28
maio
12

Novo Chevrolet Sonic 2012

Postado em Lançamento por Danilo Ferreira - Comments

A Chevrolet está lançando, em evento para a mídia especializada, o Novo Sonic 2012 – e já pudemos dirigir o carro e trazer as impressões para vocês!

Clique aqui para ver mais fotos e informações

Tivemos a oportunidade de dirigir um Sonic Sedã, versão LTZ, automático, entre a cidade do Rio de Janeiro e Búzios – e a primeira impressão é que o novo compacto premium da montadora americana é um carro esperto. Levando 5 pessoas mais bagagem, o carro demostrou fôlego – garantido pelo motor 1.6 16v de 120cv (no etanol, na gasolina rende 116cv) combinado com um ótimo câmbio automático de 6 marchas, que permite trocas sequenciais.

Em breve, mais informações do carro, que vem em versões sedã e hatch, incluindo o preço.

Ficha técnica no final da página.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

CHEVROLET SONIC HATCH 1.6 16V ECOTEC

 

RESUMO

Modelo:                                                                                       Sonic LT e LTZ

Carroceria / motorização:                                             Hatch, 5 passageiros, 5 portas, motorização dianteira, tração dianteira

Construção:                                                                             Carroceria monobloco, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                                                               Bupyong-Gu, Incheon, Coréia do Sul

 

MOTOR

Modelo:                                                                                       LFJ – 1.6 DOHC Flex

Disposição:                                                                               Transversal

Número de cilindros:                                                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                                                                 1.598

Diâmetro e Curso (mm):                                                                        79,0 x 81,5

Válvulas:                                                                                    DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)

Taxa de compressão:                                                         10,8:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):                                    Etanol: 120 cv a 6.000 rpm                                                                                                                                                           Gasolina: 116 cv a 6.000 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):                                    Etanol: 16,3 kgfm a 4.000 rpm
Gasolina: 15,8 kgfm a 4.000 rpm

Combustível recomendado:                                          Gasolina comum e/ou Etanol

Rotação máxima do motor (rpm):                           6.500

Bateria:                                                                                       12V, 60 Ah

Alternador:                                                                              100 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo:                                                                                       MXP – Manual de 5 velocidades;  MH9 – Automático de 6 velocidades

 

Relação de marchas:                                                           Manual                              Automático

Primeira:                                                                                               3,727:1                              4,449:1

Segunda:                                                                         1,952:1                              2,908:1

Terceira:                                                                                                1,276:1                              1,893:1

Quarta:                                                                            0,971:1                              1,446:1

Quinta:                                                                             0,763:1                              1,000:1

Sexta:                                                                                     –                                       0,742:1

Ré:                                                                                      3,545:1                              2,871:1
Diferencial:                                                                   4,467:1                              3,720:1

 

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                                                                     McPherson, independente e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

Traseira:                                                                                       Semi-independente com eixo de torção, sem Barra Estabilizadora, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

Direção:                                                                                      Hidráulica

Direção redução:                                                                  16,0:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                                                            2,85

Diâmetro de giro (m):                                                       10,44

 

FREIOS

Tipo:                                                                                             Discos dianteiros, tambor traseiro

Disco diâmetro x espessura (mm):                          Dianteiro: 256 x 24; traseiro 200 x 35

 

RODAS/PNEUS

Roda:                                                                                            Alumínio – 6j x 15 (LT); 6j x 16 (LTZ)

Pneus:                                                                                          195/65R15 (LT); 205/55 R16 (LTZ)

 

DIMENSÕES

Distância entre eixos (mm):                                         2.525

Comprimento total (mm):                                             4.039

Largura carroceria (mm):                                                                     1.735

Largura total (mm):                                                           2.004

Altura (mm):                                                                          1.517

Bitola (mm):                                                                           Dianteira: 1.509; traseira: 1.509

Altura mínima do solo (mm):                                      127

Peso em ordem de marcha (kg):                                1.163 (LT); 1.186 (LTZ)

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                                                   63/37 (MT) ; 64/36 (AT)

 

CAPACIDADES

Porta-malas (litros):                                                         265

Carga útil (kg):                                                                                               429

Tanque de combustível (litros):                               46

Óleo do motor (litros):                                                    4,5L (com filtro)

Sistema de refrigeração (litros):                               5,6L

 

 
 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

CHEVROLET SONIC SEDAN 1.6 16V ECOTEC

 

RESUMO

Modelo:                                                                                       Sonic Sedan  LT e LTZ

Carroceria / motorização:                                             Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira

Construção:                                                                             Carroceria monobloco, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                                                               Bupyong-Gu, Incheon, Coréia do Sul

 

MOTOR

Modelo:                                                                                       LFJ – 1.6 DOHC Flex

Disposição:                                                                               Transversal

Número de cilindros:                                                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                                                                 1.598

Diâmetro e Curso (mm):                                                                        79,0 x 81,5

Válvulas:                                                                                    DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)

Taxa de compressão:                                                         10,8:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):                                    Etanol: 120 cv a 6.000 rpm                                                                                                                                                           Gasolina: 116 cv a 6.000 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):                                    Etanol: 16,3 kgfm a 4.000 rpm
Gasolina: 15,8 kgfm a 4.000 rpm

Combustível recomendado:                                          Gasolina comum e/ou Etanol

Rotação máxima do motor (rpm):                           6.500

Bateria:                                                                                       12V, 60 Ah

Alternador:                                                                              100 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo:                                                                                       MXP – Manual de 5 velocidades;  MH9 – Automático de 6 velocidades

 

Relação de marchas:                                                           Manual                              Automático

Primeira:                                                                                               3,727:1                              4,449:1

Segunda:                                                                         1,952:1                              2,908:1

Terceira:                                                                                                1,276:1                              1,893:1

Quarta:                                                                            0,971:1                              1,446:1

Quinta:                                                                             0,763:1                              1,000:1

Sexta:                                                                                     –                                       0,742:1

Ré:                                                                                      3,545:1                              2,871:1
Diferencial:                                                                   4,467:1                              3,720:1

 

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                                                                     McPherson, independente e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

Traseira:                                                                                       Semi-independente com eixo de torção, sem Barra Estabilizadora, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

Direção:                                                                                         Hidráulica

Direção redução:                                                                  16,0:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                                                            2,85

Diâmetro de giro (m):                                                       10,44

 

FREIOS

Tipo:                                                                                             Discos dianteiros, tambor traseiro

Disco diâmetro x espessura (mm):                          Dianteiro: 256 x 24; traseiro 200 x 35

 

RODAS/PNEUS

Roda:                                                                                            Alumínio – 6j x 15 (LT); 6j x 16 (LTZ)

Pneus:                                                                                          195/65R15 (LT); 205/55 R16 (LTZ)

 

DIMENSÕES

Distância entre eixos (mm):                                         2.525

Comprimento total (mm):                                             4.399

Largura carroceria (mm):                                                                     1.735

Largura total (mm):                                                           2.004

Altura (mm):                                                                          1.517

Bitola (mm):                                                                           Dianteira: 1.509; traseira: 1.509

Altura mínima do solo (mm):                                      127

Peso em ordem de marcha (kg):                                1.178 (LT); 1.207 (LTZ)

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                                                   63 / 37 (AT); 62/38 (MT)

 

CAPACIDADES

Porta-malas (litros):                                                         477

Carga útil (kg):                                                                                               420

Tanque de combustível (litros):                               46

Óleo do motor (litros):                                                    4,5L (com filtro)

Sistema de refrigeração (litros):                               5,6L

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Novo Chevrolet Sonic 2012 -http://autozine.com.br/lancamento/novo-chevrolet-sonic-2012

  2. Novo Chevrolet Sonic 2012 – http://t.co/WRClyk6i

  3. O Sedam é o que eu espero de Melhor parao que pretendo fazer, que é trb, com o própio carro, alugando o carro com motorista se puderem me ajudar eu agradeço, Deus te Abençoe.