Novo Toyota Corolla

85
1808

A Toyota lança o novo Corolla, e acirra ainda mais a briga no disputado segmento de sedãs médios, também disputado pelo Civic, Megane, Sentra, Fusion entre outros.

O Corolla é oferecido em 3 versões – XLi, XEi e SE-G, custa entre R$ 62.000 (Versão XLi manual) e R$ 87.300 (Versão SE-G completa)

O motor 1.8 de 132cv (abastecido com gasolina) e 136cv (abastecido com álcool)

O interior da versão XLi

O bonito painel

O sistema de som e comandos digitais do ar-condicionado

Interior da versão XEi, com câmbio manual e comandos de som no volante

A belíssima roda da versão XEi

A traseira divide opiniões, já que não mudou muito em relação a versão anterior.

Conclusão: Oferecendo itens de segurança indisponíveis no Civic, como airbags laterais, o novo Corolla vai dar bastante trabalho a concorrência. Quem ganha é o consumidor, que tem mais opções.

85 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade é o mesmo carro, isso é uma reestilização, não uma nova versão,é o mesmo que fizeram com o Golf ou Uno(Mille, se preferir), e no mesmo sentido que é usar a mesma base(carcaça) como o Gol ou Palio, aí é só mudar painel,parachoques e luzes, pronto, tem-se um novo modelo.

  2. Brazucca antes de comentar procure se informar melhor..este corolla é totalmente diferente do outro..
    é um camry misturado com batmovel ninja..tudo novo e super moderno..
    carrão que já colou nas vendas do civic neste mes de julho..depois de liderar de 2002 a 2006 vem mais 6 anos de corolla liderando por ai..

  3. Uma merda esse carro, tanto q continua tomando um pau lavado do New Civic.
    Se continuar assim, a Toyota vai tomar muito pau daqui pra frente. Economizar num novo modelo e reestilizar um modelo que já está esgotado no mercado é burrice!
    Perderam o mercado pra Honda e eu acho muito bem feito.
    Quem mandou fazer cagada ?

    Esse carro melhorou muito, mas continua pior do que o New Civic na minha opinião como admirador de carros e Engenheiro Mecânico.

    • Hoje 09jan2010 – na 4 rodas quem foi campeão em 2009 entre todos os carros????? .
      Em 2009 quem vendeu mais? Corolla ou Civic?

    • Batista,você não entende é nada de carros.Se diz profissional do assunto…piada!!
      A verdade é uma só:
      Civic é em termos gerais um carro nota 8,e Corolla 9,5.
      No quesito conforto por exemplo o Civic fica absurdamente atrás do Corolla….e aí por diante.
      psiu: já tive 2 Civic,anos atrás até comprar meu primeiro Corolla em 2003.Depois comprei o 2005 e agora possuo o GLI 2010.
      O interessante antes de opinar é ter conhecimento verdadeiro dos 2 carros em questão…..aí verá que realmente Corolla é SUPERIOR !! aliás de uma olhada nas vendas destes modelos de 1 ano para cá!…..
      Civic: é hora de se preocupar com os Coreanos da vida e não com o líder Corolla !…..

  4. O Corolla mudou muito mais do que aparenta pelas fotos. Tem design mais arrojado que o Civic e ainda fica com a fama de carro de tiozão.O Corolla é muito mais equipado que o Civic. Outro problema sério é o teste comparativo entre os modelos, com revistas dando resultados divergentes para o consumo de combustível, quando se sabe que o Civic bebe mais.

  5. O corolla é um carro que nao merece a boa fama que tem. Gracas a Deus estou me livrando do meu depois de 1 ano. Barulhento, tudo faz barulho na trazeira do carro, molas da tampa, encosto de banco, cintos… O motor parece de 1.0, 4000rpm a 120km/h… Horrivel… Saudades do meu Astra…

    • Interessante que eu digo o mesmo do Astra: beberrão, barulhento e muito, mas muito defasado em relação aos concorrentes. Se você só pode ter um Astra amigo, não critique quem pode ter um Corolla.

    • André vc deve estar abastecendo seu Corolla com Groselha Milani.
      Suas afirmações não conferem com a realidade do carro,a não ser que o seu esteja um entulho só de mal tratado e zuado.
      Deixa de bobagens amiguinho ………

    • Tem certeza que é um Corolla? Porque eu tenho um XLI 1.6 2007 e a 4.000 RPM eu ando a 160km/h e outra não tenho nenhum barulho nem atrás e nem na frente, e digo mais já tive Scort Xr3, Gol Gts, Kadet Gsi, Vectra Gls 2.2 e nenhum desse carros passaram de 200km/h, o meu Corolla chegou a 210km/h…enfim é o melhor carro que já tive, só troco por outro mais novo

  6. troquei minha s10 por um corola 2003 xli e não me arrependo de nada,o carro e simplesmente o maximo,silencioso,rapido e econÔmico,estou muito felix com o resultado que estou tendo

  7. o novo corolla realmente está muito lindo! o interior está show!inclusive itens de serie que nao tinhamos em versoes anteriores. tenho um xei 2003 e vou com certeza trocar por zero km!

  8. acabei de comprar um corolla xei 2003 com 50.000km original dei meu astra sedan 2000 de entrada espero não me arrepender olhando o carro é show sempre tive o sonho de ter então vou começar com esse depois vou subindo.

    • Paulo voce terá muitos anos de satisfação com seu carro. Temos 3 Corolas. Todos até hoje em perfeito estado, um (de 2004) já com 90.000 km. Os outros são novos. Tenho debatido com meus filhos sobre o custo-beneficio desses carros em relação ao demais da mesma categoria e chegamos a conclusão de que o Corola nos satisfaz e vamos continuar com esta marca. Tive um Civic por mais de 8 anos e por honra á verdade, é tambem uma otima escolha.

    • Essa pessoas que faz criticas do corolla é por nunca teve uma carro excelente que ele é? Tinha um palio agora tenho um corolla é uma maquina

  9. Pro cara que fala que o new civic é melhor deve no maximo ter um fusca e morre de dor de cotovelo não chega nem no new civic e nem no corolla vai acabar financiando um tempra sw hahaha

  10. bom tinha escrito aki mas na hora de postar deu erro e agora vo resumir. Em 2003 pequei um Corolla xli zero, rodei 205.000 km com ele, nao batia nada, super economico, anda bem, e ontem pequei o xei 2009, putz, vem neguim falar q nao mudo nada, tenho menos de 24h q to com ele e tenho uma lista de coisas diferentes, a direção nao é mais hidraulica e eletrica, ha nao vo ficar falando aki nao pois é muita coisa alem do q os olhos veem… agora vem a pergunta… pq nao pequei o new civic?!? simples, tenho um sedan pois gosto de porta malas, pra q comprar um sedan sem porta malas?!? pq ele é esportivo?!? bom ai pegaria um golf, um stilo, um 307 um carro hatch, nao um carro de tiozao com cara de esportivo!!
    prefiro conforto intem q o corolla tem e de sobra!!!

  11. “Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:

    a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.

    b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.

    c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.

    A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.

    Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.

    Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.

    O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.

    Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”

    Sugestão de amigo: Não compre o Novo Corolla 2009!…

    • Estou com o mesmo problema, meu veiculo foi adquirido no mês de Maio/2008, tem apenas 9.500 Km rodados, e está apresentando um ruido metálico na parte dianteira do lado do passageiro, o carro está a mais de 20 dias na concessionária e o problema não é resolvido, desconfiam de problema de infiltração ou problema de coluna, mas o ruim é que não conseguem eliminar o problema, mesmo com a orientação do fabricante, É amigo, eu também estou arrependido de ter comprado o novo COROLLA XEI 2009.

  12. olá, pessoal, tenho um corolla 2004 automatico, e ate o momento dentro das minhas condições financeira, não tem carro melhor no mercado neste nivel. estou muito satisfeito com meu carro. Ele está com 90.000 rodados e o carro não bate nada. Já tive duas palio weekend zeros e com 30000 batia igual escola de samba.
    Agora estou negociando meu carro para comprar outro xei automatico novo.
    So elogios para este carro.

  13. è um exelente carro design arrojado economico tanto no alcool qto na gasolina bagageiro maior que vectra e civic qto ao conforto perde um puco para o civic, porem é mais leve.itens de serie excelentes

