Nova Saveiro Cross

6
233

Esta é a Nova Saveiro Cross 2011. Com visual crossover, pneus de uso misto e suspensão elevada, ela vem para combater a Peugeot Hoggar Escalade e a Fiat Strada Adventure. E eu andei em uma – com um homem das cavernas em um bloco de gelo em cima da caçamba. O mote da campanha é “O elo perdido entre você e a aventura”. E haja aventura – a ação premia seguidores do perfil @oeloperdido no twitter com um salto de para-quedas. Não tenho coragem, mas se você tem…

Clique aqui para mais fotos e informações

A Saveiro Cross, equipada com motor 1.6 flex que rende entre 101 e 104cv, custa a partir de 42.380 e pode chegar até a 49.690, com pintura metálica, ar condicionado, airbag e abs. Alias foi uma dessas que eu dirigi – completa, demonstra agilidade no trânsito aliada a uma maciez que eu nunca vi em um Volks anteriormente.

Dimensões Principais

Distância entre eixos 2.750 mm
Altura 1.509 mm
Largura 1.729 mm
Comprimento 4.526 mm
Compartimento de carga/bagagens 734 l

Motor

Cilindrada 1.598 cm³
Torque líquido máximo 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) – 2.500rpm
Potência líquida máxima 101,0cv (G) / 104,0cv (A) – 5.250rpm

Pesos

Em ordem de marcha 1.074 kg
Carga útil máxima 661 kg

Clique aqui para ir para a página 2

6 COMENTÁRIOS

  1. A Volkswagen do Brasil destacou-se na eleição “10 Best”, organizada pela revista especializada Car And Driver. Na cerimônia de premiação realizada na noite de segunda, 22/11/2010, na gráfica da editora, em São Paulo, a Saveiro Cross foi eleita “A melhor Picape” enquanto a nova geração do Jetta ganhou como “O Melhor Sedã Médio”.

    O novo Jetta, que será lançado no ano que vem no mercado brasileiro, foi considerado pela revista “a nova referência na categoria”. Segundo a equipe da Car And Driver, “a construção do Novo Jetta é primorosa e privilegia a ergonomia e o uso amigável dos comandos. O desempenho do motor é muito bom, a estabilidade é ótima e tem ainda o câmbio de dupla embreagem DSG”.

    Para a Car And Driver, a Saveiro Cross foi a melhor picape por ter “ergonomia excelente, posição para dirigir melhor que a dos concorrentes, suspensão firme e bem construída e equilibrada e com ótimo custo-benefício”. A revista destaca ainda que a Saveiro venceu todos os comparativos que participou organizados pela redação. O que temos mais a dizer?

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui