23
fev
12

Nova S10 2012 – Avaliação

Postado em Lançamento por Danilo Ferreira - Comentários

Estivemos presentes no lançamento da Nova S10 2012, e pudemos avaliá-la em diversas situações – desempenho em pista com asfalto bom e ruim, off-road e “tortura” (onde o carro é torcido ao extremo para mostrar a rigidez da carroceria), e também conferimos o conforto, acabamento e tamanho interno

Clique aqui para ver mais fotos e informações

Acima, a roda do modelo LTZ (topo de linha), de liga leve, calçados em pneus 255/65 aro 17.

Acima, o acabamento da porta traseira, que conta com porta treco/garrafa (item raro em portas traseiras). O espaço interno é o que se espera de uma picape média, conforto para 5 ocupantes, e uma profusão de porta-trecos, o que é ótimo.

Retrovisores com repetidores de seta e cromados na versão LTZ (foto acima com um expectador inesperado do evento). Abaixo, fotos do modelo LTZ, topo de linha, equipado com equipamentos pós produção (de venda na concessionária), como para-choques de impulsão.

Abaixo, o modelo de cabine simples, disponíveis nas versões LT (básica) e LS  (intermediária). Todas vem equipadas com ar condicionado, direção hidráulica, e freios ABS. E a Chevrolet não cometeu o erro de só atender ao consumidor de carro de luxo, mantendo a versão básica com cabine simples, a preferida dos frotistas (e que está na minha mira, pra ser sincero… 58.9 mil com a/c, dh e abs e mais de 1ton de capacidade?)

O rodar da cabine simples, como é de se esperar, é um tanto quanto “sacolejante”, compreensível em uma versão voltada para cargas (e andando sem nenhuma na caçamba). O desempenho é bom, o motor 2.4 a gasolina puxa bem – mesma coisa para a versão dupla. A versão diesel automática é deliciosa, o câmbio casa bem com o motorzão diesel, esbanja torque e qualquer abuso do condutor é controlado pelo sistema de controle de tração (presente somente na versão LTZ) e controle anti-capotamento, que usa o ABS para evitar a capotagem (tendência de modelos altos)

Abaixo, o painel da versão LTZ, cheio de cromados e com comandos no volante

o divertido controle do a/c da versão LTZ. Vai fazer a alegria da criançada, pulando no banco da frente pra ficar cutucando o botãozinho que gira. O bom é que é facil de controlar sem tirar muito a atenção do volante

Acima, os instrumentos da picape, comuns a todos os modelos, e que foram inspirados no Camaro, um dos esportivos da marca. Lindo, e conta com computador de bordo no centro, também de série em todas as versões.

Abaixo, fotos da “tortura”, com uma “buraco” na diagonal, de quase 40cm, que torce a carroceria por completo, tirando um dos pneus do chão. Esse teste foi feito com a tração 4×4 acionada.

Eu não gostaria de fazer isso com meu carro. Não ia mais sair daí.

Resumindo – a S10 é uma grata surpresa – ficou no nível das japonesas, e sem perder a versão de trabalho, existente somente sob encomenda para a Hilux, e bem ultrapassada no caso da Ranger.

Tabela de preços e opcionais:

2.4 Flexpower

  • Versão LS – Cabine Simples – 4×2 – R$ 58.868,00 (ar, direção, ABS e diferencial com “limited slip”, para sair de atoleiros)
  • Versão LT – Cabine Simples – 4×2 – R$ 61.890,00 (LS +travas e vidros elétricos, faróis de neblina e chave canivete e rodas aluminio 16″)
  • Versão LS – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 66.350,00 (igual LS simples)
  • Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 72.490,00 (igual LT simples)
  • Versão LTZ – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 84.400,00 (LT + bancos de couro, estribo de rack no teto, acabamento superior com detalhes cromados, piloto automático, rodas aro 17 e estribo lateral)

2.8 Turbodiesel CTDI

  • Versão LS – Cabine Simples – 4×4 – R$ 85.400,00 (Igual a LS Flex)
  • Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 98.900,00 (Igual a LT Flex)
  • Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 103.900,00 (LT + Câmbio Automático de 6 marchas)
  • Versão LT – Cabine Dupla – 4×4 – R$ 109.500,00 (igual LT Flex)
  • Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 113.400,00 (LT + Câmbio Automático de 6 marchas)
  • Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 117.400,00 (igual a LTZ Flex, mais câmbio automático de 6 marchas e controle de tração)
  • Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 135.250,00 (igual a acima, mais 4×4)

Abaixo, a ficha técnica completa de todos os modelos

NOVA CHEVROLET S10 CABINE SIMPLES 2.4 FLEXPOWER

FICHA TÉCNICA

Modelo:                                                Chevrolet S10 Cabine Simples Flexpower

Carroceria / motorização:                Picape, 2 ou 3 ocupantes (dependendo da versão), 2 portas, motorização dianteira, tração traseira

Construção:                                        Carroceria sobre chassi, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                        São José dos Campos, São Paulo, Brasil

 

MOTOR

Modelo:                                                N24XF

Disposição:                                         Longitudinal

Número de cilindros:                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                               2.405

Diâmetro e Curso (mm):                 87,5 x 100

Válvulas:                                              SOHC, duas válvulas por cilindro

Injeção combustível:                         M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)

Taxa de compressão:                        11,5:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       147 cv (E)/141 cv (G) a 5.200 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       24,1 kgfm (E)/22,3 kgfm (G) a 2.800 rpm

Combustível recomendado:            Gasolina e/ou etanol

Rotação Max. do motor (rpm):       6.000

Bateria:                                 12V, 70 Ah

Alternador:                                          100 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo manual:                 FSO 2105

Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

Diferencial:                                         4,56:1 (4×2)

 

 

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                             Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos                                                                     hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.

 

Traseira:                                              Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos                                                                                       hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

 

Direção:                                               Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.

Direção redução:                                20,8:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                            3,90

Diâmetro de giro (m):                       12,70

 

FREIOS

Tipo:                                                     Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros

Diâmetro x espessura (mm):          Disco: 300 x 27 ; traseiro:  Tambor: 147,5 x 50

 

RODAS/PNEUS

Roda tamanho e tipo:                        16 x 6,5 (LS e LT);

Pneus:                                                   245/70 R16 (LS e LT)

 

DIMENSÕES/PESOS

Distância entre eixos (mm):            3.096

Comprimento total (mm):               5.367

Largura carroceria (mm):                1.882

Largura total (mm):                           2.132

Altura (mm):                                       1.785

Bitola (mm):                                       Dianteira: 1.570; traseira: 1.570

Altura mínima do solo (mm):         223

Ângulo de ataque:                              30,7º

Ângulo de saída:                                 16,1°

Peso em ordem de marcha (kg):     1.672

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                     53/47

CAPACIDADES

Caçamba (litros):                               1.570

Capacidade de carga (kg): 1.078

Tanque de combustível (litros):    80

Óleo do motor (litros):                     4,85

Sistema de refrigeração (litros):     8,0

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h):           167,3 / 163,3 (Etanol/Gasolina)

Aceleração 0 a 100 km/h (s):          Etanol: 11s9 / Gasolina: 12s7

 


NOVA CHEVROLET S10 CABINE SIMPLES 2.8 TURBODIESEL CTDI

FICHA TÉCNICA

Modelo:                                                Chevrolet S10 Turbo Diesel Eletrônico

Carroceria/Motorização: Picape, 2 ou 3 ocupantes (dependendo da versão), 2 portas, motorização dianteira, tração traseira e/ou integral

Construção:                                         Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                          São José dos Campos, São Paulo, Brasil

 

MOTOR

Modelo:                                                Chevrolet 2.8 Turbodiesel CTDI

Disposição:                                         Longitudinal

Número de cilindros:                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                               2.776

Diâmetro e Curso (mm):                  94 x 100

Válvulas:                                              DOHC, quatro válvulas por cilindro

Injeção combustível:                         Turboalimentado, intercooler com injeção direta eletrônica

Taxa de compressão:                        16,0:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       180 cv a 3.800 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       47,9 (AT)/ 44,9 (MT) a 2.000 rpm

Combustível recomendado:            Diesel

Rotação Max. do motor (rpm):       4.500

Bateria:                                 12V, 70 Ah

Alternador:                                          140 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo manual:                 FSO 2505

Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

Diferencial:                                         3,73:1 (4×2 – MT)

3,73:1 (4×4 – MT); 2,62:1 (4×4 reduzida – MT)

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                            Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos                                                                     hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.

 

Traseira:                                              Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos                                                                                       hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

 

Direção:                                               Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.

Direção redução:                                20,8:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                            3,90

Diâmetro de giro (m):                       12,70

 

FREIOS

Tipo:                                                     Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros

Diâmetro x espessura (mm):          Discos: 300 x 27 ;  Tambor: 147,5 x 50

 

RODAS/PNEUS

Roda tamanho e tipo:                        16 x 6,5 (LS e LT)

Pneus:                                                   245/70 R16 (LS e LT)

 

DIMENSÕES/PESOS

Distância entre eixos (mm):            3.096

Comprimento total (mm):               5.367

Largura carroceria (mm):                1.882

Largura total (mm):                           2.132

Altura (mm):                                       1.785

Bitola (mm):                                       Dianteira: 1570; traseira: 1570

Altura mínima do solo (mm):         223

Ângulo de ataque:                              30,7º

Ângulo de saída:                                 16,1°

Peso em ordem de marcha (kg):     1.797 (4×2); 1.899 (4×4)

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                     53/47

CAPACIDADES

Caçamba (litros):                               1.570

Capacidade de carga (kg): 1.303 (4×2); 1.201 (4×4)

Tanque de combustível (litros):    76

Óleo do motor (litros):                     5,70 com o filtro

Sistema de refrigeração (litros):     9,00

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h):           180

Aceleração 0 a 100 km/h (s):          11s4


NOVA CHEVROLET S10 CABINE DUPLA 2.4 FLEXPOWER

FICHA TÉCNICA

Modelo:                                                Chevrolet S10 Cabine Dupla Flexpower

Carroceria / motorização:                Picape, 5 ou 6 ocupantes (dependendo da versão), 4 portas, motorização dianteira, tração traseira

Construção:                                        Carroceria de cabine dupla sobre chassi, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                        São José dos Campos, São Paulo, Brasil

 

MOTOR

Modelo:                                                N24XF

Disposição:                                         Longitudinal

Número de cilindros:                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                              2.405

Diâmetro e Curso (mm):                 87,5 x 100

Válvulas:                                              SOHC, duas válvulas por cilindro

Injeção combustível:                         M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)

Taxa de compressão:                        11,5:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       147 cv (E)/141 cv (G) a 5.200 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       24,1 kgfm (E)/22,3 kgfm (G) a 2.800 rpm

Combustível recomendado:            Gasolina e/ou etanol

Rotação Max. do motor (rpm):       6.000

Bateria:                                 12V, 70 Ah

Alternador:                                          100 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo manual:                 FSO 2105

Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

Diferencial:                                         4,56:1 (4×2)

 

 

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                            Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos                                                                     hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.

 

Traseira:                                              Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos                                                                                       hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

 

Direção:                                               Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.

Direção redução:                                20,8:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                            3,90

Diâmetro de giro (m):                       12,70

 

FREIOS

Tipo:                                                     Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros

Diâmetro x espessura (mm):          Discos: 300 x 27; Tambor: 147,5 x 50

 

RODAS/PNEUS

Roda tamanho e tipo:                        16 x 6,5 (LS e LT); 7,0 x 17 (LTZ)

Pneus:                                                   245/70 R16 (LS e LT); 255/65 R17

 

DIMENSÕES/PESOS

Distância entre eixos (mm):            3.096

Comprimento total (mm):               5.347

Largura carroceria (mm):                1.882

Largura total (mm):                           2.132

Altura (mm):                                       1.788

Bitola (mm):                                       Dianteira: 1.570; traseira: 1.570

Altura mínima do solo (mm):         225

Ângulo de ataque:                              30,7º

Ângulo de saída:                                 16°

Peso em ordem de marcha (kg):     1.768 (LS) 1.825 (LTZ)

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                     53/47

CAPACIDADES

Caçamba (litros):                               1.061

Capacidade de carga (kg): 982 LS; 925 LTZ

Tanque de combustível (litros):    80

Óleo do motor (litros):                     4,85 (com o filtro)

Sistema de refrigeração (litros):     8,0

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h):           167,3 / 163,3 (Etanol/Gasolina)

Aceleração 0 a 100 km/h (s):          Etanol: 11s9 / Gasolina: 12s7

 


NOVA CHEVROLET S10 CABINE DUPLA 2.8 TURBODIESEL CTDI

FICHA TÉCNICA

Modelo:                                                Chevrolet S10 Turbo Diesel Eletrônico

Carroceria / motorização:                Picape, 5 ou 6 ocupantes (dependendo da versão), 4 portas, motorização dianteira, tração traseira e/ou integral

Construção:                                         Carroceria de cabine dupla sobre chassi, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação:                                          São José dos Campos, São Paulo, Brasil

 

MOTOR

Modelo:                                                Chevrolet 2.8 Turbodiesel CTDI

Disposição:                                         Longitudinal

Número de cilindros:                        4 em linha

Cilindrada (cm3):                              2.776

Diâmetro e Curso (mm):                  94 x 100

Válvulas:                                              DOHC, quatro válvulas por cilindro

Injeção combustível:                         Turboalimentado, intercooler com injeção direta eletrônica

Taxa de compressão:                        16,0:1

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       180 cv a 3.800 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):       47,9 (AT)/44,9 (MT) kgfm a 2.000 rpm

Combustível recomendado:            Diesel

Rotação Max. do motor (rpm):       4.500

Bateria:                                 12V, 70 Ah

Alternador:                                          140 A

 

TRANSMISSÃO

Modelo manual:                 FSO 2505 – Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas ou

6L50 – Automática de 6 velocidades

Diferencial:                                         3,73:1 (4×2)

3,73:1 (4×4); 2,62:1 (4×4 reduzida)
3,42:1 (4×2 AT)
3,42:1 (4×4 AT); 2,62:1 (4×4 reduzida AT)

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira:                                            Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos                                                                     hidráulicos pressurizados a gás de alto desempenho.

 

Traseira:                                              Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos                                                                                       hidráulicos pressurizados a gás de alta performance

 

Direção:                                               Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.

Direção redução:                                20,8:1

Direção número de voltas

(batente a batente):                            3,90

Diâmetro de giro (m):                       12,70

 

FREIOS

Tipo:                                                     Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros

Diâmetro x espessura (mm):          Discos: 300 x 27 ; Tambor: 147,5 x 50

 

RODAS/PNEUS

Roda tamanho e tipo:                        16 x 6,5 (LS e LT); 7,0 x 17 (LTZ)

Pneus:                                                   245/70 R16 (LS e LT); 255/65 R17 (LTZ)

 

DIMENSÕES/PESOS

Distância entre eixos (mm):            3.096

Comprimento total (mm):               5.347

Largura carroceria (mm):                1.882

Largura total (mm):                           2.132

Altura (mm):                                       1.827

Bitola (mm):                                       Dianteira: 1.570; traseira: 1.570

Altura mínima do solo (mm):         228

Ângulo de ataque:                              30,7º

Ângulo de saída:                                 16,1º

Peso em ordem de marcha (kg):     1.892 (LS MT); 1.960 (LTZ AT); 1.994 (LS 4×4 MT); 2.061 (LTZ 4×4 AT)

Distribuição de peso

(% dianteira/traseira):                     53/ 47

CAPACIDADES

Caçamba (litros):                               1.061

Capacidade de carga (kg): 1.208 (4×2 LS MT); 1.140 (4×2 LTZ AT)

1.106 (4×4 LS MT); 1.039 (4×4 LTZ AT)

Tanque de combustível (litros):    76

Óleo do motor (litros):                     5,7 com o filtro

Sistema de refrigeração (litros):     9,0

 

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h):           180

Aceleração 0 a 100 km/h (s):          11s4 (MT); 10s3 (AT)

 

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Comentários

  1. RT @Autozine: Nova S10 2012 – Avaliação: http://t.co/NNJvtBPc

    1. DANILO RUDOLFO HENN disse:

      Porque na s avaliações nao entra o item consumo de combustível? acho isso fundamental no desempenho nos dias de hoje.

      1. DANILO RUDOLFO HENN » Porque só tivemos oportunidade de andar no campo de provas por poucos km. Em breve faremos uma avaliação mais completa.

      2. mauricio candia disse:

        danilo tenho comprei a s10 flex ltz esta com 450 km, o consumo medio com gasolina na cidade gira em torno de 7 a 8 km/l, na estrada andando a 150/160 gira em torno de 7/8, andando com o pé em cima, 9.8 a 11 km/l, considerando que estava com pessoas numa estrada boa.

      3. Robson Cabral disse:

        O consumor, da nova S10 em perímetro urbana é 6,3 km/l.
        Na estrada, não sei ainda pois não viajei com a minha ainda
        estou com ela faz pouco tempo, lembro que está medida é
        dada pelo próprio computador de bordo da S10, isso com
        gasolina.

  2. Divulga! Web! disse:

    Nova S10 2012 – Avaliação http://t.co/iDb8agS5

    1. Esse motor é fabricado no Brasil, por quem, é confiavel…o conforto que sentiram é semelhante a da Frontier considerada a mais confortavel,,,,obrigado

  3. Olha só a avaliação da nova S10, da @chevroletbrasil – http://t.co/d1vKcSoK

  4. Frutosdias disse:

    Confira a avaliação da Nova S10 no @autozine http://t.co/p8gVLsHR

  5. Jalim Habei disse:

    Ela toca MP3?

    1. Roberto Martins disse:

      Toca MP3 sim, contudo o mais chocante é o toca fitas igual ao do Vectra 2006…

  6. RT @chevroletbrasil: O Autozine esteve no lançamento da S10 e agora conta pra gente tudo o que rolou. Confira! http://t.co/pEaT2IsT

  7. Cahito disse:

    RT @chevroletbrasil: O Autozine esteve no lançamento da S10 e agora conta pra gente tudo o que rolou. Confira! http://t.co/bHUWP0Yd

  8. O Autozine esteve no lançamento da S10 e agora conta pra gente tudo o que rolou. Confira! http://t.co/ADb2sa7W

  9. Avalização da Autozine na Nova S-10: http://t.co/Nstnub9w

  10. TudoChevrolet disse:

    Nova S10 2012 – Avaliação | Autozine http://t.co/KIRRWJY7

  11. A Nova Chevrolet S10 testada sob diversas situações.

    Não deixe de conferir a avaliação que o Autozine fez na… http://t.co/9cpKzoqx

  12. Confira a avaliação do Autozine que esteve no lançamento da S10. http://t.co/dr6Hpz37

  13. Nova Chevrolet S10 testada sob diversas situações.Não deixe de conferir a avaliação que o Autozine fez na nova pickup! http://t.co/atFf9wF7

  14. Na real não tenho nada pra fazer vo la compra esse carro http://t.co/C8mtvEZn JSAIPOJSA

  15. Avalização da Autozine na Nova S-10: http://t.co/Nstnub9w

  16. Nova S10 2012 – Avaliação | Autozine http://t.co/iXfy6ikD

  17. O Autozine esteve no lançamento da S10 e agora conta pra gente tudo o que rolou. Confira! http://t.co/ADb2sa7W

  18. Nova S10 2012 – Avaliação | Autozine http://t.co/USB5fAOK

  19. Disponível na Tambaí mais próxima de você. http://t.co/DCTJ6km4

  20. O Autozine esteve no lançamento da S10 e agora conta pra gente tudo o que rolou. Confira! http://t.co/UhFLCS12 #PerkalChevrolet

  21. Avaliação da Nova S10 2012! Confira: http://t.co/no65Im1Q

  22. Márcio disse:

    Fiquei sabendo que nova S10 Cab. Dupla Flex está com motor muito ruim. Engasga, não anda, etc… Há algum comentário a este respeito?

    1. Márcio » Fizemos um teste rápido na pista de testes e não percebemos nada disto. Eu duvido desta informação, sendo que foi um produto exaustivamente testado.

    2. Roberto Martins disse:

      O motor engasga porque é um beberrão e por ser um beberrão adora um posto de gasolina…Quanto ao fato de não andar, isso é sintomático…Você já viu algum bêbado andando normal ? Não né ?

    3. mauricio candia disse:

      marcio nao percebi nenhum desses defeitos, o que percebi que a troca de marchas não é muito silenciosa

  23. carlos disse:

    vendi minha s10 ano modelo 2011/2011 para comprar um nova modelo novo mas estou com muita duvida, então dizendo tão mal dela, consumo de 6 a 7 km/litro, muito barulhenta dentro, pensei em comprar uma hilux mas ela capota com facilidade. to na duvida

    1. mauricio candia disse:

      carlos eu tenho uma flex do modelo novo o consumo na cidade tem ficado em torno de 7a 8 km por litro eu nao tenho tido problemas com relação a barulho interno

  24. Yuri disse:

    A nova s10 pode nao ter ganhado na contagem de pontos, mas na PRÁTICA ela possue vantagem tanto no asfalto como em trilhas off-road. Depois de 17 anos, continuou com o seu motor 2.8 turbo e com o MAIOR torque da categoria. Do que adianta ter 190CV e o torque parcialmente baixo?! Com o motor 2.8L e um torque tão forte como esse, ela tem o consumo menor. Em relação a conforto, todas elas são exelentes! Internamente a s10 não tinha muito espaço e beleza, mas agora melhorou ao ponto de sair muito na frente da concorrencia. O grande problema desse modelo da Nissan é a altura. Um carro desses em trilhas off-road “cepa” (cola no chão) mais rápido do que as outras. Mas também não posso só denfender a Nova s10… Eu não aconselho comprar a versão a GASOLINA. A Nova s10 possue mais lata e peso e MUITA tecnologia, assim aumentando consideravelmente o consumo! As versoes anteriores da s10 a gasolina eram boas, dava pra manter, mas a nova requer um bolso bem grande pra gastar. Na hora de revender as pick-up a diesel naoa perdem tanto como as movidas a gasolina. Experiencia própria! Fico com essa colocação em relação a PRÁTICA e CONFORTO tanto na pista como na estrada: 1°Nova S10, 2°Hilux,3° Nissan.
    Esse foi o melhor vídeio de teste da novas10 que encontrei no youtube. Ele é argentino e comprova as vantagens da nova s10 em todos os aspectos. Vale lembrar que ela no cambio automatico tracionada ou reduzia, tranfere as marchas em velocidades incriveis sem deslisar o carro! Outro detálhe incrivel é que ela é capaz de chegar a 120km/h TRACIONADA! Claro que não vamos fazer isso e colocar o carro em risco, né! Mas as outras pick-ups não chegam nem perto dessa velocidade tabelada pelas frábricas da GM. O seu motor é um DURAMAX, usado nas DOGDE RAM que são exemplo de puck-ups medias nos EUA. O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=vs5lx-wVWJQ Abraço!

  25. SANDRO FRAGA disse:

    COMPREI UMA 2013 LTZ FLEX. ESTOU MUITO SATISFEITO, O CONSUMO DELA TA EM TORNO DE 7 A 8 KM COM GASOLINA E AR LIGADO.O ESPAÇO DELA INTERNO É INCOMPARAVEL COM AS CONCORRENTES. EU SO ACHEI UM DEFEITO NÃO VI ENTRADA USB TEM QUE COMPRAR ADAPTADOR.