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A linha 2013 do Bravo conta com mais equipamentos de série e novo câmbio automatizado, denominado Dualogic Plus. Clique aqui para saber mais…

O câmbio

O câmbio Dualogic estreou no Stilo, em 2008. Basicamente se trata de um câmbio manual automatizado, gerenciado por uma central eletrônica. Como vantagens, não há perda de desempenho e nem aumento do consumo em relação ao câmbio manual, além de ser uma solução mais barata que um câmbio automático convencional. Mas nem tudo são flores, no início a tecnologia foi criticada por eventuais “trancos” nas arrancadas e trocas de marchas, o que posteriormente foi solucionado com atualização do software de gerenciamento, promovendo trocas mais suaves.  Agora, em sua versão “Plus” ele traz tecnologias: “Creeping” e “Auto-Up Shift Abort” – que se somam as já conhecidas funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport.

As trocas de marchas foram aprimoradas mais uma vez, se adaptando melhor ao comportamento do veículo e forma de dirigir do condutor. A função “Creeping” proporciona um comportamento ainda mais próximo de um câmbio automático convencional, já que faz com que o veículo se movimente lentamente assim que se tira o pé do freio. Pode parecer estranho pra quem está acostumado com câmbio manual, mas em situações de manobra e no anda-e-pára do trânsito, se mostra bem útil, evitando acelerações desnecessárias e proporcionando uma arrancada mais suave em rampas.

A função “Auto-Up Shift Abort” faz com que o sistema identifique o exato momento de uma retomada de velocidade e “segurar”, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência, além de segurança também.

A transmissão Dualogic Plus é de série em todas as versões do Bravo Absolute e pode compor ainda, a versão Essence. O Bravo T-Jet é equipado com transmissão manual de seis marchas.

Equipamentos

Conforme comentamos, também há novos itens de série, a conferir:

As versões Essence 1.8 16V e Essence Dualogic 1.8 16V ganham de série :

• volante em couro com comando do rádio;

•  Apoia-braço central dos bancos dianteiros com vão refrigerado;

•  Guarnições abaixo dos vidros e maçanetas cromadas;

• E parafuso antifurto, este agora presente  em todas as versões do modelo.

O  Bravo T-Jet traz ainda de série na linha 2013 o teto solar elétrico Skydome.

E o melhor de tudo é que os preços das versões Essence e Absolute não foram alterados:

•Bravo Essence 1.8 16V – R$ 57.150;

•Bravo Essence Dualogic 1.8 16V – R$ 59.790;

•Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V – R$ 66.830;

•Bravo T-Jet – R$ 71.950.

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Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Novo câmbio é a principal novidade do Bravo 2013 http://t.co/6bAlivuf

  2. Zacharias disse:

    Novo câmbio é a principal novidade do Bravo 2013. http://t.co/LZV2F9jY