27
maio
11

Novo Volkswagen Passat 2012

Postado em Lançamento por Simone Sterpeloni Ferreira - Comments

O novo Volkswagen Passat está chegando ao mercado brasileiro a partir da próxima semana. Fabricado na Alemanha, a setima geração do novo Passat chega ao Brasil em suas duas versões, Sedan e Variant (station wagon), com novo estilo.

Clique aqui para ler mais

Inovação Entre os muitos destaques do novo Passat, o sistema de detecção de fadiga é um dos vários dispositivos destinados a aumentar a segurança de seus usuários. O Passat é, também, o primeiro carro da Volkswagen a contar com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que faz parte do aperfeiçoado controle de velocidade e distância ACC, com Front Assist. A função de frenagem de emergência na cidade, que atua em velocidades abaixo dos 30 km/h, também reage ante a presença de veículos parados. Caso necessário, ela inicia automaticamente uma ação de frenagem, contribuindo assim para evitar uma iminente colisão frontal ou, pelo menos, minimizando os danos resultantes.

Quanto ao conforto, o novo Passat oferece ainda mais refinamentos. Na Variant, a porta do compartimento traseiro tem fechamento elétrico, ao toque de um botão. Na hora de estacionar, ao apertar de um botão o Passat enxerga os espaços disponíveis, paralelos ou perpendiculares à via, e pode estacionar automaticamente no espaço escolhido com precisão de centímetros (Park Assist II – opcional).

As tecnologias e os materiais e acabamento ainda mais aperfeiçoados diferenciam mais do que nunca o Passat de seus competidores. Esta qualidade é perceptível no interior, através dos materiais de primeira linha, novos assentos, acabamento das portas e iluminação ambiente. Um efeito especialmente elegante é visível no console central modificado e o realce dos instrumentos redesenhados, visualmente atraentes e agradáveis ao toque.

O novo Passat é extremamente silencioso. Materiais de isolamento integrados à área do painel e às portas filtram os ruídos externos e do motor. Além disso, uma nova película acústica foi integrada ao parabrisa, bloqueando ruídos adicionais.

A versão anterior do Passat já havia recebido cinco estrelas nos testes de colisão da EuroNCAP, e esta mantém o mesmo padrão de segurança. O carro traz equipamentos como detecção do uso de cintos nos bancos dianteiros e apoios de cabeça que permitem ajustes tanto na altura como longitudinalmente. Os novos apoios para cabeças do motorista e passageiro da frente diminuem o risco de ferimentos causados pelo efeito chicote em caso de acidente. E novos sistemas opcionais, como bloqueio eletrônico do diferencial (XDS), e o Front Assist otimizam a segurança do Passat.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Novo Volkswagen Passat 2012 http://migre.me/4ED2q

  2. I love Volkswagen.I wish i could have this in the future 🙂

  3. Marcelo Oplaeiro disse:

    que M… os carros da Volkswagem estão todos iguais, tá parecendo um Jetta e uma Spacefox anabolizada.

  4. […] Novo Volkswagen Passat 2012 O novo Volkswagen Passat está chegando ao mercado brasileiro a… […]