A Audi está lançando no Brasil a linha esportiva do A5, o novo Audi S5 – nas versões Sportback, Coupé e Cabriolet. O motor 3.0 TFSI V6 de 333 cv de potência e 440 Nm de torque agora é utilizado em toda a linha de modelos S5 – no S5 Sportback, no S5 Cabriolet e no S5 Coupé. Na versão cupê, o propulsor substitui o V8 4.2 litros. Com o motor V6 equipado com compressor mecânico Roots o consumo de combustível foi reduzido em 20%, com média de 12,35 km/l. O resultado também tem desempenho superior: o S5 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos; o modelo Sportback em 5,1 segundos; e o Cabriolet em 5,4.

O câmbio S tronic tem sete velocidades, dupla embreagem e conta com opção de trocas manuais através de borboletas no volante.

O motor 3.0 TFSI V6 gera 333 cv entre 5.500 e 7.000 rpm e torque máximo de 440 Nm entre 2.900 e 5.300 rpm. O propulsor é um grande avanço frente ao 2.0 TFSI de 211cv e 350Nm de torque que equipa o A5 Sportback.

Tudo isso faz com que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em apenas 5,1 segundos e alcance velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Vale lembrar que o modelo conta com tração integral “Quattro” de série, que em situações normais distribui o torque para as rodas em 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro, aumentando a eficiência dinâmica do veículo. O modelo vem ainda com suspensão esportiva e direção dinâmica de série.

Junto do Audi Drive Select, o motorista pode escolher entre quatro modos de condução: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. Cada um deles altera características de resposta de direção, acelerador, câmbio e módulos de controle do amortecimento.

Visualmente, destaca-se o spoiler traseiro, o acabamento das soleiras das portas em estilo exclusivo S, para-choques esportivos, escapamento duplo e ovais em ambos os lados, saídas de ar redesenhadas e frisos decorativos brilhantes. Para completar o apelo esportivo, o modelo recebeu o logotipo “S” nas laterais dianteiras, na traseira e na grade frontal. Na frente, destaque para os faróis bi-xenônio, com faixa de LED. Há ainda a oferta de faróis com ajuste automático de altura e faróis de neblina.

Na traseira, as lanternas são iluminadas com LEDs. O S5 Sportback pesa 1.745 kg; tem 4,71 m de comprimento; 1,85 m de largura; e 1,38 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,81 m e a capacidade do porta-malas é de 480 litros.

O S5 Coupé (modelo prata das fotos) é 70Kg mais leve (1.675 kg) e um pouco menor (4,64 m de comprimento e 1,36m de altura, com entre-eixos de 2,75 m) que a versão Sportback, e acelera mais rápido: faz de 0 a 100 km/hora em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima, de 250 km/h, é limitada eletronicamente. O consumo é o mesmo do Sportback, 12,35 km/l de média. E além dos equipamentos que já fazem parte do modelo Sportback, a versão Coupé ganhou teto solar panorâmico elétrico.

O Cabriolet Equipado com o mesmo motor que o Sportback e o Coupé, esta versão acelera de 0 a 100 km/hora em 5,4 segundos, com máxima de 250 km/hora, limitada eletronicamente. O consumo combinado (cidade-estrada) é maior devido a aerodinâmica: 11,7 km/l. O modelo, que pesa 1.880 kg, mede 4,64 m de comprimento; 1,85 de largura; 1,38 m de altura e entre-eixos de 2,75 m.

A capota elétrica possui quatro opções de cores (preto, marrom, vermelho e cinza), e se abre ou fecha em apenas 15 segundos, podendo ser acionada com o carro em movimento em velocidades até 50 km/hora. O espaço no compartimento de bagagem é de 380 litros.

Os novos Audi S5 chegam com os seguintes preços: Sportback por R$ 355.900; Coupé por 360.900; e Cabriolet por 387.900.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz