A Chevrolet acaba de anunciar o câmbio automático para o Prisma e o Onix.  Os modelos receberão o mesmo câmbio de 6 marchas que já está presente nos modelos da marca, como o Sonic, Spin, Cobalt e até o Cruze – trata-se de um moderno câmbio com trocas sequenciais, e que tornará os compactos extremamente confortáveis no trânsito urbano, e, com a sexta marcha, econômico na estrada.

Clique aqui para ler mais

Os carros serão oferecidos com o câmbio automático em duas versões de acabamento – LT e LTZ. Ambas tem ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, e air-bag e ABS com EBD. A LTZ também inclui retrovisores elétricos, rodas de liga-leve, faróis de neblina, MyLink e computador de bordo.

Os preços são os seguintes:

Onix LT Automático 2014: R$ 43.390

Onix LTZ Automático 2014: R$ 47.190

Prisma LT Automático 2014: R$ 46.390

Prisma LTZ Automático 2014: R$ 49.990

Fotos por Fabio Gonzalez

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS —-  CHEVROLET ONIX 1.4 

Modelo: Onix 1.4 LTZ Automático
Carroceria / motorização: Hatchback 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil
MOTOR
Modelo: 1.4 SPE/4
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 106 cv a 6.000 rpm
Gasolina: 98 cv a 6.000 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,9 kgfm (136 Nm) a 4.800 rpm
Gasolina: 12,9 kgfm (127 Nm) a 4.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80A (100A com ar-condicionado)
TRANSMISSÃO
Modelo: GF6
Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,449
Segunda: 2,908
Terceira: 1,893
Quarta: 1,446
Quinta: 1,00
Sexta: 0,742
Ré: 2.871
Diferencial: 4,11
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores
telescópicos e barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 18,3:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 3,2
Diâmetro de giro (m): 10,43
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5
RODAS/PNEUS
Roda: 15 x 5,5 (alumínio – LTZ)
Pneus: 185/65 R15
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.528
Comprimento total (mm): 3.930
Largura carroceria (mm): 1.705
Altura (mm): 1.484
Bitola (mm): Dianteira: 1.487; traseira: 1.493
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.108 (LTZ com transmissão automática)
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 64/36
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 280
Carga útil (kg): 372 (LTZ com transmissão automática)
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,40
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 171
Gasolina: 171
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 12s0
Gasolina: 12s7

 NOVO CHEVROLET CHEVROLET CHEVROLET PRISMA 1.4 AUTOMÁTICO 
Modelo: Prisma 1.4 LTZ Automático
Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil
MOTOR
Modelo: 1.4 SPE/4
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 106 cv a 6.000 rpm
Gasolina: 98 cv a 6.000 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,9 kgfm a 4.800 rpm
Gasolina: 12,9 kgfm a 4.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80A (100A com ar-condicionado)
TRANSMISSÃO
Modelo: GF6
Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,449
Segunda: 2,908
Terceira: 1,893
Quarta: 1,446
Quinta: 1,00
Sexta: 0,742
Ré: 2.871
Diferencial: 4,11
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores
telescópicos e barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 18,3:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 3,2
Diâmetro de giro (m): 10,43
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5
RODAS/PNEUS
Rodas: 15 x 5,5J (alumínio – LTZ)
Pneus: 185/65 R15 (LTZ)
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.528
Comprimento total (mm): 4.275
Largura carroceria (mm): 1.705
Altura (mm): 1.484
Bitola (mm): Dianteira: 1.487; traseira: 1.493
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.119 (LTZ com transmissão automática)
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 63/67
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 500
Carga útil (kg): 378 (LTZ)
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,40
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 171
Gasolina: 171
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s9
Gasolina: 12s6

 

 

 

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz