05
ago
12

Toyota lança Etios com show de luzes

Postado em Lançamento por Danilo Ferreira - Comments

A Toyota lançou e apresenta o Etios ao público com direito a show de luzes. O compacto, primeira incursão da montadora japonesa no segmento que mais vende no país, vai custar entre 35 e 48 mil reais. Detalhes de equipamentos de série e opcionais ainda não foram revelados, mas o que é certo é que todos os carros virão equipados com air-bag duplo e ABS, o que é uma ótima novidade.

Clique aqui para ler mais

O modelo está sendo apresentado ao público em um evento chamado Toyota Etios Connection – com direito a um belo e criativo show de luzes.

Abaixo, as datas nas quais os consumidores poderão conhecer e fazer a pré compra do carro

São Paulo – Shopping Morumbi – 03 a 12 de Agosto
São Paulo – Shopping Anália Franco – 17 a 26 de Agosto
Rio de Janeiro – Barra Shopping – 04 a 12 de Agosto
Belo Horizonte – BH Shopping – 17 a 19 de Agosto
Goiânia – Flamboyant Shopping – 25 a 26 de Agosto
Campinas – Shopping Iguatemi – 01 a 09 de Setembro
Brasília – Park Shopping – 01 a 09 de Setembro
Curitiba – Park Shopping Barigui – 15 a 16 de Setembro
Salvador – Salvador Shopping – 15 a 16 de Setembro
Porto Alegre – Barra Shopping Sul – 21 a 23 de Setembro
Recife – Shopping Recife – 21 a 23 de Setembro

Abaixo, o hatch, que tem 3.77m de comprimento. O espaço interno é garantido pela largura de 1,69m e entre-eixos de 2.46m (2.55 no sedã) e impressiona: 3 adultos sentam bem no banco traseiro, com espaço de sobra para os joelhos.

O sedã tem 4.26m, e o porta-malas tem quase 600 litros, mas pede uma abertura interna de emergência, assim como um revestimento na porta (as unidades, por serem pré série, podem ainda receber mudanças até a venda). Os motores são um 1.3 de com 84/90cv (Gasolina/etanol) e um 1.5 de 92 / 96.5cv (informações encontradas no manual dos carros, também pré série e que podem receber mudanças)

O desenho do carro lembra bem os modelos do mercado japonês, bem conservador.

Abaixo o exemplo do espaço interno – o espaço é mais que suficiente para um adulto atrás , enquanto outro está na frente. Ponto positivo.

Abaixo, o painel, que divide opiniões. Eu achei bem visível e de leitura fácil para todos os ocupantes do carro, e, ficando nesta posição, o motorista não precisa desviar muito o olhar da pista para verificar as informações. O marcador de combustível poderia ser um pouco maior (está junto do marcador de kilometragem). A iluminação é suave e agrada.

O acabamento é simples mas passa uma boa impressão.

As informações definitivas do modelo ainda não foram divulgadas – assim que disponíveis iremos publicar aqui no Autozine.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz