Honda CBX 750F – a Clássica “Sete-Galo”

261
223

Essa é a Honda CBX 750F – a moto que esteve nos sonhos de todo garoto que cresceu entre as decadas de 80 e 90, junto com os conversíveis Escort XR3 e Kadett GSi

Esse é um belo exemplar, que está em perfeito estado e toda original (menos o escape) e tem meros 35 mil km rodados.

Clique aqui para mais fotos e informações

Lindissima. O dono gosta muito de motos – tem outras duas.

O imponente motor 4 cilindros e 82 cv, que levava a moto de 0 a 100km/h em 5,5 segundos e chegar a máxima de 214km/h – isso em uma época em que o limite de velocidade das estradas era de 80km/h, e os fracos esportivos tinham motores 1.6 e mal alcançavam 170km/h.

Originalmente tinha escapes 4×2, embora (hoje em dia, principalmente) muitos deles são trocados por 4×1 (quatro cilindros em um escape único), que resulta em um ronco ensurdecedor.

Freios a disco perfurados nas 4 rodas 2 rodas, duplos na frente (4 rodas foi bem feio… desculpa aí pessoal 😉 )

Adesivo com orientações no para-brisas

Faróis duplos

O belo painel, com a faixa vermelha do conta-giros a partir das 10 mil rotações.

Beça traseira com escape duplo

Adesivos originais

Ponto de vista do (felizardo) piloto

A bela carenagem, que muita gente (infelizmente) tira, para deixa-la “naked”

Uma bela máquina, que teve sua produção interrompida em 1994, por conta da invasão das japonesas a custo baixo.

Ah, em tempo – Sete Galo… 50 é o número do Galo no jogo do bicho, portanto… 7 – Galo… entendeu?  😉

Edit: O Dono falou que vende, e quer R$ 22 mil nela – interessados mandar e-mail para fulvio9@gmail.com

Fotos: Danilo Ferreira

261 COMENTÁRIOS

  1. Desculpa mais… “freio a disco nas QUATRO rodas ? porra que merda de moto é essa ? aheuaehuaeheuheue DUAS !! DUAS RODAS MEU PAI ! hahahahah

    • o importante é que essa máquina tem uma história! a “7galo” como foi apelidada no brasil, foi considerada no exterior como a moto do século! e aqui no brasil foi consagrada na revista duas roda pela uma enquete da net, como a moto mais marcante dos últimos 40 anos!!! eu conheço essas máquinas e sempre vejo nos encontros motociclista, mecânica aprovadíssima!!!! vai um abraço dos apaixonados pela a 7galo!!! valeu.

  2. eh, as quatro rodas foi bizarro msm :] sou apaixonado por carros e amo as motos, gosto das antigas, mas queriamos msm ver +noticias sobre os lançamentos das superesportivas, esses foguetes de rua que enchem os olhos; o blog eh muito bom!!

  3. rsrsrssrsrsrs, realmente 4 rodas foi uma gafe muito engraçada, mas realmente a 7 galo é linda, o ronco dessa moto é incrível e único, é o som de motor mais lindo do mundo, uma máquina que fez história no Brasil.

  4. Conhecida hj em dia como 7 bengala.

    O ronco é inigualável, tanto que até 1 ou dois anos atrás existia uma naked meio custom nos EUA com o mesmo motor dessa aí, tudo em nome do ronco lindo.

    Mas é uma moto complicada pra se ter hj em dia, cara pra se manter, e pelo preço de uma vc compra uma moto com desempenho maior e mais nova.

    Ah sim, muitos tiram a carenagem/bolha pq caíram com a moto, aí sai mais barato transformá-la em naked.

    [ ]’s

    • @Thiago, É porque essa moto tem 750 cilindradas, ai colocaram esse apelido nela, juntando o 7 com o 50 do galo, ai dá a cilindrada dela… falow tiago…

  5. Caro amigos tenho uma galo 88 e estou sofrendo p/ arruma=la pois derrepente ela corta , motor gira e não pega não vai faisca p/ as velas alguém tem uma dica ??

    • Caro Luciano, verifique se a guarnição da torneira de combustível não está travando.
      Pois é comum isto acontecer na minha de vez em sempre kkkkk
      Espero ter ajudado, caso contrario me perdõe

    • pode a ligaçao da luz dop mponto morto com a partida ou ignicao .corrija a fiacao ,pode ser ate so uma linpesa.

  6. essa e do tempo que ela reinava junto com a rd350 .
    belo exnplar muito comservada linda mesmo.
    parabens pela moto

  7. TIVE UMA GALO DESTAS SO QUE ERA MODELO INDY VENDI ELA POR 10 MIL REAIS COM 16 MIL KILOMETROS ESTAVA IMPECAVEL ATÉ HOJE EU OLHO PARA ELAS COM VONTADE DE TER OUTRO AS GALOS SEMPRE FORÃO UM ICONE DAS MOTOS TANTO QUE AS MAIS ANTIGAS TIPO K GANHARAN O PREMIO DA MOTO DO ANO

    • @Jao, Pra fala que rd350 ou
      “viúva negra” se preferir,dá pau numa 7 galo!!!!!!!!
      Vc não tem moto ou vc é bem bobinho pra acreditar em contos.Participo de
      um motoclube a 5 anos,já pilotei uma variedade de motos,por isso afirmo
      que a Rd-350cc é otima de arrancada
      mas após atingir os 150km/h vira um
      monte de sucata….(balança mais que
      bêbado depois de festa 0800).
      Pensa um pouco antes de falar pois
      as vezes damos ouvidos d+ para oque
      os outros nos falam(lorotas)…..

      • Se você participa de moto clubes, e conhece tanto, deveria saber que a tal “viúva negra” a que você se refere não tem nada a ver com a RD350 que “Jão” mencionou.

        As duas motos da Yamaha têm a designação RD, e vêm com motor de 350cc, porém, os projetos são completamente diferentes.

        Nem vou perder meu tempo explicando, mas vou dizer a você o seguinte: antes de aconselhar os outros a pensar antes de falar, faça você o mesmo.

        Só que em seu caso, é nítido que seus 5 anos de moto clube significam que ainda está em sua infância motociclistica.

        Aproveito para adicionar que o Danilo TAMBÉM está equivocado. A tal “7-galo” NÃO é a moto da matéria. A “clássica” como ele mencionou, e outro projeto, do final da década de 70, e vinha com as designações F e K. Aquela sim, configuração “street naked”.

        O resumo da ópera é: Neste blog, muita informação que parece ter vindo de leigos.

        Abraço

        • cara, aqui é tudo muito divertido mesmo.
          A RD350 da pau na CB750 com certeza. Numa relação chamada PESO x POTENCIA. Vou contar rapidinho uma estorinha. A Honda lançou a CB 750 em 1969. A Yamaha não tinha moto veloz então tirou uma de velocidade do mundial e pos na rua. Era a RD350B. Ela tinha pouco peso e muita potencia. A Cb750k tinha muito peso e pouca potencia. Quem pilotava uma RD era um cara totalmente diferente de quem pilotava uma CB. Os pilotos de RD350 eram muito radicais e os pilotos de CB750 eram os que podiam ter por ter dinheiro. Dai levavam PAU DIRETO. e mais uma de cultura pra os leigos leitores deste debate. A RD350 ganhou o apelido de “viuva negra” na época emque nao tinha “valvulas de palheta”. Quando vc cortava a aceleração ela ainda injetava combustivel alguns segundos (aquele que estava nos dutos de admissão do carburador) O resultado eram alguns metros a mais mesmo depois de cortar o acelerador. o resultado era uma bela porrada de frente em alguma coisa ou um tombo de curva. Tinha de se saber exatamente onde cortar o acelerador. E tbm elas nao tinham freios suficientes. era um carrossel muito divertido andar nelas.

  8. Gosto muito deste blog esta é uma Bela moto , vc poderia colocar mais motos classicas nacionais no blog tenho certeza que muitos iriam gostar…

  9. MEU VELHO AQUI QUEM TC É UM APAIXONADO POR 7 GALO, PRINCIPALMENTE ESTA MAQUINA, SE VENDE ME DE O RETORNO , POIS TENHO INTERESSE NA MAQUINA.

  10. Eu trabalhei em uma loja da Honda.
    Um cliente comprou uma dessas, todo o final de semana trocava os escapamentos e colava um torbal irado, era bons tempos.

  11. Sou apaixonado por essa tal de 7 galo…..
    Sou de Jaú-SP, alguém gostaria de trocar comigo? Tenho uma Fazer 2007….
    Mas tem que ser rolo na orelha…. kkkkk….

  12. Aí véio…acredita que sobre uma 7 galo já meti (com força) numa “mina” que se excitava toda vez que eu a colocava na garupa dava aquela espichada de responsa? Bons tempos…

  13. QUERIDOS LEITORES,QUE MOTO NO BRASIL Q TEM A HISTORIA DA 7 GALO E DA RD 350,ISTO NAO TEM DINHEIRO Q PAGUE,COITADA DAS OUTRAS SEM HISTORIA ALGUMA PARA SER CONTADA,KKKKKKKKKK

  14. R$20,000,00 barão…… é isso ai, eu vendi a minha gala a uma ano atras,po18,000,00 se é boa vale, não baixe o preço por nada no mundo….. Há é uma bela maquina, na minha eu botei os 240 KM que marca e você???

  15. OLA BOA NOITE
    TENHO UMA GALO 89 VINHO IGUAL MOTOR NOVO P/ VENDER TAMBEM FILÉ ESCAPE 4 EM 1 SÓ CANÃO DIRETO SERRA Q GRITA SOU DE MARINÁ ABRAÇOS ESTA NO SITE MEUCARRONOVO NN VEICULOS

  16. deculpe mas esta moto não é a sete galo, a verdadeira é até o ano de 1977, que é considerada a moto do século

  17. Olá, que moto linda! estou a procura de uma 7 galo, quem tem uma para vender por favor entra em contato, mas já vou avisando, o preço tem que ser bom, vai ser minha primeira moto e só pode ser uma sete galo, que é uma paixão dos tempos de piá.

    • Eu tenho uma 87 vermelha/branca zerad a esta com KM48000 tenho interesse em venda pois não tenho pra curtir (47-84013015) tá nova de tudo com todos os selos.

    • Tenho uma CBX 750 Indy 1994(7Galo)Azul hiper conservada 90% original,com 40mil km,nunca caiu e nunca abriu motor,vendo para apaixonado por 7 galo e que possa cuidar dela como eu cuido pois infelizmente preciso vender pois minha mulher esta grávida.

  18. Concordo com Paulo, esta não é a 7 galo original. A garotada dos anos 80 rodavam com as 7 galo de 77 e o ronco desta que marcou uma geração. (vermelha e branca)

    • Me desculpem, mas vocês estão completamente enganados. Sete Galo é a CBX 750 F, que foi fabricada a partir de 86, e não a CB 750. Sei bem disto, pois além de já ter tido 2 Sete Galo (uma 87 Hollywood, e a minha atual, 89 Vinho, ou Grená, igual a esta da reportagem) também já trabalhei em uma concessionária Honda).
      Gilnei, a vermelha e branca que você se refere, é a Hollywood ano 87 e não a CB de 77 como você diz. Portanto você está bem por fora.
      Pesquisem e estudem antes de falar sobre uma coisa que não sabem. Assim vocês evitam de dar uma bola fora como essa.

      • Super divertido ler este debate. A CBX saiu em 1987. Em 1986 ela veio em forma de pre serie ao Brasil com apenas 200 unidades. Era a serie preta com anti mergulho na dianteira, roda menor na frente e maior atras. O RONCO que todos se referem pertence ao modelo CB 750F e K de 1969 à 1979. É o RONCO DO PASTOR ALEMÃO. No modelo X ele ja virou ronco de Bicha por causa das 16 valvulas. Ronco do pastor ou ronco do trovão, só nas antigas meninos. E se vcs acham que as X roncam,… nunca ouviram as “velhas senhoras, verdadeira GALO ” bem acordadas.

  19. esse ricardo sabe o que está falando,tem conhecimento de causa, pois falar da sete galo é facil o dificil é entender de sete galo.um equipamento impar ontem hoje e sempre. digo isto porque temho uma 88 750f preta e só vendo por R$ 25.000,00 em espécie

  20. Bom dia, gostaria de saber se quer vender a moto. Favor, entrar em contato pelo e-mail deixando telefone para contato.

    Abçs.

  21. Tenho uma 88 a magia negra.Nao ando de moto,desfilo de setegalo.A sua moto nova amanhã sera velha a minha sempre sera uma classica.

  22. igual a essa moto, não existirá mais nenhuma, pelo que elas representaram para algumas gerações. o moleque ou adolescente que ouviu o ronco e via a moto passando na rua, sonhava em um dia ter uma máquina dessas. hoje, depois de muitos anos, realizei um sonho, comprei a minha galo igual a da foto, porem muito mais nova ou seja, com apenas 6900 km originais, acreditem se quiser. valeu a pena esperar! essa moto nunca mais será vendida. pretendo adquirir alguma outra futuramente, mas essa vai ficar por muitos anos guardada como recordação.

    • Eu fui um desses moleques que via e, principalmente, ouvia a linda “canção” que sai de seus escapes. Lembro da 1ª versão de 86, 100% japonesa, toda preta. Depois veio a versão nacional. Todas lindas! Bons tempos!

      • Olá, pessoal estou a fim de comprar uma máquna dessas é um sonho de adolescente a manutenção dela sai caro?Tinha um vzinho que possuia uma Indy, qdo ele entrava na avenida só pelo ronco sabia que era a 7 galo, até hoje para mim é o ronco sem igual e autentico.

        • Tenho uma CBX 750 Indy 1994(7Galo)Azul hiper conservada 90% original,com 40mil km,nunca caiu e nunca abriu motor,vendo para apaixonado por 7 galo e que possa cuidar dela como eu cuido pois infelizmente preciso vender pois minha mulher esta grávida.Vendo por preço justo.

  23. Ai pessoal 7 galo ou não sei que tenho um galinheiro e so tem 1 galo,porem gosto mesmo e de galinha.Não briguem por causa de galo não pois galinheiro com muito galo as galinhas não botam.

  24. Olá pessoal.
    Estou querendo comprar uma sete galo, mas alguns colegas que se dizem “entendidos” de motos, falam que não compensa mais, que ela dá muito problema elétrico, problema de ignição, carburação. Gostaria de saber se realmente é assim, pois vejo algumas rodando e parecem estar muito bém. Quero uma moto boa pra viajar muito também, essa moto é indicada? Aguardo respostas.
    Abraços.

    • infelizmente estou vendendo a minha, vermelho grena(to precisando de dinheiro por causa de um terreno que comprei).
      É claro que dá problema eletrico para quem não cuida da moto. A minha é uma 89, são 20 anos, se nunca trocou o chicote ou nunca lubrificou, os fios rececam e com o tempo (20 anos) começa aparecer varios curtos. gerando os problemas eletricos. carburador precisa ver um mecanico dos bons para equalizar são 4. tenho um mecanico que posso sugerir. Na minha existe um unico problema, que está na suspensão dianteira, o cabo do velocimetro ficou raspando no cromo, e meio que lixou o cromo, foi menos de 1cm, uma sugerinha. mas por isso precisa trocar esses cano da bengala.
      Ótima moto para viajar. e o ronco meu amigo, não tem igual. aconselho a não entrar no tunel com ela, quando sair do tunel vc vai querer dar meia volta.
      Obrigado

    • Roni, toda moto da problema eventualmente. O lance é manutenção. A CBX 750 tem problemas pra conseguir pneus, q são aro 18. Todas as super bikes hj usam aros 17. Torna-se dificil conseguir bons pneus na medida que vc precisa. E tuchos hidraulicos de regulagem das 16 valvulas quando acabam… ACABAM mesmo. Se vc tem grana pra manutenção é uma boa moto. Se nao tem, esquece.

    • Tenho uma CBX 750 Indy 1994(7Galo)Azul hiper conservada 90% original,com 40mil km,nunca caiu e nunca abriu motor,vendo para apaixonado por 7 galo e que possa cuidar dela como eu cuido pois infelizmente preciso vender pois minha mulher esta grávida.Vendo por preço justo.Interessados entrem em contato.

  25. Eu tenho uma galo,adoro,mas não tenho tempo nem de andar,nem de cuidar.Se alguém tiver interesse em compra-la me de um retorno.

    • caro amigo ronaldo quanto quer pela moto me de seu telefone para negociarmos
      estou em busca de uma galo.um abraço valeu.

  26. ola galera boa tarde
    um visinho tinha uma 7 galo preta linda original poucos KM. adorado por todos pela simpatia e pela moto que tinha, nu belo dia ele tomou algumas cervas pq era seu niver e foi uma outra cidade a 8 KM pegar a sua filha de 15 anos no meio do caminha numa pista reta duns 6 KM ele pegou a traseira de caminhao truk os peritos disseram q ele tava no minimo ha 180KM pela pancada ha moto q era linda e impecavel nao sobrou nem o ponteiro de RPM.
    se beber nao dirija, nem se for uma 7 galo preseve a via e a moto tambem
    valeu !!!!!!!!!!

  27. Parabéns muito lin da tua moto, e como disse o colega de 750 a gente não anda, desfila, ten ho uma Hollyood 87 com 16000km, qto sera q vale?

  28. Galera, eh com dor no coração que estou vendendo minha Galo vermelha, grena.. está igual a esta da reportagem, porem com escape 4 1. A moto está impecavel.
    ( há 2 meses )fez embreagem, revisão completa no motor. ta cantando que eh uma blz. documento em dia. pneus novos.
    preciso de R$17000 nela. pode levar mecanico que for. Obrigado

  29. Olá galera apaixonada por 7 galo. Eu tenho uma Indy 94/94, azul e precisarei vendê-la. Estou com a moto faz cinco anos, nunca bati e nunca caiu. Moto de garagem, uso apenas para ir para Ubatuba. Escapamento 4×1, alarme, documentos em dia, chave reserva, cerca de 40.000km., manual do proprietário, tudo original. Moto linda. Interessados entrem em contato com meu e-mail que eu mandarei fotos.

  30. Tenho uma azul neon 1990. Impecável.
    Estou vendendo para quem gosta e cuide bem da motocicleta.
    (interessados reply)

    • caro danilo muito boa tarde,estou a procura de uma dessas e na mesma cor da
      sua quanto vc quer por ela me de um telefone pa conversarmos sobre o assunto.um abraço.

  31. A moto é muito linda,tenho uma 87 Hollyoody do mesmo naipe, estou com ela a mais de seis anos, se eu for vender não vendo por menos de R$20 mil

  32. Estou vendendo a minha 7 GALO.Eu sou o segundo dono, é uma Indy 92, verde. Com carenagem completa, impecável. Apenas KM 21.000 rodados.

    Eu não queria vende-la, porém estou reformando minha casa que é a única coisa mais importante do que ela pra mim. Sei também que nunca mais vou encontrar uma moto tão conservada quanto essa.

    Interessados favor entrar em contato.

    ra.muliterno@yahoo.com.br

  33. Desde os meus 15 anos época de office-boy sonhei muito com essa moto. Quando saiu de linha quase chorei. Era um sonho que se esfacelava. Hoje, mais maduro e com condições comprei uma hornet. Mas adoro essa máquina ainda quero dar uma volta nela. Um dia quem sabe.

  34. Quem passar por essa encarnação sem ter tido uma sete galo e um opala 6cc, infelizmente não viveu. hj tenho uma galo 90/90 indy carenagem aberta.vou relatar a verdade: manutenção barata, tem todas as peças na honda e no mercado paralelo, econômica pro tamanho do motor (média de 16km/l), confortável.Quem tem galo entende e é apaixonado pela moto!

  35. Gostei muito da moto,se ainda estiver disponivel,tenho interesse em comprar,se possivel me mande informaçoes,obrigado Andre.

  36. Meus amigos tambem tive uma sete galo realmente tenho saudades,e deu pra ver que quem teve ou tem até briga por causa das maquinas, numca fale mal dela 0u terá um inimigo mortal…

  37. ae éssa moto é linda d mais tá d parabéns. eu so loko por uma mas não encontro,uma iqual asua…. vc tém ainda………?????

    • Tenho uma Galo 1990, branca e vermelha, com 30 mil km, escape 4×1, zerada, vendo por R$ 19.500,00.
      Se interessar, posso mandar mais detalhes, até mais

  38. Essa galo está linda D+ muito conservada tá de parabéns desde os meus 15 anos sonho em ter uma galo hojê com 31 estou tentando comprar uma assim que eu conseguir concerteza irei casar com ela pra sempre.

  39. Alô galera. Quem estiver interessado em comprar uma linda Honda CBX750F Indy ano 1994, azul, toda original, nunca caiu, nunca bateu, 40.000km, alarme, manual do proprietário, chave reserva, escapamento 4X1, entrem em contato comigo, que passarei mais informações e fotos. Estou pedindo R$ 17.000,00. Motivo da venda: pretendo dar entrada numa casa.
    Abraços!!

    • olá amigo gostaria de saber se a moto esta com o motor ok documentos, pneus, pintura e etc??? será q tem como vc mandar umas fotos da sua moto aki pra mim ver a procedência do produto aguardo sua resposta meu email é macucoeu@hotmail.com grato…

  40. As 7GALO eram as antigas. De 1969 á 1976. Apelido dado pelos malandros bikers cariocas. Quem chama essa de 7GALO não saca muito do lance. Acho que por 20 mil ele vai ficar muito tempo com ela.Cada um pede o quanto quer na sua moto.uns querem vender e outros não. E ela saiu do mercado por seu projeto super antiquado. Não pela chegada de japonesas de custo baixo.É uma grande moto. Mas a maioria esta cansada e maltratada. Bonita por fora e detonada por dentro. Boa sorte na venda mas tem que por gente que conhece motos pra comentar. Se não fica uma piada.

    • eu tenho certeza que tu naum teve a naum vai ter condições de ter uma 7 galo pois eu tenho uma igual a esta e muito bem cuidada também e naum vendi a minha moto por 20 mil por que naum quis e naum foi uma proposta naum foraum mas de 5 e eu comprei ela com 56 mil originais e ela tem 70 hoje faz 5 anos que tenho ela e naum vendo por 25 por que eu sei o que tenho naum é igual a estas super baikes e nikes que incomoda pra caramba e naum sai da oficina e sem contar com a desvalorização que é um absurdo e diante da valorização da 7 galo se informa e dis coisas certas pra ser mais feliz nos comentarios o PAULISTA

  41. Sou de 1.971 então cresci ouvindo os roncos das sete galo no Guarujá SP.
    Não tive a oportunidade de ter uma mas hoje eu tenho e vou comprar, conheço todas elas desde a importada até a ultima nacional, mas na verdade minha paixão é pela hollywodd, a de cardam também é show!

  42. tenho uma sete galo e só quem tem esta moto sabe o tanto é gostoso acelerar esta moto e sentir o ronco desta moto,simplesmente a melhor moto que já lançaram aqui no brasil.

  43. Me desculpem os Fãs das F´s, mas a moto que tornou o nome SeteGalo um ícone eleito como moto do século XX é a 750 da serie “K”, fabricadas de 69 até 78.

    As F´s contam com uma fração do prestígio e valor (comercial inclusive, 20 paus numa F dessas tá caríssimo) de uma autêntica K

  44. e ai galera venho acompanhando as conversar de vcs sobre o 7 galo,tenho uma aqui peguei num rolo mas to sem noçao de preco !!!quem puder me ajudar ai …
    a minha eh a CBX 750 ano 93 ,cor preta com os detalher cinza !!! se alguem se intereessar me add no msn ai . valmirsoaresjr@hotmail.com …valeu.

  45. Caro Luciano, verifique se a guarnição da torneira de combustível não está travando.
    Pois é comum isto acontecer na minha de vez em sempre kkkkk
    Espero ter ajudado

  46. essa moto é demais, um dia vou ter uma faz só 18 anos que quero uma, mas a condiçao financeira não ajudava, mas agora to guardando dinheiro. abraços e felicidade para quem tem.. rrrrsss

  47. Atenção galeiros! Estou vendendo uma Honda CBX750F Indy, azul, 1994/1994. Moto original, revisada, documentos ok, inspeção veicular ok, 41.000km, escapamento 4×1, alarme, manual do proprietário, nunca caiu, nunca bateu. R$16.500,00. Moto dos sonhos. Basta colocar gasolina e viver a vida…Motivo da venda: preciso do dinheiro para dar entrada numa casa. Aos interessados, envio fotos…

  48. Se loko, esta galo ta filet, será que cola o pontero? Aceita um opala 6 cilindro em ótimo estado? Está precisando de alguns detalhes, tipo motor de arranque está ingripado

  49. Tive uma CBX750F azul escura com faixa azul neon, mod. 90. Era o início dos anos 90 e eu contava com 25 anos. Belos tempos…

    O ronco do 4×1 é inigualável!!!

  50. ola!bom tenho uma cbx 750f gostaria que alguem me desse uma ajuda ; quando ando com ela mais ou menos uns 10 km e ela esquenta se desligar ja não pega mais,só pega se esfriar a bateria é nova e o arranque tambem . que devo fazer

    • Tente ver as velas. Se estiver muito queimada, troque por novas. Você pode também verificar o botão de partida. Desmonte e faça uma verificação dos fios com mau contato. Se for o caso, use WD.

    • ola amigo eu tinha uma q era asi eu quando, descobrir o problema da minha eu vindi, prq é a parte de baixo do motor ruim, quando ela esquenta as bronzinas incha e a onde q ela para e quer travar.

  51. Tem gente que “acha” que entende de moto, mas não entende tanto assim.

    Para os que se limitaram com a proibição da importação e não conhecem o desenvolvimento motociclístico de 76 a 86:
    As CB 750 Four foram fabricadas de 1969 a 1978 com o motor de comando simples. De 1979 a 1983 ela ganhou um novo motor com duplo comando de válvaulas, era chamada de BolD’or (muito parecida com as CB 400/450). Em 1983 a CB 750 ganhou um “X” no nome e um novo projeto: um novo motor a partir do anterior, novo quadro e carenagens envolventes – essa é a CBX 750F que chegou ao Brasil em 1986 e infelizmente perdeu qualidades técnicas na nacionalização. Em 1992 a Honda relançou a CBX 750F como CB 750 Nighthawk nos EUA e SevenFifty no Japão e mercado europeu. PORTANTO, TODAS podem ser chamadas de 7galo, pois historicamente e mecanicamente são da mesma linhagem.

    Abraços aos verdadeiros galeiros puro sangue!

    • Ate que enfim um comentario decente galo e galo nao importa o ano 69/93 quem tem ou teve sabe do que esta se falando tem que ser assim mata a cobra e mostra o pau hoje tenho uma holliwood mas ja tive uma K posso garantir as 2 sao nervosas talvez exista alguem que pense assim por EX: CG Titan 150 nao e CG por que CG de verdade tem que ser 4marchas e o ano 1976 e com bengala grossa chave de igniçao em baixo do tanque e pratinado! Tenha do ne ser galeiro e sar inteligente por que nao e qualquer um que consegue ter uma sonho de muitos conquista de poucos abraços a todos os galeiros de verdade mas sem discriminaçao de ano todos tem sua epoca aos vovozinhos anos60 aos tiosinhos anos80 que eu faço parte e a nova geraçao que vem por ai susseços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Tenho uma 7 galo 1990, azul zerada peço 19.000 se alguém interessar, esta é a quarta que tenho, já tive duas holliwood 87 e uma grafite 88, sou fiel a 7GALO.

  53. adorei sua 7 galo ja tive uma é sem duvida uma maquina muito linda gostaria de compra-la me mande mais informaçoes um abraço

  54. E ai amigo, você tem bom gosto Sete galo é o bicho e ainda se estiver com 4 e 1 nem se fale
    não tem ronco igual. Eu tive uma galo, a minha era Indy ano 90, só que me roubaram ela, mas se Deus quiser eu compro outra.
    Um abraço, até mais

  55. Olá galeiros! Estou vendendo uma Indy, 94/94, azul, toda original, revisada, inspeção veicular ok, docts. 2010, alarme, manual do proprietário, chave reserva, nunca caiu, nunca bateu, escapamento 4×1, 42.000km. Estou com ela há seis anos, uso a moto apenas para ir ao litoral, mas agora preciso vender para comprar uma apartamento. Estou pedindo R$17.000,00. Abraços!

    • OLA COMPANHEIRO. NÃO TENHO OS 17. MAS ESTOU COM 12 EM MÃO PARA COMPRAR UMA INDY. SE TE SERVIR. (FABIENXOVAIS.AILTON@HOTMAIL.COM)

  56. Tenho uma CBX 750 F Indy ano 1991 Grenal (VINHO) e estou pedindo com 42680km originais motor STD inteira, estou vendendo e pedindo R$ 15.400,00, mas aceito contra proposta ou troca.
    Motivo, vendi meu carro para comprar um apartamento e agora não tenho meio de transporte para eu e minha familia, infelizmente tenho que me desfazer da minha 7galo.

  57. Tenho uma 7 galo 1989 vinho que nao tenho arrependimento de comprar , mas estou comproblema ao ligar ela de manha tem que aquecer para nao ficar falhando o que podera ser meu mecanico diz que e moto que anda muito dque nao concordo ando em madia 20 km por dia e olhe la se nao a metade vc pode me ajudara encontrar o defeito att joao ,luis fero

    • se sua moto estiver com 4×1, precisa mexer na carburação no gicle de baixa(aumentar o furo com broca a furação) para melhorar a mistura.

  58. tenho golf 96 rodas 17 tsw dvd piooner quero trocar por uma cbx 750 tel 82395402/93816338 quem tiver enteresse me liga

  59. um sonho é, mais gostaria de saber como poderia me vender essa moto, sou de são luis do maranhão; é de brasilia tenho um parente ai , gostaria do seu contato, sou apaixonado por esta moto eu olho sempre, meu numero é 098 88465497´; 098 81511760; 098 91434511 ok gostaria de tentar negociar esta moto com o ser agrdeço desde ja

  60. galera é imprecionante como tem uma rapasiada que gosta dessas motos é incrivel, eu nunca imaginei um dia poder possuir uma dessas mas scabei de comprar, é uma 90 ta sem a carenagem, e quando ela easquenta fica com dificuldade de pagar oq fço, ja me falaram p trocar o motor de arranque mas to sem dormir de tanta adrenalina esse barulho é muito louco kkk

  61. caro amigo antonio sou mecanico de moto e concordo com os amigos sober seu problema quando esquenta o motor nao da partida isso o motor de arranque.

  62. Olá,

    Tudo bem galera?

    Tenho uma CBX 750 black 1986 (importada), estou querendo vender, está com 30.000 mil, está em bom estado.

    Estou pedindo R$ 16.000,00

    Abs.
    Fabio

  63. tenho 1 7Galo preta 1988 para vender por R$12000 aceito troca por moto de menor valor até R$4.500,00 cg titan ou bizz preciso para trabalho e a galo nao tenho condiçoe de manter

  64. OLÁ AMIGOS TENHO UMA GALO 94/94 INDY 100 COMENTARIOS FAÇO MINHA AS PALAVRAS E COMENTARIOS POSITIVOS, TECIDOS A VEDETE QUE TANTO ENCANTA E AINDA ENCANTARÁ AS NOSSAS PISTAS BRASILEIRAS ,O SOM DO SCAPE NÃO É BARULHO MAIS SIM UMA SINFONIA.ABRAÇO A TODOS SE BEBER NÃO PILOTE,SE FOR PILOTAR NÃO BEBA SAUDAÇÕES GALEIRAS.

    • Olá tenho um – esta na caixa – comprei pra trocar o meu 4×1 na época mas desisti.
      Se interessar ainda só entrar em contato.

      obs. – vendo 750 indy ano 94 24000 km super conservada/zero

      • estou á procura de um escape da galo parece que voce tem por favor caso tenha quanto voce quer pode ser original ou 4×1, aguardo respostas, obrigado

  65. Cara, tenho um escapamento 4×1, ponteira SARACHU.
    Estava na minha galo 89.
    PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.

  66. gostaria de negociar a 7 galo de brasilia que esta nas fotos mais não consigo oseu contato dalbert simas de são luis ma

    • Ola,
      Vc esta com a 7 Galo ainda ou ja vendeu? Tem fotos? Pode me enviar mais detalhes?
      Aguardo.
      Att,
      Karla

  67. tenho uma caravan de coleçao 92 com km 8.000 4 cl—–tenho interesse em trocar por uma 7 galo, voce tem interesse

  68. TENHO 1 CBX 750 1992, E UMA CB 400II 1983, AMBAS ORIGINAIS E EM OTIMO ESTADO DE CONSERVACAO, COM 47000 E 43000 KM CADAS.
    TENHO MANUAL E CHAVE RESERVA DE CB 400 ,
    VENDO AS DUAS

  69. tenho galo azul neon ano 90 a moto esta muito bonita motor zerado 2 pneus novos,a toda prova pode levar em qualquer mecanico de sua confiança…
    meu email,r_cosmo@hotmail.com
    se entrar no orkut vera fotos da moto…

  70. estou vendendo minha 7 galo esta em perfeito estado moto de colecionador. tudo original
    750 grena 89 quero 16 mil

      • Vendo uma CBX 750 cinza e preta, com 50 mil km originais, manual chave reserva, 2° dono sem detalhes, moto perfeita nunca tombou, nunca colocou 4×1 tem 2 alarmes, piscas, lanterna, farol tudo original, nao tem nada colado ou trocado, peço 18 mil na moto aberto a negociação.

  71. Tenho uma CBX 750 F 1988 filé, toda original c/ 72.000 Km. Quero R$16.000,00, a quem interessar entre em contato.

  72. Já realizei um sonho (Kadett GSI 94 Conversível) – Joguei o Recibo fora…srsrsrs

    Agora, o próximo será a 7 Galo. Se eu conseguir encontrar uma nas mesmas condições dessa da foto, será perfeito.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui