Tata Nano, o carro mais barato do mundo

182
1217

Você já pensou em pagar R$ 5,750,00 por um carro ZERO? Bem, eu sinceramente não lembro de carros que custassem tão pouco no Brasil, mesmo o Corsa, quando foi lançado como carro mais barato do mercado nos anos 1990, custava alguma coisa entre 9 e 10 mil reais Dólares. Pois este é o preço oficial, para o consumidor final, do Tata Nano, o carro mais barato do mundo. Para que fique claro, este preço é o final mesmo, depois de acrescido impostos e frete para o consumidor final (dentro da Índia, claro).

O carrinho, que só é fabricado nas cores prata, vermelho e amarelo, tem 3,1 metros de comprimento e 1,5 metros de largura, usa um motor dois cilindros com 0,62l e 33cvs de potência, que junto com o câmbio de quatro marchas pode levá-lo à velocidade máxima de 120Km/h, apesar de seu projeto ser otimizado para uso às velocidade inferiores à 70km/h, mais compatível com as estradas e trânsito indiano. O outro ponto forte do carro, além do preço, é a economia de combustível, ele é capaz de fazer 20km com um litro de gasolina!

Há de se convir que neste nível de preço não se deva esperar nada mais que um veículo altamente espartano, e de fato ele não apresenta nenhum item além do absolutamente necessário. Fala-se que no futuro serão oferecidos opcionais como rádio, vidros e travas elétricas, porta-copos, farol de neblina e até mesmo um aerofólio traseiro. O fabricante oferece garantia de 18 meses ou 24.000 quilômetros.

Para garantir a ponta de consumo (demanda) e conseqüentemente a escala de produção essencial ao preço do carro, a Índia, campeã na oferta de microcrédito a populações de baixa renda, já garantiu através de bancos estatais financiamentos com parcelas muito baixas para sua compra, comprometendo pouco mais de R$ 130,00 por mês qualquer indiano poderá comprar um dos carrinhos. Bem, quase qualquer indiano, a demanda está tão forte que as primeiras 100.000 unidades terão o direito de compra sorteado entre um número não declarado de interessados.

Já aqui em Terra Brazillis, faz tempo que a indústria afirma ser incapaz de concorrer em custo com o Nano. Aliás, o carro mais barato no mercado atualmente é o chinês Effa M100, que é 46 centímetros mais longo que o Nano, vem com ar-condicionado, tem motor 1.0l de 47cvs, e custa R$ 19.980,00 em sua versão mais barata (preço atual, com IPI reduzido), O Danilo deu um pulo em uma das lojas da marca para conhecer o carro, e ficou impressionado, primeiro com sua aparente fragilidade, e depois com os dois anos de garantia de fábrica que são ofertados pela Effa, bem com o espaço interno, que é de fato adequado para quatro pessoas em percursos pequenos.

Com informações do Autoblog e Telegraph.

182 COMENTÁRIOS

  1. E já estão falando em traze-lo pra cá em 2011. Imagina o desastre que vai ser se todo mundo que anda de moto por falta de grana comprar um caro. As grandes cidades vão parar de vez.

  2. Com a carga tributária que este país impõe aos produtos industrializados, em especial aos autos importados, este pequeno carro com certeza não sai por menos de 15 mil reais, a menos que seja nacionalizado, montado por aqui. O preço seria menor mas não a ponto de qualquer brasileiro que anda espremido em ônibus, comprar um pois num país onde o salário mínimo é pouco mais que 400 reais, tendo em vista o elevado custo de vida no que tange a alimentação, vestuário, remédios, etc, dificilmente será um atrativo para uma massa de gente que sonha em ter um carro, ainda que usado, na sua garagem. E quando consegue atráves de um financiamento que gera uma bíblia para pagar um bom tempo da vida, é metralhado com ipva´s absurdos, taxas de licenciamento e seguro obrigatórios caríssimos, quando não leva uma multa de graça e por aí vai. É sonhar demais num país onde impera a estorsão ao povo brasileiro desde a época da colonização, do império.

    • @Celio, realmente você disse tudo (e )em poucas palavras)que acontece nesse País tão rico até hoje…

  3. Tomara que não vingue uma coisa dessas no nosso Brasil. Esse carro consegue ser mais feio que o Fiat Uno, Fiat Palio… horrível mesmo.
    O pior é que um carro desse ainda consegue ter mais opcionais que um popular brasileiro.

  4. Se chegasse no Brasil por esse preço hoje, eu iria comprar um agora, achei muito bonito o carro (sério mesmo 🙂 )

    Acho que só trocaria as rodas, parece muito pequeno para um carro assim, colocaria uns aros maiores e bora dirigit

  5. falou bobagem sobre o corsa. o real só foi criado em 1994, como é que em 1990 custava entre 9 e 10 mil reais?

    além disso, tem outros erros.

  6. Ah… ja ia esquecendo, Ford ka ja foi o carro mais barato do Brasil, custou 9.000,00 (na epoca de lançamento)

    Eu lembro da propaganda com uma cegonha xeia deles.

  7. Eu compraria sem a menor dúvida, ótimo para cobrir percursos urbanos, pena esse benefício não pra cá.

  8. Tem pessoas que são vergonhosas mesmo, preferem andar de busão, cheirando suvaco de pião do que andar num carrinho desse.

    Se bem que no Brasil a Autolatina barra esse tipo de veiculo, lembrando que os japoneses já ofertaram um carro com preço baixo e pouco consumo de combustivel, 20 km com 1 litro de alcool.

    Também lembrando que o cupim devorador de impostos(Nosso desgoverno), pouco contribui com os que andam de busão, nem arrumar as rua e estradas eles conseguem, imaginem se cada pobre tivesse um veiculo desse, seria um caos total, começando pelo IPVA, seria uma arrecadação muito baixa e as gangs dos Detrans iria passar fome.

    Pensando bem é melhor andar de bike, por enquanto não cobram impostos, mas tem que andar com uma boa corrente e cadeado, se não volta de busão.

  9. gostaria de saber quando ele vira para o Brasil, e quantos?
    pois ouvi falar que tem muita gente na fial pra comprar, tera para todos que querem?

  10. O Tata deve chagar aqui por volta dos 15.000,00 (segundo meus cálculos). Sabem o que vai acontecer? A Fiat vai lançar um UNO depenado por 17.000,00, a GM vai lançar um CELTA pelado por 18.000 financiado em 10 anos,a FORD vai lançar um KA BASIC por 17.500 e assim por diante. Foi assim quando a Fiat lançou o UNO MILLE. a GM lançou o Chevette JUNIOR, a ford lançou o ESCORT HOBBY e a volks lançou o GOL MIL. Ou seja, todos vão se unir contra o TATA!!

  11. eita, esse tata vai da o q fala porai mininos pensem bem vamo faze uma corrent p esse xega aki com o precinho bom se naum o suvaco do negão vai esfrega na cara d vcs,, e nu busão kkkk

  12. Carro no Brasil hoje em dia não é solução mas sim problema. Como bem observado pelo Rodrigo (o primeiro a comentar a notícia), não há mais espaço para carros nas ruas. De nada adianta todo mundo ter carro se não há como andar com eles.

  13. eu quero um, se realmente for este o preço, de outro modo só posso comprar um passat 88.eu e 90 por cento dos brasileiros.carro é uma necessidade e um carro assim substituiria as sucatas nas estradas.

    • prefiro um gol 94 a uma merda dessa!
      Prefiro oq vc falou, uma sucata!
      uma sucata vale mais q esse carro.
      Se for um qualquer carro antigo, mas conservado e com um rodão, ganha desse lixo de carro. Uma sucata de 94 vira uma máquina diante desse Tata com 1 ano de uso! Esse carro é de papelão!

  14. Lindíssimo o carro, ideal para o pessoal q assim como eu, anda de moto por falta de grana, se expondo a chuva, frio e tudo mais… porém,INFELIZMENTE nesse país onde só tem imposto, onde nem um salário decente o trabalhador rebece para poder manter a si próprio… como poderá adquirir um carro de 5 mil?? Se 5 mil já é muito, embora q para tal carrinho fofo rsrsr, nessa PAÌS com tudo que é imposto q vão inventar não duvido que ele vá para 15 mil. Aí já era.

  15. este preço é para a india mais aqui no Brasil com os impostos vai custar uns 19 a 20mil reaispor isso o povo nao se preocupa com a super lotaçao de carro nas ruas.

    • Tomara que não! Dá pra ganhar desse carro com uma biz! Noutro site eu li q a vel. máx. dele era 105. pense na demora pra dar 105.

  16. Feio mesmo.
    Mais poluição.
    Mais congestionamento.
    Porém,
    Bem mais barato.
    Nós estamos é perdidos, em meio confusões:
    Meio ambiente, pagamentos altissímos ao governo e ao que precisamos para sobreviver:comer,transportar(ônibus),
    vestir.
    Precisamos de preços mais baixos.
    O brasileiro sofre muito para conseguir dinheiro e os preços das mercadorias só pioram.
    Sei lá o que pensar.
    Só sei que a coisa tá feia.

  17. É uma gracinha o Tata Nano! É pena que aqui no Brasil o governo não dê o microcrédito para pessoas com renda baixa para ter um carro como esse.

    • Tudo bem, porque os caras la de brasilia que sao colados com esses empresarios que se intitula do bem faça a nacionalizaçao do tata nano,dai esta resolvida a questao, que sera legal para todos,nao politicamente falando.

    • Tem até carros de luxo horrorosos, como os primeiros Polo, Corcel II, Astra novo, carros ca Chevrolet copiando design da Fiat, como alguns vectras, o Linea, etc. Doblo

  18. esse carro é muito fofo, meu marido tem um uno eu gostaria que a fiat fizesse parceria com o tata e me presentiasse com um desse, eu ficaria muito feliz.

  19. o lula traz logo esse “tata nano” que é tão lindo e baratinho ainda mas barato vai ficar com essa redução de IPI, sera considerado no brasil o carro universitario!!! e virar mania nacional…

  20. Poxa quero um Tata mais quero saber qual seria o preço definitivo quando vier ao Brasil!!!e outra coisa deveria ser limitado poi spensa bem melhares de tata pela ru ao congestionamento ficaria um horror!!!todo mundo quer um!!!

  21. Cada um com sua opinião, eu adorei o Tata Nano e vou comprar um.
    Pense no consórcio você vai pagando desde já e quando ele chegar ao Brasil é só retirar e pagar a diferença que por ventura estiver faltando.
    Não é uma boa?

  22. o lula devia trazer o tata p/ o brasileiro de baixa renda, so assim conseguia tirar os lixo de krro veio q ainda circula pelo pais poluindo o meio ambiente, além do mais, era concorrencia p/ essa tal de autolatina que se axa o maximo… pau neles!

  23. ah vdd eh o carro naum vai sair caro ctz c em todo lugar diz o carro mais barato do mundo num eh no brasil q vai ser diferente. Tudo bem ngm sabe oq serah o ipva e impostos mais eu afirmo q peças por 1 periodo vai ser um caos e otra ngm c importa em carro feio ou bonito qndo a necessidade aperta qm tem dinheiro compra seu gosto q naum tem compra o da necessidade pois c fosse por estetica ngm andaria cum carros caindo aos pedaços ou ateh msm carros de “mulher” vai o gosto de cada pessoa QM SABE Q PODE COMPRAR Q COMPRE E TBM QUEM NAUM PUDER OU QUISER NAUM COMPRE.

  24. É lamentável que vivemos num país com má distribuição de renda.Um pobre cidadão que hurra para ganhar 500 reais,que morre na fila do SUS,e um governo omisso e fominha que só pensa em garfar o povo!E tão querendo copa do mundo…um carro desse,feio ou não,seria o sonho do pobre brazuca,que só quer dormir,sabendo que ao sair de casa,não vai ser atingido por uma bala.Não devemos criticar chineses,indianos,coreanos.Estão anos-luz a nossa frente em tudo.Lá o governo apoia,subsidia,renova.Kd o gurgel?Foi engolido pela máfia dos políticos q só pensam em se enriquecer e se blindarem.A teta é boa!O povo paga tudo…Tenho certeza que o TATA é mais confiável q o nosso senado.Desculpem pelo desabafo.Nós temos q aprender a quebrar regras e tabús.Tudo é válido prá ajudar as pessoas que só querem o bem estar,darem seu rolé e serem felizes.Falta uma grande promoção de renovação da frota no nosso país.O buzú não dá conta de levar a galera toda!

  25. Tá todo mundo louco! Enquanto o futuro aponta para soluções coletivas e de menores impactos ambientais, vêm esses indianos com a “minimilização” do individualismo pós-modernos. Prefiro pegar um coletivo confortável, com ar condicionado, ou um metrô eficiente, barato (também confortável), ou trens altamente rápidos e limpos (veja que não sou tão sonhador, porque não acrescentei confortável, rsss). Agora, anotem aí: como no Brasil nada disso é possível, é bem mais provável que o governo traga mas esse troço para infernizar ainda mais o Brasil. Eu compro um! Pelo menos esse inferno deve caber no meu bolso!

  26. Bota um turbo e jah era pelo menos deve fikar perto de um carro nacional de 1000 cc. rsrs
    Mas aii pra quem adora carro Zero… Zero de vidro, zero de trava, zero de direção vixiiii compra esse aii mesmoo.
    axo q se vier para o brasil q venha com um acabamento menos espartanoo por q ele tah pior q o Uno :
    sobre o aquecimento global… ele polui menos q uma moto 125 carburada… tira todas da rua e poe só tata Nano rsrs

  27. é feio? tunning nele e pronto!!!
    Mas n vem não pai, o lulla molusco n traz pro brasa nem fu… cestão doido? talvez ele ate trouxesse, se vislumbasse nessa decisão maluca a possibilidade de se reeleger… pra passar mais 4 anos mamando ele venderia até as cueca.

  28. eu achei este carrinho uma grade coisa pois acho um grande desperdico andar com um carro grande na cidade e este carro e uma grande opcao pretendo coprar um destes quando tiver a venda

  29. Eu serei com certeza uma compradora deste carro, vai ser meu primeiro carro.
    Não vejo a hora dele ser fabricado aqui no Brasil o tamanho dele é ideal para estacionar na Facu..

  30. Sou contra o monopólio das grandes montadoras multinacionais, os impostos abusivos que pagamos neste País, o descaso já comentado no início deste forum. Porém, dificilmente conseguiremos mudar algo, sem mobilização (não sou sindicalista e nem comunista, e nem outros istas…). Pagamos 4 meses de salário p/ Brasilia (Sodoma e Gomorra) usufruirem de forma descontrolada e descabida.
    Quanto ao carrinho. Não sei se é seguro… Mas é sem dúvidas, uma excelente alternativa de mobilidade para todos (direito de ir e vir). Seria ótimo para os grandes centros urbanos (Rio / SP / BH ) e obviamente poderia-se aposentar aquelas variant 1965 (2 km/l) que poluem e colocam em risco a vida das pessoas que não podem ter outro meio de locomoção (exceto os busões já citados aqui tb). Fui!

  31. Quero comprar diretamente na fonte agora.Vc mostra e n pode comprar?
    Vejo que esdte pais é socialista!Todos temos direito de ter carro.Daí andar com ele sem engarrafamentos kilométricos é uma questão de administração dos governantes(Secretarias de Transito.Controle por placas,ainda que seja 3 dias na semana!

  32. Bom dia!
    Gente cade o TATO NANO no Brasil? O preço de um carro popular nosso da para comprar quase CINCO destes na India.É infinitamente melhor que andar de moto de pequeno porte. Pena que quando compramos um veiculo, temos que pagar outro em forma de impostos.

  33. Gente
    Quem tiver interessado no TATO NANO, ajuda cobrar para que ele venha ser vendido no Brasil, faça bastante barulho, pois somos manipulados com certeza. Lembrem-se, os produtos no Paraguai tem preços normais, no Brasil temos que bancar as farras dos palácios.

    • Isto mesmo, Barreto! Os engravatados dos palácios só pensam neles! Nós, que pagamos tudo, temos que comprar um pra gente, e pagar outro para eles!!! É um desmando! É uma vergonha! ´Só de falar nessas coisas, vê se eles falam em carros populares à diesel? Um carro assim faria até 27 km/l, e a durabilidade do seu motor… nem comento!

    • gostei do carrinho mas no brasil ele custa 19,0000 reais sendo q em outro pais ele custa 5.7000 pq n tem esse preço aki pra nos e onde ja encontro esse carrinho pra compra abço

  34. Eu acho que este carrinho de merda não vai aguentar o tranco, tem uns ferrinhos segurando as rodas da frente, só tem um limpador de parabrisa, painel muito pobre só marca velocidade e gasolina não marca o oleo, se falta oleo o motor estoura. a lataria é de lata de nescau, sai daqui Indiano,,, aqui é Brasil Rio grande do Sul, so tem carro forte. e cheio de opcionais, vai te catar, pombas

    • Cara, infelizmente pessoas como vc que tornam nossos “populares” tão caros!

      Tem que vir sim, e de monta, quem sabe daqui a uns 3 anos o uninho não fica por 16mil, como antigamente?

      E então nossos “carros fortes” de 60 passariam a 40, de 40 a 25… Já pensou?

    • Pena que pensa assim velho, no Rio G do Sul eu sei que tem muitos carros, bonitos, elegantes e caros, porém, para quem perde tempo olhando o TATO NANO eu não creio que tenha pelo menos um Palio 2010. Então não fica bajulando as pessoas que possuem, olho gordo é algo tão feio e o pior, rebaixado. Uma coisa é o carro nao ter todos os apretechos que tem os populares ou os sofisticados, outra coisa é ele ser DIRECIONADO a pessoas com uma baixa renda, ou até mesmo, para pessoas que preferem economizar na gasolina, já que ele faz quase 20km com apenas um litro de gasosa! ;D

      Pensa melhor antes de falar lek! (Y)

  35. se este carro chegar aki nao sai por menos de 18mil
    e ainda financiado pelo banco com esses juros alto e impostos elevados nao sai pelo menos de 23mil e um pessoa que ganha o minino dificilmente vai comprar um desses. o governo poderia baixar o custo com o pais que e respolsavel pela montadora e vender com ipi zero ai sim ate o planeta agradeceria essa parceria com o meio ambiente e a reduçao de co2

  36. Nao axei tao feio, so axei fraco… em relaçao aos preços e tudo mas, so esperando pra ver… se vier mto caro nao tem animal por ae q vai dar mas de 10 mil num carro q roda com 0.64L… O_o’ e burrice de mas !

    • esse sim sera um carro que chamaremos de ”popular”.preco bacana,muito economico,mecanica simples,e visual atraente.esse tata nano sera a evolucao dos automoveis populares.adeus gol,celta,uno…ele sera a revolucao assim como acontece com os computadores,tvs,celulares.

  37. A Índia é um país emergente, certo? O Brasil é um país emergente, certo? Por que só lá é possível a fabricação de um carro popular tão barato?

    • no Brasil não se pode fabricar um carro de baixo custo, como o TATA NANO, porque as montadoras não permitem, e são eles que mandam no nosso mercado, nosso governo é só mais um lacaio deles.

    • por que no brasil esiste uma tal de petrobras, que certos idiotas governantes tiram onda de nossa cara ”petrolho é nosso”é brincadeira pagar onde eu moro r$2,95 em um litro da porcaria dessa gasolina com 25%de alcooal.

  38. boa tarde
    gostaria de sabe a onde posso compra este carro aqui no brazil.

    preciso dele urgente.

    andre jose da silva

  39. ateh que enfim vou poder comprar um carro, por 10 mil reais Okm, Uffa tava na hora de naum andar mais de buzão porque moto eu tenho medo e este carro eh preço de moto. Parabens a este indiano inovador e com grande visao comercial, que todas as montadoras sigam o exemplo. Obrigado TATA pela iniciativa.

  40. No meu laboratorio eu uso gol palio se este carro vier para o Brasil vou trocar toda frota por ele. modelo simpatico e economico resta saber se a mecenica eh de qualidade. Parabens TATA.

  41. Olá,

    Poderia me informar como faço para poder comprar esse carro?
    Por favor me responda assim que puder!

    Obrigada

  42. Ola gente! Esse carro me interessa muito, como posso ter? Espero que que seja baratinho como na india…

    A proposito alguem sabe se aqui no Brasil ja estão fabricando o Tata Nano?

  43. o seria legal se chega-se logo pois ele é bonitinho mais será que chega aqui sei não as concorentes não deixaram ficaremos nesta merda tendo que comprar o que eles querem seus carros caros e problematicos não temos o direito de escolher-mos cadê o pais democratico queremos o nano por que mostram se não vão traze-lo esse é o nosso brasil que só mostra cadê o povo unido isso seria bom demais para o brasil…

  44. Eu já vi um destes aqui na minha cidade Belém do Pará, gostaria de saber por onde começo para efetuar a compra de um?

  45. Minha gente eu ainda não sei dirigir ainda, minha namorada comprou o Chevrolet Agile por R$ 37,000 em junho o carro é muito bom sem falar que eu acho muito lindo, só que com o dinheiro que ela comprou daria para comprar uns 3 Nano, eu estou muito ansioso para o TATA Nano chegar no Brasil pois assim que descobrir o lançamento dele na Índia a mais de 1 ano atrás eu tinha certeza que esse seria o meu primeiro carro, ele realmente parece ser um pouco frágil mas para o preço que é acho que vale a pena ter um, ao que sei ele vai ter que se adeguar as normas do Brasil, então vamos que vamos que venha o Tata Nano .

  46. Povo brasileiro, alguma dúvida sobre a reforma tributária? Alguma dúvida sobre o desenvolvimento em nosso país do microcrédito e do acesso de todos aos financiamentos de mercado? Alguma dúvida que as montadoras já existentes aqui e que habitam este país desde a época de JK irão jogar contra o Tata Nano? Estas questões são respondidas quando se vê um carro (indiano) e realmente popular, cogitado para ser fabricado na Argentina. Tudo aqui no Brasil nos remete ao governo federal, tributos (IPI, etc), taxas de importação, incentivos para fábricas serem instituídas no Brasil (o que acredito estar longe de acontecer pelo lobby político das montadoras que já existem aqui e que “fecham” e “condicionam” o nosso mercado). Por isso, REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ… NANO TATA por R$5.000,00; R$9.000,00; pelo preço justo de mercado. Ou aqueles que aqui defendem a globalização são contra quando este mercado globalizado também os ameaça. Que venha o carrinho indiano para o RS, BA, SP, RJ, pois somos todos brasileiros. Aqui no RS acreditamos no livre comércio e não defendemos montadoras que exploram o povo brasileiro. Abraço

  47. minha gente e maximo em tudo que uma marca possa lançar para pessoas de classe baixa como eu! mais tenho certeza que esse e 0 carro do ano abraço e manda logo para petrolina- pe…

  48. Com certeza os grandes fabricantes ja subornaram alguem pra fazer algo dar errado nesse carrinho pra que ele saia de sena do geito que entrou ketinho..rsrsr…uma pena

  49. enquanto la fora eles lutao pelo menor preços,no brasil e deferente eo mair preço que esta chegando ao mercardo,para nos comsumidor!!! eo imposto e um absurdo

  50. essa barquinha tera uma boua ultilidade ,principalmente para a galera universitaria q nao tem muitos recursos financeiros,o unico problema é si o dono for gordinho!

  51. OI! boa noite
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    PRA MIM Q TENHO Q LEVAR AS MENINAS P ESCOLA , SERIA O MAXIMO !
    MAS SERIA BOM SE O GOVERNO NAO CRECESSE OS OLHOS E DEIXASSE ELE VIR P NOS Q SOMOS UM POVO HUMILDE COM PESSOAS BATALHADOURA E QUEM NAO TEM UM SONHO DE TER UM CARRO ZERO?
    AS PESSOAS DEVERIAM SER MAIS HUMANAS E DEIXAR O SEU POVO SER MAIS INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE FALANDO!
    eu quero um pra mim achei muito bom e compacto ,facil de estacionar,pratico e MARAVILHOSO
    QUANDO A NANO TIVER AQ POR FAVOR ME MANDE UM EMAIL
    cristianerozado@hotmai.com

  52. Boa noite,
    Adorei, supri todas as necessidades das mães que trafegam casa, escola e trabalho. Onde há revenda do Tata Nano em Curitiba – PR?

    Obrigada,
    Márcia Silva

    • cara sr luiza alvina infelizmente esse carro nao pode ser importado para o brasil pois vce teria que pagar em impostos 110%,mais impostos alfandegarios +6 a 12 meses preso no porto a espera de documentos para desembarque que e por sua conta.e melhor vce olhar outra coisa.boa sorte

  53. Boom, gostária de saber se realmente tem chances do tata nano chegar ao brasil esse ano ainda (2011). e se não vier, poderia avisar né, para que as pessoas não percam seus tempos esperando esse carro chegar, e siim juntem para comprar outro. e queria saber tambem sobre o que eu ouvii falar, e verdade que ele tem facilidade em pegar fogo? obrigadaa pela atenção e não ignore por favor. Muito obrigada.

  54. Excelente, torço para a vinda deste modelo para o Brasil, imaginando o seguinte cenário, uma familia com dois filhos um de 5 outro de 10 anos, estudando em escolas diferentes, este “modelinho” econômico simplificaria a vida de qualquer pai/mãe de família. Agora em questão de valores, acho
    muito improvável que este carro custe abaixo de 10 mil (no Brasil).

  55. Realmente esse Tata Nano é esperado pelo brasileiro em geral… Mas será que o Governo e a grande industria gostaria que ele viesse?
    Eu compraria! Sou mecânico de auto e conheço bem a industria brasileiro de automobilística, se não houve muito lucro… Não vem!

  56. Boa tarde ..
    Alguem sabe se o nano vira para o Brasil este ano … queriaa um pra mim é tão pequenininho … e muito lindo…

  57. Cris querida ,para sua, aliás nossa felicidade ,o Nano será fabricado na Argentina ,veja abaixo a noticia da 4Rodas.
    Dúvidas me escreva r-j-f-p@hotmail.com
    Beijos querida!!!

    A Tata tem planos fortes de fabricar o Tata Nano aqui na América do Sul, e de acordo com algumas fontes, o país com a incumbência de fabricá-lo já está definido: Argentina. E o pequeno carrinho será sim vendido aqui no Brasil.
    Já que o Nano é bem fácil de ser montado, a montadora indiana não precisa da experiência e grande quantidade de fornecedores que o Brasil pode oferecer, então ele pode muito bem ser feito na Argentina, é o que diz uma fonte ligada ao projeto.

    E tem mais: os salários argentinos são menores e os trabalhadores não vivem atrás de sindicatos e fazendo greve o tempo todo como aqui. Um clima mais ameno que a Tata tem interesse em desenvolver.

    [Fonte: Quatro Rodas]

  58. Eu achei interessante esse carro, só gostaria esclarer uma dúvida que eu tenho.Esse carra não é aquele que algum tempo atrás estava pegando fogo na Ìndia?

  59. Li algumas reportagens dizendo que o nano é muito frágil, ou seja, se você bater pode correr riscos seríssimos…. será que estão fabricando carros atraentes e menos seguros???

  60. estou querendo comprar um tatanano e gostaria de saber quando é que ele chega no brasil

    no mais obrigada

    emiliani

  61. Olá – Sabemos que aqui no Brasil não é mole. Pergunto quanto seria o custo aqui no de um carro desse? Pois os impostos aqui no brasil são abusivos. Se brincar o carro fica mais caro que um uno ou corsa sedan. faço desta uma critica aos nossos governantes que aumentam cada vez mais o impostos para andar de novo JETTA (depultados do RIO de Janeiro .
    obrigado

  62. INFFELISMENTE O GOVERNO CRESCERIA O OLHO E ESTE CARRO SERIA MUITO MAIS CARO AQUI NO BRASIL DEVIDO A ALTISSIMA CARGA TRIBUTÁRIA.
    O BRASILEIRO INFELSIMENTE É O POVO QUE PAGA MAIS IMPOSTO NO MUNDO.

  63. Estou procurando um carro para minha esposa, esse seria o carro ideal não só pra ela como para mim, é do serviço para faculdade e faculdade casa, no caso dela seria casa escola (das crianças) e escola centro (serviço) centro escola, escola casa, imagina a comodidade sem falar na economia de tempo + $, sem falar que com a velocidade que iria seria excelente até para o trânsito uma reformulação de direção defenciva, acredito que alem de ser mais barato vai vir reformulando um tudo no que diz respeito ao setor automobilístico, QUE VENHA NO TATA pois eu já quero 2!!!!

  64. To apaixonada por esse carrinho. Como faço para comprar um ou dois?? Alguém sabe onde comprar este carro??
    Obrigada

  65. gostaria de saber quando teremos no brasil o TATA NANO especificamente no rio de janeiro desde ja obrigada pela aten;’ao dispensada.

  66. Olá,
    Na minha opinião, o Tata Nano só tem de interessante o preço. Como moro na Baixada Santista e aqui tem rodovias por todos os lados, não me adiantaria muito. Mas para quem mora em cidades como São Paulo, por exemplo, seria até interessante ter um.
    Outra situação interessante é que há famílias que tem filhos e usam moto. Não deve ser nada agradável sair de um mercado cheio de sacolas ou levar uma criança a escola usando moto, como eu vejo sempre aqui perto de casa. Nesses casos, acho interessante usar este carrinho, mas para viajar ou ir até as cidades vizinhas daqui, acho arriscado e lento demais. Ele está mais para ser o “segundo” carro de uma família que tenha motos ou que trafegam muito pelas estradas congestionadas sem pegar rodovias que precise chegar aos 120 km/h.
    Abraços.

  67. boa noite, gostaria de saber se esse carrinho ja esta a venda no Brasil, se tiver quero saber em que cidade.

    Obrigada.

  68. O Brasileiro o feldalismo.

    Para nós vermos o quanto somos explorados. Este carro custa quase CINCO VEZES menos que o carro popular menos cara aqui no Brasil, também temos que bancar a farra dos nobres feldais! Você já parou para pensar que no Paraguai os preços são normais

  69. Boa tarde!

    Quando foi lançado na India por volta de R$5.000,00, falava-se muito em vir para o Brasil,depois não se falou mais. Paga-se R$23.000,00 pelo carro mais barato por aqui!

  70. eu me apaixonei,é tudo que quero e preciso, peq e lindo quando chegar no brasil me avise,pois quero conhecer este lindo carro

    • Quem não gostaria de pagar tão pouco por um carro zero?! Desde que seja um carro bom, que não se estrague fácil, que a manutenção seja barata, que seja fácil de localizar as peças, que haja local de fácil acesso para se fazer as manutenções e, algo mais, uniremos o útil ao agradável.

    • Quando vem esse carro para o Brasil ???eu gostaria muito de ver ele de perto ???apaixonei por ele acredito que para mulhreres é excelente por ser pequeno lindo ,quero mais informações urgênte sobre ele obrigadaaaaaaaaaaaaaaa!!!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui