02
set
10

Novo Fiat Idea vem com cara de bravo.

Postado em Lançamento por Simone Sterpeloni Ferreira - Comments

Este é o novo Idea que vem com design desenvolvido no Brasil pelo Centro Estilo Fiat para América Latina e também novos motores E.torQ.  

Eles são fabricados na nova fábrica da montadora em Campo Largo, Paraná e irão oferecer três opções de motorização (Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V), quatro níveis de acabamento (Attractive, Essence, Sporting e Adventure) e dois câmbios – mecânico de cinco marchas ou Dualogic® Automático.

Sobre o design,  o carro ganhou mudanças marcantes na dianteira e na traseira, mantendo a característica esportiva e dinâmica, mas agora com uma cara de bravo robusta e imponente. Na frente, os novos faróis chamam a atenção, ficaram maiores, e na traseira, novas lanternas iluminadas por LEDs.

Na minha opinião, a traseira do Idea sempre me pareceu “vazia” sem o step na porta traseira (característica apenas da versão Adventure). Este novo modelo continua assim… Mesmo com as novas lanternas de Led, as versões Atractive, Essence e Sporting, parece que esqueceram de por alguma coisa na tampa do porta malas. Vejam as fotos abaixo e me digam o que acharam.

Os espelhos retrovisores externos são maiores (aumentou 40% em relação ao anterior) – melhorando a visibilidade e, portanto, a segurança – e com repetidores laterais de LEDs e guias de luz.

O Fiat Idea tem 4 versões. Veja aqui:

Attractive.

Tem as mesmas características e qualidades da atual versão ELX 1.4. Já vem com vários itens de série como direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo, volante e banco do motorista com regulagem de altura, Follow me home, três encostos de cabeça no banco traseiro, banco traseiro bipartido, comando elétrico de abertura do porta-malas, console no teto, lanternas traseiras com iluminação a LED, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, spoiler, luzes de leitura dianteira e traseira e chave canivete com telecomando.

Como opcionais ela oferece: ar-condicionado, desembaçador com ar quente, airbags dianteiros, freios com ABS, duas escolhas de rádio (CD MP3 ou Connect CD MP3, com conexão Bluetooth™ para utilizar o sistema de áudio do veículo em chamadas viva-voz de celular e entradas USB/iPOD), retrovisores externos elétricos, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina e rodas de liga leve 15”.

Essence.

Incorpora o motor 1.6 16V E-torQ, acoplado a um câmbio mecânico de cinco marchas ou ao câmbio Dualogic® Automático. Traz os mesmos equipamentos e nível de acabamento da versão Attractive, mas oferece alguns itens opcionais a mais: bancos em couro, apóia-braço para o motorista, banco dianteiro do passageiro dobrável para ampliar o espaço para carga, airbags laterais dianteiros, teto solar Skydome, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e subwoofer.

Sporting.

O que muda das outras versões é o acabamento interno, visual externo e nível de equipamentos. As versões Sporting vêm com opção de câmbio mecânico ou Dualogic e têm o novo motor 1.8 16V E.torQ . Seus itens de série incluem todos os presentes na versão Attractive, mais ar-condicionado, computador de bordo B, faróis de neblina, rádio CD com MP3, rodas em liga-leve aro 16” (inclusive o estepe), retrovisores externos com acionamento elétrico e apóia-braço central para o motorista.

Entre seus opcionais estão bancos em couro, banco dianteiro direito dobrável, airbags dianteiros, side bags dianteiros, freios com ABS, rádio Connect CD com MP3, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, teto solar Skydome, vidros elétricos traseiros, kit parafusos anti-furto das rodas e subwoofer.

Adventure.

É a versão mais apimentada (e minha preferida) e vem com a mesma oferta de equipamentos – acrescida de airbags dianteiros, freios com ABS e faróis de profundidade – e motorização que a versão Sporting, ela apresenta o acabamento externo e interno característicos da linha Adventure com barras exclusivas no teto, bússola e inclinômetro, grade frontal cromada com inscrição Adventure, estepe fixado na porta traseira (com trava antifurto), protetor de cárter, novas rodas com pneus de uso misto 205/70 R15, suspensão elevada, porta-objetos no assoalho do porta-malas entre outros detalhes característicos da versão Adventure.

 

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Novo Fiat Idea vem com cara de bravo. http://bit.ly/92RCGx

  2. Bruna Dove disse:

    RT: @divulgaweb: Novo Fiat Idea vem com cara de bravo. http://bit.ly/92RCGx

  3. joao goulart disse:

    muito tri o design

  4. Joselino Albuquerque disse:

    É uma grande criação e inovação, temos ai uma nova perfeiçao, boa ideia..

  5. Joselino Santos disse:

    Quem não cria copia, parabéns pela nova inovação e perfeição, tudo novo é bom.

  6. lucia de fatima rodrigues dos santos disse:

    eu quero ganhar

  7. jucabala disse:

    Lixo de motor, anda igual 1.0 e bebe mais que opala.Comprei meu punto 1.6 16v e torq, está com 1800km , não faz mais de 6.8km na cidade, e se tiver com 4 ocupantes e ar ligado, esquece…qualquer morro é “primeirona” e pé no fundo com consumo instantaneo de 4km/l.Gostaria de descobrir como a FIAT conseguiu fazer um motor com desempenho/consumo pior que monza, belina e outros carros da década de 80 ? Isso que é tecnologia !!

    NÃO COMPREM NENHUM FIAT COM E TORQ !!

    1. Gerson Batista Lopes disse:

      Meu caro jukabala….Tenho um idea essence 2011- 1.6 com motor E torq…. bom vamos p o q interessa: Andando na BR a 110 por hora com ar ligado,com 5 ocupantes e a mala cheia ao EXTREMO ele faz mais de 12 kms com um litro de gasolina aditivada…o teu carro tá loucão leva
      conc. pardar uma EXPIADA….podem comprar o carro é Bom D+.