICOS E A ALCOOL.

  50. carlos disse:

    A segunda moto e feia, mais a primeira e linda,
    bom se não pegase placa!

  51. Simão disse:

    Gostaria que se possivel alguem me infomrase, em relação a documentação, e como éla é aceita pela legislação do pais.

  52. marcos disse:

    boa em

    1. Tiberio disse:

      A mota e pura e simplesmente feia e muito feturista

  53. Jambo disse:

    É…
    Se o ser humano ao menos pensasse um pouco mais nas aparências, montariam uma mais real, semelhante as motos normais, diferindo apenas o tipo de motor, ou seja, em vez de uma “coisa” ridícula dessa montariam uma MOTO com as mesmas aparências que as normais e com motor elétrico…
    Venderiam muito mais, com certeza!

    1. Sílvio Cesar disse:

      Deixa de ser troxa rapaz… Se a 1ª moto a gasolina tiovesse sido montada nesse formato, e hoje a elétrica fosse lançada no modelo das “antigas” voce iria achá-la ridícula também…

    2. ricardo disse:

      Bom , nao vejo nada de errado no formato dela , o desine dela esta em volta de sua tecnologia, a bromma , (outra marca americana), esta lancando uma q chega a mais de 100 milhas por hora, e uma altonomia de 100 milhas por carga, pelo mesmo preco da zero, e eu creio q eh so questao de tempo ate termos muitas marcas eletricas no brasil

    3. HELIO disse:

      A moto não é tão feia, mas poderia sim ser mais parecida com uma cb 300 ou fazer250…Venderia mais com certeza! Mas quem só olha a beleza acaba desprezando o maior trunfo que é justamente a eficiência da moto com poluição zero. Que nossos governantes “COBRADOS PELO POVO” possam mudar a história e implantar incentivos para veículos elétricos.

    4. ezequiel disse:

      tem como de mandar essas motos em são paulo eu vou passa o meu amail e o msn para vcs entrar em contato o mais rapido possivel ezequiel_conchal@hotmail.com esse é o email e o msn

  54. milton jr disse:

    O Lula devia olhar estas iniciativas e tentar apoiar elas … a moto eletrica iria mudar muito a vida de muita gente…uma pena as grandes industrias petroliferas influenciarem o interece da grande massa

  55. OI .. GOSTARIA DE SABER PREÇOS, E POSTOS DE VENDAS DESSAS MAKINAS MARAVILHOSAS .. STOU PESQUISANDO PREÇO E TER UMA MOTO ..MUITO OBRIGADO PELA ATEÇÃO….

    1. Cláudio disse:

      Scooter Elétrica

      Visite o site:

      http://www.motoeletricakin.com.br

      1. Alessandro disse:

        a scoter eletrica ainda e muito lenta. O ideal seria pelo menos 90 ou 95 km/h

  56. Gerson disse:

    O governo do brasil( todos até agora) não estão nem ai para economia, poluição, estão todos metidos até o pescoço com as grandes do petróleo.

  57. simaoantonioborsato@hotmail.com disse:

    Trabalho com vendas de motos eletricas na região sul do brasil a 2 anos, com valores significativamente baixos, em relação a exposta no site. Não podemos pensar em mudar o futuro de um pais, custando tão carro.

    1. HESIO disse:

      SIMAO…VC TEM ALGUM CONTATO? GOSTARIA DE VENDER ESTE TIPO DE MOTO EM GOIÁS….
      contato@ecologicaclima.com.br

    2. CARLOS ALBERTO DE ARRUDA disse:

      Simão por favor me envio informações , fotos e preços das motos elétricas, tenho vontade de comprar uma.

      Favor informar também custo de frete para São Paulo Capital.

      Um abraço
      Carlos Arruda
      11 87525432

    3. Fernando Mauro disse:

      estou interessado na aquisição de moto eletrica. vc pode mandar mais informações e preços? obrigado. (14) 3422,5923 ou 9126.7007

    4. marcelo ishida disse:

      Ola tudo bem,

      Tenha uma empresa no Japao e tenho interesse exportar motos eletricas para o Brasil, acredito que tenho preco compativel para o mercado brasileiro.

      Fico no aguardo de uma resposta

      Marcelo

      1. oraildo disse:

        Tenho interese em importar motos életricas
        Gostaria de saber custos, autonomia;velocidade

      2. reginaldo alves da cruz ME disse:

        t quero montar uma revenda de moto eletrica pois tenho certeza que vou vender bem para começar godtaria de começar com 30 motos pago a vista me mande foto tenhotambem um alinhamento e balanceamento de veiculos presciso de peça para carro sera que voce consegue preço e grande quantidade .enho uma empresa em dourados ms gostaria de ver sua proposta e quais sao os papeis nescessario para imprtaçao

      3. Rodrigo Arroz disse:

        Marcelo, se você tiver a oportunidade acho que mercado vai existir, para entrar acho que teria de entrar com um preço mais em conta que as motos vendidas hoje por aqui, mas é uma idéia que você pode trabalhar.

    5. Paulo Dias disse:

      Boa tarde! Simao tenho maior interesce em comprar uma moto ou scooter eletrica, porem os sites sao poucos. Entrei em contato com a Vico Traxx E-Bike e nao tive retorno. Peço-lhe fotos via e-mail ou site se vc tiver com todas informaçoes, tais como autonomia, tempo de racarga e etc… Conto com um retorno seu o mais breve possivel. Grato por vossa atençao desde ja. Ah! ja havai esquecido de lhe comentar, sou do sul do brasil, mais precisamente de Rio Grande-RS. u m abraço

    6. Ian disse:

      Estou fazendo um estudo de motos eletricas no Brasil, voce poder me ajudar com algumas dicas? Att. Ian

    7. PEDRO PAULO BARBOSA DE AMORIM disse:

      Simão, a Unicamp desenvolveu a moto elétrica que estava em pesquisa?

  58. max disse:

    tirei carteira de moto e peço que todos mande pelos menos 2,00para a cc5148-9 ag 669-6 bradesco para eu comprar uma moto velha pois não posso mais andar a pé. problema nas juntas…. quando puder compro uma elétrica de vs , ppara não poluir. cc5148-9 ag;669-6 bradessco brasil. tank youl e boa sorte a todos, ha guarde o comprovante poderá ter sorteio… maxí

  59. boa tarde..tenho muito interesse em estar trazendo esse tipo de veiculo para nosso estado, aqui o mercado é muito grande e tenho certeza que seria um sucesso.. por favor entrem em contato comigo meu telefone é 699241-5941 69 8132-1138 69 32230916

    obrigado.

  60. fabio caldas disse:

    quando estara disponilvel no brasil?

  61. Fabricio disse:

    Caro Simao,
    Quais modelos você disponibiliza para conhecermos as novidades?
    Tem algum site para ver os modelos?
    Abraço e no aguardo,

    Fabricio

  62. marcos disse:

    porque só fazem motos elétricas de aparencia ridícula?
    acho que as petroliíferas são culpadas do pouco desenvolvimento de veículos elétricos e principalmente de veículos magneticos qu na minha opinião são o futuro mundial.
    precisa uma boa empresa com capital suficiente para desenvolver um bom projeto desses com um belo design e uma boa autonomia sem se vender para as empresas petrolíferas.

  63. kaiser barreto disse:

    é pessoal, gostei do comentario inteligente de algumas pessoas, realmente essas motos eletricas e os carros eletricos no brasil nunca custarao o preço real, provavelmente quando tiver pra vender uma moto eletrica dessa vai custar um bilhao de dolares e o carro eletrico vai custar 1 trilhao de dolares, e se o cara fizer no funda da casa dele o governo vai proibir eu acho…

  64. WILLIAM disse:

    Seria interessante se as empresas que comercializam essas motos eletricas investissem em propaganda na televisão, por exemplo, já que as pessoas ainda nao conhecem os beneficios .

  65. Com o crescimento da indústria petrolífera no Brasil, o foco dos investimentos "nunca" será os motores elétricos http://migre.me/3VQzT

  66. Gostaria de confirma se a marca e SCOOTER ou outra, o valor da moto e o local de venda mais procimo do sul de minas. Sobre a moto achei interessante e acredito que seja a solução p/ o nosso planeta , alias vivemos nele……… Aguardo resposta……..obrigado…..

    são lourenço-mg 06/04/2011

  67. salatiel disse:

    gostaria de saber se voces tem revendendor em recife pe agradeço salatiel

  68. Genésio disse:

    No Brasil não dá certo, os políticos inventariam um IMPOSTO, tornando o produto não acessível.

  69. eldecir disse:

    A mãe natureza agradece.

  70. José Carlos disse:

    Pessoal, visitem o site da Kasinski.com.br porque eles tem scooter elétrico.
    eu andei em um modelo de um amigo e é de verdade uma delicia…o melhor é que ja é produzido em Manaus.

  71. Claudio disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber mais sobre as motos eletricas, dados caracteristicos, como por exemplo potencia, Kilowats, consumo etc,,,,,,,,, gostaria de estar comparando com uma moto de 125 cc gasolina.

    Obrigado

    Claudio

    1. TEREZA disse:

      Estou muito interessada em adquirir uma moto elétrica, porém gostaria de ter certeza de uqe a bateria não vicia, como a de celulares. Voce sabe me informar?

      Grata.

  72. jho disse:

    oh!..,Genésio não podemos pensar assim, devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para mudar, melhorar a nossa vida nesse mundo…

  73. Aloisio Cordeiro disse:

    Gostaria de saber como adquirir uma moto eléctrica, por isso quero saber o preço e o custo do frete para Salvador-Ba.

  74. daniel disse:

    os veiculos eletricos são realmente uma grande ajuda para nosso mundo, mas não somos obrigados a aceitar essas coisas com desenhos ridiculos parecendo robos ALIENIGENAS sou motociclista e não me vejo andando em uma coisa parecida com isso nas fotos ,o dia que lançarem uma moto eletrica com estilo e personalidade eu compro mas não isso

  75. munhoz disse:

    oi Pessoal, moro forra do Brasil faz bastante tempo e eh muito bom ler os comentarios de vcs pra saberr oq acontece aih no nosso Pais. quando os primeiros veiculos a gazolina apareceram todo mundo andava a cavalo e em “carrocas” e muita gente achou os carros ridiculos, barulhentos, fedorentos e apopstaram q
    nunca ia pegar, mas a logica sempre predomina e muda o mundo. agira eh hora de mudfar de novo. na verdade essa hora jah passou faz tempo e apenas por egoismo, insistencia e persistencia das petroleras, que conseguiram ateh agora “segurar” a popularizacao dos veiculos eletricos por seus interesses economicos e beneficios, eh que ainda o mundo eh assim, mas quando a hora de uma ideia chega de verfdade a transformacao eh inevitavel, e isso eh agora. em alguns anos, menos do que imaginamos, os motores a explosao serao historia como as maquinas a vapor, maquinas de escrever, video cassetes, os negativos de fotos e outras que no seu tempo parece que tinham chegado pra sempre e se foram.primeiro vamos ser eletricos, todos e depois vamos sair do chao com veiculos individuais, de forma organizada e segura. quem enxergar tudo isso primeiro viverah melhor.

  76. JOSE ALVES DE SOUZA disse:

    DEMITA-OS NAO VOTE esqueca o voto de protesto, ESQUECA O VOTO. Talvez consigamos tambem transporte mais limpo e economico , se apos um susto eles se concientizarem. E dificil mas nao impossivel. PORQUE NAO TENTAR ?.

  77. Rogerio disse:

    Super moto, se puder me dizer onde eu compro essa maravilha eu vou buscar,obrigado e que seja cada vez mais normal os veículos elétricos.

  78. Arthur disse:

    De fato, no Brasil está faltando investimento em marketing, pois eu fui descobrir uma loja em minha cidade que já operava há anos e nem sabia. A energia renovável é o caminho para um mundo melhor. Jà existem carros movidos a água, mas no Brasil ainda existe o cartel do petróleo, que nem deixa a notícia correr.

  79. WELL VERAS disse:

    gostaria de saber se os amigos sabem as marcas dos motores usados nessas motos…
    quem souber por favor me manda no meu e-mail: emanuel.veras@gmail.com

  80. Fabiano disse:

    Boa trade, gostaria de saber se já tem algum tipo dessa moto a venda…. qual valor?

  81. thaty disse:

    cara, acho q tá valendo, vai ser bom pro bolso e pro meio ambient.

  82. francimar pereira de oliveira disse:

    ola gostaria de saber se ten cossecionaria no brasil

  83. gostaria de ser revendedor destas motos no interior do estado de São Paulo.

  84. sil disse:

    e cade a moto nacional q a unicamp ia colocar no mercado no ano de 2009 com o valor de 3mil???,,,q seria muito bom visto q a maioria destas motos chega a preços de motos a gasolina 6mil reais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,e digo mais se o homem quisses ja tinha motos e carros alem do q se esperava,,,essas empresas petroliferas q fazem guerras por este produto é os q atrazam o mundo e poluem como a americana chevron,,,,,,,,,,,,,,pessoal ja ouvi falar em carros a agua a magnetismo a hidrogenio e ate mesmo a ar comprimido mas até agora nada de concreto só veiculos ridiculos e poucos eficazes como os eletricos.

  85. claudio disse:

    A IDEIA É BOA MAS OS PREÇOS AINDA SAO MUITO ALTO NO BRASIL. NA EUROPA SE COMPRA MOTO ELETRICA POR € 600 (R$ 1,440).

  86. Thiago Braga disse:

    http://t.co/Vxy7vnF9 Uma das opções para presente de aniversário…

  87. Marco disse:

    Aos possíveis interessados, além de outros produtos voltados a energia sustentável, energia verde, também vendemos scooters elétricas (49 cc – 1500 w – freio a disco) grande estoque de partes e pecas de reposição e entregamos em todo Brasil ( frete a negociar). Estamos com estudos bem avançados para importarmos motos elétricas acima de 49cc.

  88. Marco disse:

    Aos possíveis interessados, além de outros produtos voltados a energia sustentável, energia verde, também vendemos scooters elétricas (49 cc – 1500 w – freio a disco) grande estoque de partes e pecas de reposição e entregamos em todo Brasil ( frete a negociar). Em breve motos elétricas acima de 49 cc.

    1. Ailton disse:

      como se calcula 49cc, se uma moto elétrica não tem pistão?

      1. Ailton » Equivalente

  89. Ailton disse:

    ao invés de jogar diretamente poluição no espaço, se joga indiretamete através das termoelétricas, ou você acha que a energia elétrica vem por magica?
    isso é a mesma coisa de jogar a sujeira para debaixo do tapete, energia é energia, não interessa se é gasolina ou gás natural, vai parar na atmosfera de todo jeito.

    há! e antes que digam que no Brasil a matriz é hidrica, que vai desmatar que por tabela tb vai poluir!

    poluição zero é utopia, menos poluição talvez fosse a palavra mais correta! talvez!

  90. erick antonio rodrigues disse:

    uma iniativa mais que perfeita o mundo e a humanidade e a tecnologia vai se evoluindo de tao maneira incrivel assim como os conceitos e consciençia de um mundo melhor ……..acredito que as motos e motor eletrico vai revolucionar ao poucos assim como interesses politicas e outros conceitos empresarial pois a propia humanidade vai forçar as mudanças……mais o que eu acredito mesmo que carro ou outros meio de transportes vai ser impulsonado a motores eletromagnetico…………alguem ai duvida dos trens bala……….nao tem pra ninguem energia limpa e incrivelmente zero de consumo por hora e mais horas a fio …………………….

  91. tiago borges de souza disse:

    guando que vai vir para o brasil

  92. Estou interessado em comprar moto eletrica , gostaria de todos os dados
    Grato

  93. VAL disse:

    como tenho conhecimentos eletroecnica, sugiro que façam esta moto com reaproveitamento de recarga eolicas solares magneticas e mecanicas tanto cinéticas quanto aproveitando movimentos de eixos, se minha idéia for boa garanto que autonomia desta seria zero, como nada de destroem nem se cria se conseguirem reaproveitarem energia que gastam transformando-a logo teremos veiculos com autonomias infinitas e com baterias densidades realocadas, como pra mim nada é impossivel, so me falta condições, garanto se fosse o engenheiro deste projeto ae faria esta mota dar a volta ao mundo sem causar nenhum blecaute em picos de geradoras onde quer que fosse.

  94. antonio carlos disse:

    seria uma boa ideia motos eletricas para idosos e deficientes fisicos
    mas no brasil nada funciona tudo e so papo furado tipo internete 3g uma vergonha.

  95. fabio disse:

    ola, sobre os motores eletricos em motos ou carros a desvantagem autonomia pouca. mas se as baterias podecem ser substituida facilmente por outra cheia sem precisar esperar . O ABASTECIMENTO SERA MAIS RAPIDO DO QUE ESPERAR ENCHER UM TANQUE DE GASOLINA. pensem nisso!

  96. Brand disse:

    Esta moto elétrica possui metais, plásticos,borrachas, tinta, graxa, óleo, e com certeza uma bateria carregada com produtos químicos. Toda a manufatura destes materiais exigem grandes indústrias com máquinas, eletricidade e mais uma infinidade de produtos descartáveis na produção… Ou seja, tem que poluir muito para construir um veículo que não polui.
    A verdade que ninguém conta é que até respirando nós estamos poluindo o planeta.