Porsche Panamera, fotos, vídeo e outros Porsches quatro portas

12
481

Não foi só a Lamborghini, com seu Estoque, que resolveu se aventurar no mercado de carros quatro portas, a Porsche com seu modelo Panamera também resolveu entrar na brincadeira. As primeiras imagens do carro surgiram em 2007, e seu lançamento está previsto para o Salão do Automóvel de Genebra em 2009, já com o modelo 2010.

O sedã terá 5 metros de comprimento e estará disponível em três motorizações, indo de um V6 3.0l de 300Cvs de potência até um V8 4.8l de 500Cvs no modelo Panamera S. Boatos falam também de outras motorizações, que iriam de motores híbridos a um super propulsor V10. Ao contrário dos modelos clássicos da marca que, raras exceções, costumam ter motor/tração traseiras, o Panamera terá motor dianteiro com tração traseira.

Com isso mais uma montadora de sangue esportivo entra com força na brigar pelo mercado que vinha sendo dominado pelas montadoras de luxo, principalmente com as linhas “M” da BMW e “AMG” da Mercedes.

Li em alguns blogs e sites que este é o primeiro carro quatro portas da marca, ledo engano. Este é o quarto modelo quatro portas desenvolvido pela montadora, mas apenas o primeiro a entrar em linha de produção. Na extensão da postagem, além de mais fotos do Panamera, lhes apresento duas variações do 911, uma de 1967 e outra de 1989, bem como o 928B, um dos Porsches mais feios que já vi.

Alías, o Panamera também não é lá nenhuma ‘flor de formosura’ não…

Um modelo 1967 quatro portas, visivelmente derivado do 1911
Porsche 989, com as vendas em baixa, a Porsche ensaiou a entrada no mercado dos quatro portas com este modelo, no final dos anos 1980, começo dos anos 1990
O Porsche 928 era feio de doer, o protótipo de sua versão 4 portas então nem se fala... Tal como o Panamera está fazendo, usava motorização dianteira com tração traseira.

12 COMENTÁRIOS

  1. Na boa, esse Porsche Panamera da porta de trás para frente é muito bonito. E olhando de trás somente a traseira com as lanternas, as duas saidas de escapamento duplas, o parachoque e a tampa do porta-malas é muito bonito sim. Agora quando se olha de lado a traseira, parece que encaixaram de qualquer jeito a traseira de um 911 em um sedan, ficou horrível, como é feio olhando de lado, na boa, a Porsche precisa fazer algo para melhorar essa visão olhando o carro de lado, credo…

  2. o negócio não é ser bonito, vc pode achar feio, mas se cruzar com um panamera, que o seu pescoço vai doer, ah isso vai…esse é o negócio.

  3. O protótipo do 928 4 portas é feio mesmo, mas o original é um belo carro… foge do padrão dos Porsches, mas é bonito.

  4. O 928 podia ser feio, mas observemos o desenho da lataria… ele estaria moderno até os dias de hoje. Os carros daquela época eram tão quadrados como caixas de fósforo. Ele pôde ser feio para nós, mas lá fora, ele era como um carro do futuro produzido em série. Só por esse fato, considero que a Porsche foi muito ousada. Já o 989 parecia anunciar a chegada do Panamera… Pelo visto e parabenizo o autor da matéria, a Porsche há décadas já evoluía conceitos de carros com o padrão coupé de 4 portas e hatch esportivo grande de 4 portas. Parabéns, Porsche!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui