Lançamento – Cruze Sport6 – O novo hatch da Chevrolet

3
288

A Chevrolet lançou hoje, em um evento para a imprensa especializada, o Cruze Sport6, a versão hatch do já consagrado sedã Cruze. O carro repete o visual da belíssima dianteira do sedã (com a adição de alguns cromados ao redor dos faróis de neblina) e conta com uma traseira que casou muito bem com a dianteira, como pode ser visto nas fotos abaixo (divididas em 2 páginas). O modelo vem bem completo – equipado com controle de tração desde a versão básica, e seus principais concorrentes são o Focus hatch e o Peugeot 308. Ambos os modelos, LT (de entrada) e LTZ (topo), podem contar tanto com transmissão manual quanto automática, ambas com 6 marchas (daí o 6 no nome do carro).

Clique aqui para mais fotos, informações e preços

Pudemos dirigir o carro (versão manual) em um percurso curto, pela cidade e estrada, e a primeira impressão é um carro ágil, que acelera com vontade, e bem firme nas curvas. O câmbio confesso que tive dificuldade em me adaptar com a 6a marcha, o movimento natural da mão é engatar a 4a (o que aconteceu pelo menos uma vez), mas a 6a marcha faz diferença na estrada, baixando a rotação do motor (e garantindo mais economia).

Abaixo, detalhe da dianteira com os cromados. O carro dessas fotos está com uma das opções de vermelho, uma das 10 cores disponíveis.

Abaixo, detalhe da traseira, com aplique na parte de baixo do para-choques.

Abaixo, a roda de aro 17 da versão topo de linha LTZ

E abaixo, a roda (também) de aro 17 da versão LT.  Ambas bonitas e de aro indisponível nos concorrentes (ambos vêm com rodas aro 16)

O porta-malas tem 402 litros, uma boa capacidade para um hatch, e pode levar bem as malas de 4 pessoas para uma rápida viagem. Abaixo, o mesmo estepe da versão sedã, mais fino e só para condução até um ponto de conserto do pneu original.

Clique aqui para ver mais fotos e a ficha técnica e os preços do Cruze Sport6 2012  

 

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui