09
mar
12

Nissan Livina 2013

Postado em Lançamento por Rafael Moreira - Comentários

Primeiro foi a Frontier, agora é a vez da Livina chegar a linha 2013, a partir de R$44.900,00.

Por fora, podemos identificá-la pela nova grade dianteira, maçanetas e frisos laterais na cor da carroceria de série em todas as versões, como também pelas novas rodas de liga leve aro 15 (a partir da versão 1.6 S). Por dentro, novo padrão de tecidos na versões S e de entrada e quadro de instrumentos de fundo branco e a partir da versão 1.6 S. Na versão SL, o rack de teto passa a ser na cor prata.

Já na parte técnica, o destaque fica para o câmbio automático de quatro marchas, que passa a equipar todas as versões 1.8 a partir de agora. As versões 1.6 continuam a ser oferecidas, porém somente com câmbio manual.

A Livina de câmbio automático mais acessível é a 1.8 S, que custa a partir de R$49.990,00 e é a opção mais barata do segmento com este tipo de câmbio, que provê uma condução mais agradável e suave em relação a câmbios automatizados como os que equipam a Meriva Easytronic e Idea Dualogic.

Outra novidade são os Airbags duplos de série desde a versão de entrada (1.6), que vem com uma boa lista de equipamentos de série: direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e chave com controle remoto.

A versão 1.6 S vem com sistema de som com rádio CD Player com função mp3, display integrado e entrada auxiliar para iPod e MP3; rodas de liga leve de aro 15; alarme; revestimento preto para bancos; carpete e painéis de porta e frisos nas portas. A nova versão 1.8 S tem os mesmos itens da 1.6S aliados à transmissão automática.

O topo da linha fica por conta da versão SL 1.8 automática, que tem ar-condicionado com controle automático e digital; chave inteligente I-Key, que abre as portas e dá partida no motor sem a necessidade de tirar a chave do bolso; bancos e volante revestidos de couro; rack de teto e faróis de neblina.

A Livina 1.6 16V possui 104/108cv (gasolina/etanol) e 14,9/15,3kgfm de torque (G/E), acelera de 0 a 100Km/h em 11,7 segundos e chega a até 183Km/h de velocidade máxima. A Nissan divulga consumo de 14,8/17,5Km/l (cidade/estrada) na Gasolina e 7,7/10,5Km/l com Etanol.

A 1.8 16V possui 125/126 cv (G/E) a 5.200 rpm de potência e torque máximo de 17,5 kgfm a 4.800 rpm em ambos os combustíveis. Acelera de 0-100 em 10,7 segundos e chega a 182Km/h de velocidade máxima. O consumo é de 11,6/17,2Km/l (cidade/estrada) na gasolina e 7,0/10,3Km/l com Etanol.

 Confira nosso teste da Nissan Livina clicando aqui!

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Paulo Ricardo disse:

    Continua feia como todos os carros de passeio da Nissan.

    1. juarez disse:

      Paulo, gosto é como impressão digital: cada um tem a sua! Sua opinião só vale pra vc.

  2. José Gonçalo Valadares disse:

    Gostaria de saber quanto mais ou menos ficaria uma Nissan Gran Livina 1.8 16V para deficiente com direito a isenção de ipi iof e icms.

    1. Peraldiano disse:

      É só ir na loja e perguntar . De repente pode até telefonar.

    2. Volnei disse:

      Bom dia José. A Gran Livina não sei mas encomendamos uma X-Gear agora em Abril e ficou em R$ 40.420,00, já com os descontos. Ela vem com tudo de série inclusive câmbio automático e o desconto de IPI e ICMS fica sobre todo o valor do carro. Me parece que na Gran Livina o câmbio é opcional e não acontece o desconto sobre ele. Abçs.