  14. Adquiri um Corolla 2008/2009 em dezembro de 2008. Motor, câmbio e freios são muito bons. Os comandos são bem posicionados. O estilo é atual. Mas, meu carro apresenta, há mais de um mês, um mau cheiro no sistema de ventilação e ar condicionado que não foi totalmente solucionado pela concessionária, apesar de toda a sua boa vontade e atenção no atendimento. Mesmo desligado, o sistema solta cheiro de mofo quando o carro é ligado. A concessionária orientou deixar funcionando por alguns minutos com ar quente uma vez por semana e, idealmente, todos os dias! E isto que moro em Brasília, onde o clima é seco. O problema diminuiu, mas não cessou. Como é algo imediatamente notado e interfere com o bem-estar no uso do ar, estou decepcionado com o carro. É algo inadmissível para a qualidade que ele projeta e para o preço pelo qual é vendido. Comprei o carro porque é flex e as condições de pagamento era excelentes na época (juro zero e diminuição do IPI). Não digo que é um carro ruim, mas me decepcionou porque não esperava ter problemas. O consumo é relativamente alto (6 Km/l com álcool e 9 Km/l com gasolina na cidade). Deverá melhorar uns vinte por cento depois de uns 10.000Km, segundo me disseram. A Toyota tem um bom atendimento ao cliente, mas acredito que o carro tem um defeito no projeto do sistema de ventilação. E não estou disposto a deixar meu carro novamente na concessionária, perder tempo, ficar a pé e gastar dinheiro com táxi. O mercado está aí, com outras opções…

  15. Quem compra esta carro estara fazendo parte do “clube dos idiotas” e assim que esta montadora trata seus clientes. Eu tendo dores de cabeça com esta montadora, tenho um corolla 2009 com 6.000km. E alem destes problemas relatados pelo amigo, tem um que me deixa inconformado.
    Com o veiculo ligado, parado e engatado (veiculo automatico) voce sente uma incomoda vibraçao transmitida pelo conjunto mecanico para o interior do veiculo, o que se agrava ainda mais com o ar condicionado ligado, ja levei o veiculo varias vezes a concessionaria em busca de uma soluçao e a fabrica diz se tratar de uma caracteristica do veiculo. Onde ja se viu isso chamar um DEFEITO de CARACTERISTICA so mesmo um conjunto de imcompetentes engenheiros para darem um diagnostico destes, pois e, nos tratam como se fossemos “perfeitos idiotas”. Estarei ingressando com uma açao contra a montadora caso seja do interesse de alguem poderemos mover uma açao conjunta, estou juntando um maior numero de consumidores deste veiculo para podermos ter uma força maior, afinal eu tambem trabalho no ramo automotivo e sou formado em engenharia mecanica e se um dia eu desse um diagnostico como esse que os engenheiros da toyota me deram, eu rasgava meu diploma e limpava o……. com ele. Isso e um desrespeito com o consumidor.
    PRESTEM MUITA ATENÇAO ANTES DE ADQUIRIREM UM VEICULO TOYOTA.
    Um abraço

  16. Quantos comentários com base no “emocional”. Ter um carro não é o mesmo que “torcer” por um time de futebol. É simplesmente optar pelo melhor e mais confiável: Toyota Corolla.

  17. Pessoal,
    Já tive 03 Corollas, um importado do Japão 1995 vendido com 440 k rodados, outro nacional 2003 XLI vendido c/ 120 k mecanico e agora um XEI Aut modelo 2010.
    Acho o carro muito bom em tudo, economico, robusto, confiável, confortável e na hora de vender é fácil.
    Não é atoa que é o carro mais vendido no mundo, principalmente no mercado americano.

  18. Tenho um corolla 08/09 ja tive varios carros do segmento e ate que enfim cheguei no corolla, o carro é perfeito e tem um custo-beneficio invejavel. Quanto a defeitos nao apresentou nenhum soh alguns pontos positivos como : filtro do oleo 16,40 reais, filtro combustivel 14,00, seguro total 1.400,00 entao voce tem que somar tudo isto, e mais..um carro com 3 anos de garantia de fabrica com revisoes programadas… ja tenho 26.000 km e ate agora nada de manutencao.. a nao ser oleo e filtros, o carro é sensacional quem for comparar.. compra sempre. grande abraço.

  19. a traseira não mudou muito?nossaaaaa!que loucos!tá totalmente diferente da anterior!!!

  20. Tenho um corolla 2004-XEI AUT. Isto é que é carro. Excelente! Gosto muito dos carros da GM. Eu pensava que eles eram insuperáveis na maciez. Mas estava enganado. O corolla os superou sem dúvida alguma. Quem não tem precisa ter um!

  21. Corolla! Coitadinho do vectra. nem chega perto em todos os itens. Isso sem grandes comentarios de freio e suspensao.

  22. Adquiri um Corolla XEI 1.8 automático 2010, e venho tendo um problema sério de alto consumo. O veículo está com 4000 Km rodados. O consumo médio no alcool é de 4.60 e na gasolina de 6.90. Realmente estou decepcionado com o carro e não indico a compra.
    Obs: já parei o veículo na concessionária 3 vezes e na ultima para minha surpresa trocaram o painél de instrumentos. Um absurdo, é como se o consumo do veículo não fosse real e sim virtual. Já estou com saudades do meu New Civic…

  23. Meu corolla XEI 2009/10 materializa tudo que se espera de um carro. Quem escreve besteiras do COrolla nunca pegou seuquer uma carona num carro de verdade. Nao estamos competindo ou elegendo um carro, apenas nos limitando a fazer uma constataçao: COROLLA INCOMPARAVEL

  24. Tenho um Corolla XEI 2009/2010, o carro é excelente, a unica restriçao que faço, é com relação a largura das colunas do parabrisa e central, que escondem uma moto ou biclicleta, podendo causar serios acidentes. Em minha opinião elas deveriam ser mais estreitas.

  25. Caros amigos, estou em duvidas em relação aos problemas descritos no carro, estou querendo adquirir um xei automatico, e vcs me aconselham a comprar?

  26. tive um new civic 2008 comprado zero km troquei agora por um novo corolla 2010 estou gostando muito, porem, o consumo esta um pouco alto 5.2 c alc e 7.5 gas, ta co 2800km rodados

  27. Confirmando minha má impressão sobre o Corolla 2009 no post de 23/5/2009, tive dois problemas graves no meu Corolla XEi 2008/2009 de câmbio manual: corte da força do motor em aceleração plena (não é limitação de velocidade) e falha do ABS com oito meses de uso. Vi outro Corolla do mesmo modelo que também teve falha no ABS e a concessionária constatou que o sistema foi mal montado na fábrica. Quase houve batida forte nesse caso e no meu. A Toyota afirma que meu carro estava dentro da normalidade quanto ao mau-cheiro e ao corte da força do motor. Não cheguei a comunicar meu problema no ABS, pois resolvi me desfazer ar do carro antes de ter outros problemas. Como foi meu primeiro 0Km e fiz alguns sacrifícios para adquiri-lo, senti-me como um idiota. Não quer mais ter um Toyota nem de presente. Retornei para a Honda, e hoje sou um feliz proprietário de um Civic EXS 2008. Fiz uma escolha racional. É um carro confiável, que emociona. O consumo de combustível é similar ao do Corolla e o porta-malas não compromete. O Civic tem as coisas que realmente importam em um carro e ainda esbanja estilo por dentro e por fora, além de ter mais espaço interno que o Corolla e ter o painel mais ergonômico. Creio que a Toyota enche o Corolla de mimos para chamar a atenção de incautos. Deveria se preocupar mais em resolver os problemas ocultos do seu carro e respeitar os consumidores brasileiros, que pagam preço altíssimo por um carro que é barato nos Estados Unidos.

  28. O novo Corolla até que é bom, o problema é a marca TOYOTA, meu carro após a revisão de 1 ano, não anda, passou a ser um carro gastão, não passa dos 160 na estrada em terreno plano e em subidas bem suaves não passa dos 120Km/h, depois de 9 visitas ás autorizadas informaram que o carro não tem nada, isto depois que autorizaram trocar a transmissão completa…se não tem nada porque trocaram uma peça tão cara? Como não acharam a solução para o problema, desistiram e agora afirmam que o carro está ótimo…ótimo porque não andaram pra perceber o quanto ele é ruim ou está ruim…portanto, fábrica que não soluciona não serve, o meu carro foi excelente por 14 meses, depois…passou a ser uma merda de carro..não vejo a hora de vender, já que segundo a fábrica ele está ótimo.

    • CARO AMIGO JORGE. TENHO A MESMA OPINIÃO QUANTO AO COROLLA. FIZ O INVERSO DE MUITA GENTE. TIVE ANTES UM COROLLA XEI 09/10 E TIVE ALGUNS PROBLEMAS COMO ALTO CONSUMO (5,5KM/L NA CIDADE E 9KM/L NA ESTRADA COM ALCOOL) DEFEITO NO AR CONDICIONADO E RANGIDO NA SUSPENSÃO TRAZEIRA DESDE DE QUE O RETIREI DA LOJA E QUE NUNCA FOI SOLUCIONADO. CANSADO DO VISUAL INTERNO (BEM ACABADO MAS FEITO PARA IDOSO), RESOLVI INOVAR E TROQUEI-O POR UM CIVIC LXL E ACHEI QUE É CARRO MUITO MAIS ECONOMICO (7,5KM/L NA CIDADE E 10,5KM/L NA ESTRADA COM ALCOOL) FORA O DESING INTERNO MARAVILHOSO E EXCELENTE ESTABILIDADE. É MUITO DIFICIL GENERALIZAR PORÉM SEI QUE A MINHA MUDANÇA DA TOYOTA PARA HONDA FOI BEM SUCEDIDA. UM GDE. ABS.

  29. IDIOTAS que conpra o new civic pensando que é melohor que o corola fica com medo. é aregão na hora do pau
    Eu ja tive 5 corllas e nunca me arrependi .Minha namorada tem a MERDA do new civic e ele so da problema de barulho e mais é um carro que nao tem conforto é um carro LIXO super baixo vc num pode colocar peso nele que se nao fode tudo . vc tem que forsa muito ,é gastao

  30. EU VO CONPRAR OUTRO COROLLA PQ EM SIGURANÇA ELE E´10 NA VERDADE TUDO DELE É 10 .
    EU SOFRI UMA BATIDA DE FRENTE EM UM ONIBOS FRETADO . EU ESTAVA A 100km/ E O ONIBOS FEZ A CURVA MUITO FECHADA E BATI COM TUDO NA RODA.DOU GRAÇAS A DEUS E A TOYOTA PQ ERA PRA EU ESTAR MORTO O UNICO PROBLEMA ERA QUE O CARRO ÉRA BLINDADO FOI MUITO CONPLICAO PARA ME TIRAREM

  31. Olá pessoal, vendo tantos comentarios positivos e negativos do corolla, tô na dúvida para comprar um. Alguém me diz algo sobre a versão XLi 1.6? Conforto e Economia? E o IPVA? Caso eu venha a adquirir um, será 2009, no aguardo das sugestões: obrigado

    • Tem um comentário meu acima sobre o carro, a respeito de IPVA do meu XLI 1.6 2007 foi R$ 980,00 e o seguro foi R$ 1.697,00, sobre o consumo o meu tem um kit flex eu abasteço 10 litros de gasolina e o restante de alcool e assim ele faz na média de 9.6km/l em uma velocidade média de 140km/h, de novo eu digo é o melhor carro que já tive.

  32. Bom, tinha um Corolla 2008, muito bom, nunca me deu problema, manutenção perfeita, nada de ruídos, enfim, tudo perfeito.. Troquei por um New Civic 2009/2010, apesar de ser um carro muito mais bonito e mais esportivo que o corolla, me arrependi, o corolla é mais confortável, mais economico e anda mais, sem falar na manutenção que é mais em conta. O Civic começou a apresentar pancadas seca na parte traseira direita ao passar por algum buraco ou quebra molas, era um baque esquisito, levei várias vezes na consercionária e não obtive melhora, resultado.. Troquei o civic pelo novo Corolla 2011 motor 2.0, estou satisfeitíssimo novamente.

  33. Corolla 2010 tem porta-malas maior que new civic ou honda civic. O corolla 20010 economico em relação ao civic. O corolla 2010 é mais cofortavél que o civic e etc.

  34. Corolla 2010 tem porta-malas maior que new civic ou honda civic. O corolla 2010 economico em relação ao civic. O corolla 2010 é mais cofortavél que o civic e etc.

  35. Bem, minha saga com o novo corolla, está me deixando totalmente estressado. Já parou na concessionária mais de 10 vezes. O consumo do carro é absurdamente alto. Em torno de 5,11 no Etanol e 6,45 na gasolina. Não aconselho a ninguém adquirir tal veículo se tem preocupação com o consumo. O pessoal da Toyotta ao meu ver não conhece o carro que fabricou. O computador de bordo não marca nada de forma real. Para vocês terem uma idéia, enchendo o tanque com gasolina ele acusa uma autonomia de +/- 216 Km. Como já mencionei antes eu tinha um New Civic, e estou totalmente arrependido pela besteira que fiz.

    • ola edson! eu acabei de comprar um corolla 1.8 flex xli e,tambem estou insastifeito com o consumo de combustivel,se vc acha o seu alto?o meu esta em 4.5 kl p/ litro etanol tem 6 dias de uso,vou levar na consecionaria estou desepcionado também.

      • Boa tarde Senhores(as), no que se refere a carro já tive inúmeros, inúmeros foram os problemas encontrados e muitas vezes não resolvidos por ninguém, mas o meu carro anterior foi um megane dinamyc 2.0. O mesmo apresentou problema para desacionar o freio de mão, ficou 27 dias na agência, onde por sua vez foi resolvido, mas depois começaram os ruídos, o consumo que só se manteve bom após os 20.000 KM, no entanto passou de 6, para 8.5 na cidade com ar condicionado ligado. Mas o pior está por vir, o limpador de para brisa ligava quando bem entendia, foi parar umas cinco vezes na agência, onde me diziam que haviam substituido as peças e tal, mas não confiante neles utilizei de encaminhamento ao Procom (Direito do Consumidor), onde foi percebido a falta de postura da agência pois não havia trocado nehuma vez. Resolvido o problema vendi um Carro com 40.000 KM 2009 e comprei um Corolla 2010 Xei automático, onde existe uma tremenda diferença na qualidade dos acabamentos e principalmente no motor, mas sim o carro é beberão, faz 7,7 na cidade, no mesmo trajeto. Mas como o conforto têm preço, pago um pouco mais de combustível no final do mês. Com isso digo que é um pouco de sorte pois as vezes é uma ótima marca mas temos a infelicidade de ser premiado com todos os problemas de série que o carro tem.

  36. Estou comprando um corolla 2003 Xei mecanico gasolina.
    a pergunta é, ele é economico?
    Fico em dúvida sobre comprar o XEI ou XLi por causa do consumo.

    podem me ajudar??

    desde já agradeço.

    Omar.

  37. Pessoal tenho um golf 2004 ta ficando velho, e pretendo trocar por por um NEW CIVIC ou por um COROLLA ambos 2010.

    Acho o design do civic muito melhor porem disem que o corolla é muito mais carro, alguem ja teve os dois para poder comparar?

  38. tenho um corolla 2001, com originais 101.800km. Detalhe, meu carro nunca foi a uma revisão, e talvez por isso ele seja todo original, e tem mais, sem detalhes. Vejam: velas originais, pastilhas de freios originais, correias todas originais, amortecedores originais. Querem mais? ao fazer os testes de poluição, e outros na hora do licenciamentos, solicitei que fossem rigorosos, e para que ficassem todos boquiabertos, todos os indices foram 0 (zero) tudo reguladinho. Nunca mexi nesse carro, nunca me deu oficina nem elétrica e nem mecânica. Só tem uma explicaço, ou o carro é excelente, ou as revisões servem para porem complicacões nos nossos veículos forçando-nos a ficarmos nas mãos dos logistas de auto peças. Acreditem se quizerem, CARRO, É TOYOTA.

  39. É como tem gente leiga em automoveis no brasil,só ve beleza hoje o novo corolla vende mais que o dobro do new civic,muitos desses novos propietarios vendereram seus new civic, para comprar o novo corolla,como eu; desenho em um carro é so iluzão, corolla é melhor em tudo comforto desenpenho economia Honda que se cuide.

  40. Corolla,

    O resumo do carro é o seguinte: Não dá problema, anda bem, é confortável, tem ótimo valor de revenda, consome de acordo com o porte, é seguro e reconhecido em qualquer lugar do mundo.
    Tive vários carros, de modelos esportivos até barcas de seis cilindros, estou no terceiro Corolla, cada um de uma geração, e sem intenção de mudar de modelo, passa confiança na estrada. Não deixa na mão, só se você abandonar totalmente, aí nem um Volvo aguenta.
    O valor pago é recuperado na ausência de defeitos.

  41. Se a preocupação é o consumo, vai em frente.
    Todo carro consome de acordo com o estilo de direção, considerando que você vá usar com educação, um uso normal, sem forçar metendo o pé. O carro gasta pouco, no meu eu consigo fazer 11 ou mais na cidade com o ar ligado o tempo todo.
    Detalhe, velas, filtros, óleo, pneus, tudo em dia. Faz muita diferença

  42. Olá, adquiri um corolla 1.8 16v flex, 2009/2010 manual, com 15.000km e estou muito satisfeito. O carro é econômico, 8,9km/l na cidade e 10,9km/l na estrada (gasolina) com ar ligado e pé no fundo.
    O sistema de freios é excelente, a direção progressiva elétrica, muito estável e porta-malas invejável para a categoria. O único senão é o dial do rádio, que com o calor do sol some. De resto é DEZ!

  43. Olha pessoal, realmente o Corolla é um bom carro como Civic e outros de sua categoria, e cada qual nas suas qualidades, é coerente dizer q o Civic é um carro q deixa uma presença marcante, pois adotou uma postura mais futurista em relação aos demais, mas como disse, cada adjetivo, compete sua altura. Acho q nao é necessario entrar em detalhes como onsumo ou mesmo preço de manutenção, pois quem pode adquirir tais, não se preocupa com tão pouco, tendo em vista q são carros para um determinado publico mais exigente com a segurança e o conforto, e q se assim quisessem economia, procurariam veiculos de um determino publico voltado a essa esfera. Parabenizo as fabricas da Toyota, Honda e demais fabricantes q vem se empenhando em melhorar e agradar o publico brasileiro q cada dia torna-se mais exigente. Tenho um vectra atualmente e é um bom carro, mas acredito q uma troca sera tão bom qto.

  44. OI PESSOAL DA TURMA DO COROLLA E DO CIVIC, TENHO PERCEBIDO UMA CERTA GUERRINHA ENTRE VOCES, MAS LEMBREM-SE QUE VOCES SÃO PRIVILEGIADOS POIS SÃO CARROS DE PRIMEIRA LINHA.
    TENHO UMA KOMBI 1971 VERDE, AS PORTAS SÓ ABREM QUANDO ALGUM AMIGO DO LADO DE FORA
    ME AUXILIA,QUANDO ESTOU DIRIGINDO PENSO QUE SOU O BARNEY, POIS MINHA PERUA TEM UM BURACO
    AO LADO DA ALAVANCA DO CAMBIO, QUE UM DIA SAIU NA MINHA MÃO QUANDO FUI TROCAR DE MARCHA, RARAMENTE CONSIGO ^FAZÊ-LA FUNCIONAR NA CHAVE POIS QUASE SEMPRE ENTRA EM CURTO,ENTÃO PARO SEMPRE NA DESCIDA ,POIS PRA BAIXO É MAIS ECONOMICO E PEGA NO TRANCO,O AR CONDICIONADO DEPENDE DO TEMPO ,FRIO OU QUENTE , E AS VEZES UMA CHUVINHA TAMBEM ME REFRECA POIS O TETO E A PORTA TEM UMAS FRESTAS, MAS NUNCA DÃO PROBLEMA,O VOLANTE NÃO É ELETRICO NEM HIDRAULICO , DEPENDE DO FEIJÃO QUE COMO, FAZ 7 KM /LITRO, E USO UM FONE DE OUVIDO ,POIS SENÃO FICAREI SURDO MUITO CEDO.A VOLKSWAGEM É MUICHO BOA!!!!!!!!!!! UMA ABRAÇO A TODOS VOCES

  45. Pessoal,
    Procurando um Corolla, SEG, pergunto sobre o consumo e ninguém me diz com precisão (afinal, estão querendo vender e suas informações são tendenciosas). Então: se alguém tem feito os calculos corretamente (nao apenas com base em informações do computador de bordo), qual tem sido o consumo cidade e estrada, tanto no etanol como na gasolina? Vale a pena pagar mais em um SEG 08/09 ou 09/10, já que o XEi tem quase tudo que o SEG tem?
    Se alguém tem um XEi a partir de 08/09, mecânico, como tem sido o consumo e desempenho?
    Obrigado,

    • TENHO UM COROLLA XEI 08/09 MECANICO E ELE FAZ UMA MÉDIA DE 6.5 NO ALCOOL E 8,5 NA GASOLINA, NA CIDADE , NA ESTRADA O CONSUMO NÃO É MUITO DIFERENTE DEPENDO DO PÉ A 140 A 150 KM FAZ 6.5 ALCOOL E 9.8 GASOLINA, DE 100 120 KM MELHORA BASTANTE 8,5 NO ALCCOL E 10,9 NA GASOLINA TUDO COM AR CONDICIONADO LIGADO. AQUI NA MINHA CIDADE TEM MUITO SEMAFARO, E CADA TRES QUADRAS VC ACABA PARANDO EM UM.POR ISSO O CONSUMO É ALTO NA CIDADE . MEU COLEGA TEM UM AUTOMATICO 2010/2011 E FAZ 4,5 NO ALCOOL E 6,5 NA GASOLINA NA CIDADE. QUANTO AO CONFORTO E MOTOR É INQUESTIONAVEL , MUITO GOSTOSO DE DIRIGIR.ESPERO TER AJUDADO

  46. Bom pessoal comprei um corolla gli 1.8 automatico,em dezembro de 2010 carro otimo no espaço interno direçao muito leve, ar muito bom, pontos fracos: carro muito simples por dentro, acabamentos pobres, na estradas vc ouvi as pedras batendo na lataria nao tem lameiro na traseira, painel fica apagado bem fraco a noite e o radio piora de ver ao dia meu carro esta com 15 mil ja pois trabalho com o carro como taxi e j a esta apresentando umchiado no freio parece onibus ja levei na loja e disserao que era sujeira nas pastilhAs, conclusao acho que pelo valor do carro de 68 mil existem
    Carros bem melhores, ahhh pelo consumo faz 10.8 na estrada com ar fora isso estou muito decepicionado com o carro vou vender e mudar com essa ideia de toyota pois lenda so lobsomen . Ja tive um toyota 99 que era bem mais silencioso que este modelo novo.

  47. Olá Srs bom dia.

    Recentemente comprei um corolla xei automático flex semi-novo, estou contente pois tinha um civic lxl e a caixa de direção batia um pouco e agora o corolla é otimo neste quesito , mas o consumo dele achei um pouco elevado , alguém podeira me ajudar , será que não estou sabendo dirigir ou poque uso o ar ligado direto??
    Ele faz aqui dentro na gasolina a média de 6,5 até 7,5 é isso mesmo???

  48. Estou querendo comprar um TOYOTA COROLA XEi-1.8 16V Automático-usado ano 2007; mas estou em dúvida.Como é esse carro? Será que é beberrâo? Meu normal de andar é até 100 KM/h> Preciso de uma resposta urgente, principalmente de alguém que é proprietário de veículo nesta versão.
    Obrigado
    Ailton Fonseca-

  49. tenho um corolla 2005, xei automatico, fiz a media essa semana e ele faz 8km/l na cidade, e todos falaram q fazia 10, mas n eh verdade!

  50. Meus amigos, n vamos nos confundir, esses corrões automáticos, realmente n são economicos mesmo, afinal é muito difícil ter as duas coisas juntas conforto e economia, quem tem um carro desses n pode pensar tanto em economia, já q tem bastante conforto, agora quer ter bastante economia, é só comprar um HONDA FIT MANUAL, esse sim é economico faz uma média de 18 kml na estrada, e com o ar ligado faz 17 isso correndo 120 por hora, e se ele for automático olha só a diferença, 9.6 na cidade e 13 na estrada, o resto é so balela pra boi dormir…ok pessoal

  51. Olá, amigos! Há dias venho pesquisando sobre o corola nos sites especializados, pois sempre fui apaixonado pelo carro, apesar de nunca ter usado um. Minha dúvida é a seguinte: adquirir um corola com dois anos de uso, ou um megane gran tour – renaut – novinha. Ambos saem pelo mesmo preço. Se alguém mais experiente no assunto poder me ajudar, ficarei grato. Ah! corola xei 1.8 ou xli 1.6?
    Saudações!

  52. Meu caro, os comentários sobre o Renault Megane Gran Tour não são nada animadores, tanto que sua desvalorização é grande já que a satisfação com o mesmo é muito baixa. Quanto aos comentários é impressionante como sempre que procuro tirar dúvidas sobre um produto na internet (pode ser uma batedeira, grill, TV ou um carro) fico sempre com mais dúvidas! Pois é cheio de cometários tendenciosos, de torcedores de marcas de carros um contra os outros e assim vai. Só pra lembrar a galera, é evidente que o número de pessoas insatisfeitas com um produto será sempre maior do que os satisfeitos, pois os insatisfeitos querem externar suas frustrações, já os satisfeitos estão muito ocupados curtindo seus produtos.

  53. Acho que esta briguinha é lamentável, pois quando se procura comentários sobre o NewCivic esta confusão também está estabelecida (aliás, carro que me interessei no início por causa da beleza, mas é furada NewCivic pra o meu perfil que procura carro mais confortável e econômico). São duas marcas que confio demais (as que mais confio para dizer a verdade), tanto a Toyota como a Honda são duas marcas fabulosas. Aqui em casa tem uma CRV 2007 EX e um Fit 2007 EXL mecânico. Quem quer econômia não tem outro kkkk o Fit é inacreditável e tem um motorzinho surpreendente para um 1.5, que belíssima arrancada. Já a CRV aqui no DF faz fácil 10km/l a 12km/l andando numa boa (claro que o fato da cidade ser plana ajuda demais). Mas, confesso que sou louco para ter um Toyota como um Corolla ou uma RAV onde já ouvi ótimos comentários. Aos que um dia se interessarem por uma CRV o ponto negativo é o motor que não é potente, de resto é formidável.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui