O novo Classe A: Agora sim!

3
285

O Classe A original é mais um daqueles carros que tinham tudo pra dar certo, mas, no fim, não tiveram reconhecimento a altura – ao menos por aqui. Mas isso está prestes a mudar com a nova geração do modelo, que deixará de ser um monovolume e se tornará um hatchback.


Os motivos são claros: BMW, Audi e Volvo estão se dando muito bem com as vendas de seus hatches médios premium (Série 1, A3 e C30, respectivamente) e a Mercedes até 2010 tinha apenas o Classe C SportCoupé/CLC, que apesar de suas qualidades e da recente re-estilização (2008), estava se tornando um modelo defasado em relação à concorrência, pois sua geração data de 2001.

Mercedes CLC (antiga Classe C Sport Coupé) Fabricada no Brasil, mas poucos sabem.

Por conta disso e pela Mercedes contar com dois modelos similares em tamanho e proposta em seu portfólio (Classe A e Classe B), não faz sentido continuar com o Classe A do jeito que está. Assim sendo, eis o novo hatch médio premium de Stuttgart:

Pra mim, Mercedes deve ser obrigatoriamente prata ou cinza, mas esse azul…

E o interior?

Não há informações quanto a preços e data de lançamento no Brasil, mas no exterior a Mercedes aceitará encomendas a partir do dia 15 de junho.

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui