15
jun
09

Kia Soul 2010 – a pedra no sapato do Fit

Postado em Lançamento por Danilo Ferreira - Comments

Esse é o Kia Soul – lançamento da marca coreana, que promete fazer barulho no mercado brasileiro. Custando a partir de 50.990, oferece – em sua versão básica (que de básica não tem nada), ar, direção, vidros, travas, air-bag duplo, motor 1.6 de 126cv  e 5 anos de garantia. Eu vi de perto esse carro no QRX (clique aqui) e ele realmente promete – bem acabado, grande por dentro e muito bonito – só falta ser flex. Vai ser lançado ainda esta semana – e com certeza tem atrativos para ganhar mercado. A versão 2.0 tem 145cv, e, completo, não deve passar de 60 mil, bem mais barato que o Fit. Se colocarmos na ponta do lápis, os 2 anos a mais de garantia e a diferença do preço podem compensar – e muito – o fato de não ser flex.  Clique nas fotos para ampliar.

Clique aqui para mais fotos, e clique aqui para ir direto para a página 2.

Clique aqui para ver a página 2, com mais fotos do interior

Pagina: 1 2

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Caio Souza disse:

    Meu Deus !! Está na cara que essa postagem foi comprada… Além do carro ser HORRÍVEL, não é flex ?? E custa 60 mil ?? Estou atordoado…

    Isso não é nem um átomo no sapato do Fit, que eu já não acho uma boa opção…

    Desculpe, mas se essa “opinião” não foi comprada, realmente eu estou muito por fora do assunto…

    1. Caio, opinião aqui NÃO pode ser comprada. O carro é BOM sim. Se comparar com o Fit, é vantagem sim – bem mais barato, mais potente e oferece mais garantia. Se for fazer as contas pela diferença de preço levaria MUITOS E MUITOS tanques de gasolina para o carro ficar mais caro, se for contar só abastecer alcool no FIT e Gasolina no Soul. Eu vi o carro de perto, é bonito sim. 51 mil reais nao são 60. 60 custa o completo – e isso é 13 mil a menos que o fit completo – isso dá uns 4 ou 5 anos de seguro ou combustivel. Você está por fora – e está me ofendendo – não vendo minha opinião.

      1. Osvaldo de Souza Jr disse:

        Vc tem razão. O carro é lindo e acho muito mais vantagem que o Fit. Tem alguns pontos de atenção. Primeiro é o fato do step do carro ser duferente (mais fino) enão poder rodar muitos quilometros (imagine uma viagem na madrugada sem borracharia?). Segundo é não ser Flex. Terceiro é o valor de revenda. O Fit tem mia valor de mercado. O SOUL é uma carro bem bacana, apesar disso tudo.

      2. Danieli disse:

        Danilo querido desculpe mais esse carro é novo no mercado e ter 5 anos de garantia aonde a 2ª revisão custa R$ 1.300,00 desculpe mais é caro pra burro, imagine no 5º ano na 13ª revisão…. tenho um fit do modelo antigo meu pai tem uma new fit na real … nenhuma marca é tudo aquilo q queremos mais a honda nos atende bem…. a revisão é barata e o meu gasolina Cambio CVT faz 16 km por litros na estrada e 13 na cidade…… o do meu pai faz menos porem é flex néh.. e quando o meu pai vendeo o fit antigo dele o motivo do rapaz q comprou o carro segundo ele foi o baixo custo de revisão e seguro

      3. sueliton aguiar disse:

        O Kia tem todo aquele conforto que um ser humano necessita em um carro.
        o preço está caro,isso sem dúvidas,aqui no Brasil podemos com 50 mil comprar um carro no estilo do golf,stilo,..etc.
        Mas o Kia soul é o carro de meus sonhos,lindo por fora e por dentro diferenciado.
        jájá um estará rondando aqui no interior de PE Vitória de santo antão…
        abraço a todos.

    2. Todo post patrocinado feito pelo Autozine, é publicado sob a categoria “Publicidade”, já deixamos de publicar posts do tipo em ocasiões que o anunciante não aceitava o termo, e não o faremos. Até quando participamos de evento mediante convite, informamos, como foi o caso do QRX.

      Sua acusação é caluniosa e difamatória.

    3. justin bieber disse:

      eu achei bonito ,lindo e maravilhoso .Voce quem sabe eu sou o justin bieber eu tenho esse carro eu comprei outro .mas quem dirige é meu amigo eu sei falar portugues um pouco eu estou no brasil mas ninguem sabe .EU tenho i love esse car

  2. Kia Soul, a pedra no sapato do Fit – http://bit.ly/yUWpA

  3. rodrigo disse:

    Naturalmente opinião cada um tem a sua… eu nunca vi esse carro pessoalmente, portanto em relação a conforto, dirigibilidade e afins não posso falar; mas ao menos em relação ao visual esse carro aí PERDE feio pro Fit, IMHO avaliando apenas a carcaça não dá nem pra começar a brincar.

    Concordo que o custo é um fator e tanto… mas pra quem pode pagar 50 mil nesse carro horroroso, pagar 60 no Fit MUITO MAIS bem acabado… não me parece soar assim tão ruim

    1. Rodrigo, de perto a coisa muda, o Fit fica longe do Soul. Palavra de quem conhece os dois (três, se considerarmos as duas gerações do Fit) de perto. O acabamento então, o do Soul tá bem melhor. O do Fit é só bom, o do Soul é ótimo.

    2. Luuck disse:

      Acabamento Horroroso pra vocês,O Soul ainda é uma novidade no Brasil, vocês não estão acostumados com essa novidade, O Soul Tem vários relevos na lataria, o interior é mais funcional, e sem contar das janelas que são na diagonal oferecendo maior privacidade pra quem está no banco de trás e tranquilidade para o motorista, o ponto fraco do soul são as lanternas traseiras, mas é só deixá-las na cor fumê.
      Soul flex está por vir e aí eu garanto, o Soul vai realmente estourar no mercado.

  4. Caio Souza disse:

    Talvez tenha sido muito incisivo demais meus amigos… Sei que o trabalho de vcs é sério e acompanho sempre através do feed.

    Mas não gostei do carrinho rsrs

  5. Rubens disse:

    Parece bem interessante, levando em conta o concorrente, mas sou só eu que acho que parece o carro da família monstro??

  6. Quem ver o Kia Soul de perto realmente vai mudar de opinião. O New Fit é um excelente carro, mas muito caro pelo que entrega.

    Sobre o Kia Soul, achei muito interessante o visual externo – totalmente diferente de qualquer carro existente – e o acabamento interno também é excelente. Agora resta saber se a Kia vai mesmo entregar o carro completo por R$ 51 mil ou se irá trazer uma versão bem mais básica.

    Se fosse flex e com esse preço, não teria concorrentes.

  7. Emidio disse:

    Ja tive dois Kias Sephia e minha experiencia com a marca foi horrivel. O carro deu todo tipo de problemas e vivia sendo rebocado. E isso aconteceu com os dois Kias que compramos. Eles eram muito bonitos e bem acabados na época, mas não valiam “1 cibazol vencido”. A marca me deixou um trauma, Kia nunca mais na minha vida. Sim, e esse carro ai é feio mesmo, principalmente a trazeira.

  8. Guilherme disse:

    Eu gosto da tecnologia flex… E a sensação de liberdade de escolha que ela proporciona. Mas é sempre interessante lembrar que ela foi criada para atender dois “mundos” e, justamente por isto, tem suas limitação. Por exemplo, não se pode usar a mesma taxa de compressão em um motor flex, que se usaria em um motor exclusivamente à alcool, ou seja, o ganho de potência acaba não sendo tão grande quanto poderia ser… E, por outro lado, talvez o consumo utilizando gasolina no moter flex seja um pouco maior que em um motor somente à gasolina (se tivessemos como analisar motores idênticos). De qualquer forma, o fato de não ser flex, acredito que não seja, afinal de contas, um defeito, apenas uma característica.

    Já o Soul, parece realmente ser melhor acabado que o FIT e, como já diz um amigo meu, o que mais me importa é o que o carro é internamente, pois eu vou é dentro mesmo!

    Parabens mais uma vez pelo site!

    1. JOÃO disse:

      Oi Guilherme, não concordo com o que voçe relatou. A tecnologia flex teve justamente a preocupação de equilibras esse nivel de compressão dentro do motor. Tudo isso monitorado por um aparelho que tem o nome de sonda lambda, sensor de oxigénio, (O2), por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal eléctrico à injecção electrónica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controlo da quantidade de combustível a enviar para o motor. Nesse controle, quer dizer exatamente à porcentagem ezata de gasolica ou alcool que tem no tanque do veiculo, é exatamente com essa medição que sera equilibrado a taxa de compressão dentro do motor. nos carros equipados com computador de bordo, é possivel voçe ver a diferença quando o carro esta abastecido só com alcool, só com gasolina ou á mistura entre os dois combustiveis.
      Qualquer duvida sobre combustiveis, ou o que se refira a combustão de motores é só emviar perguntas para o e-mail ferrari445@yahoo.com.br.

  9. Giovane disse:

    A traseira é feia mas acho que vale a pena

  10. Joás disse:

    Posso concordar com quase tudo o que foi escrito no artigo, mas chamar essa caixa de bonita… Até a botinha ortopédica (uno – atual mile) tem mais design que isso aí.
    Quanto às qualidades e ao preço, aí a coisa muda de figura.
    Ser flex? besteira. Carro flex nem tem calibragem ideal para gasolina nem para álcool. Quem paga o dobro de um popular num carro não tá preocupado em economizar 10% no posto (ou não deveria estar)

  11. O cara vem no meu blog e me ofende a ponto do meu concorrente defender minha opinião : http://tinyurl.com/ktbh2r

  12. selvagem disse:

    Eu achei o carro muito bonito. Brasileiro é muito tradicional pra carro, só serve preto ou prata e o modelo de beleza pra 75% ainda é o kadete e o resto adora o gol novo…

  13. Daniel Tavernnaro disse:

    Meu sonho se realizou: tiraram aqueles infernais alto-falantes detrás dos bancos traseiros (quem tem o controle do volume na frente não tem idéia do tanto que aquilo fica mais alto atrás) e colocaram na lateral do porta-malas!

  14. Roriz disse:

    … só tem um único porém, e não é o fato de não ser flex… é mais feio, e muito mais, que o Fit por fora…

    1. izilda disse:

      FEIO E VOCE , O CARRO E MODERNO, BELO ACABAMENTO E TECNOLOGIA DE PONTA, DIFERENTE, ADORARIA TER UM, FALA SERIO!!!!!

  15. Michordia disse:

    Tirando as rodas que são bonitas por fora é feio demais. Ótimo para que quer montar um negócio de hotdog.

  16. Maicon Hilgenstieler disse:

    Estimados, o grande tema é que pelo o que tudo indica é que teremos um carro com preço mais acessível e com uma variedade enorme de itens de série os quais não estávamos mais acostumados.
    Confesso que quase cheguei a fechar a compra do New Fit (p/ mim, até então, o melhor carro em sua faixa de preço, independente da categoria).
    Mas o Soul, no mínimo me deixou com a pulga atrás da orelha. O carro é verdadeiramente belíssimo e inovador e vou esperar por ele. Quero velo, quero testá-lo. Respeito o Fit, sei que tem uma boa aceitação no mercado, é flex e tudo mais. Mas o Soul é algo revolucionário, projeto novo, sucesso de vendas e vencedor de muitos premios no mundo todo, com preço (aparentemente) acessível e bom acabamento (de acordo com os ricos detalhes mostrados neste blog).

    A impressão que tenho é o Fit é um pouco mais bem acabado por dentro (principalmente o volante e painel de comandos), mas o Soul tem o seu charme aventureiro, de verdade.

    Algum colega aí embaixo rebaixou ele… abaixo do uno… POLA MORDE DEUS. Não façam isso. O carro é futurista, bonito e sucesso de vendas no mundo todo.

    Só um povinho como o nosso se contenta com Golzinhos, Corsinhas, Celtinhas, Paliozinhos, Foxinhos, Ecosportes da vida…

    Está na hora de crescermos, de exigirmos mais por cada real de desembolsamos!! Protestar, poxa! Temos que fazer com que as 4 grandes mudem certos conceitos e deixem de fazer nós de reféns!!

    Viva a Inovação!!!

    1. Marcus Vinicius\\\\\\\' disse:

      Concordo plenamente com você, é por isso que eu sou fã da Fiat Idea e Fiat Idea Adventure, um carro moderno e atual, e o Kia Soul é um salto de modernidade aqui no Brasil, o povo precisa abrir a mente e entender que o futuro já está ai…

    2. Luigi disse:

      E isso ai, Maicon. Ficamos refens de meia duzia de modelos de carros. Qq coisa fora desse padrao (inclusive do preto/prata) vira caso de chacota. O Brasil e terra dos automoveis pe-de-bois, o que em parte pode ser explicado pela necessidade da gde maioria da populacao de nao correr o risco de uma forte depriacao na revenda. Dai, encaram carros como o Gol, Fox, Uno etc. como bons de venda e se fixam neles. Nada mais e do que baixo poder aquisitivo generalizado.

  17. erom disse:

    Bem, o carro é feio. Acho que não há o que discutir. O que não impede de ser um excelente carro. Apesar da tentativa de visual descolado (talvez de mal gosto, mas isso só dá pra avaliar pessoalmente), pertence à categoria multiuso como o Kangoo, Berlingo e Doblo. Porém, o acabamento e os equipamentos parecem de primeira. Lembrando que o acabamento do FIT é horrível, mesmo o top parece um carro popular por dentro, esse carro pode ser uma opção dependendo do preço cobrado.

  18. Dagoberto Patricio disse:

    Gosto da aparencia do carro, tem o mesmo efeito visual quando veio o FIT de ser inovador, mas olhando pela configuração de itens opcionais com Airbag, ABS, vidros e tudo mais, qual é o carro brasileiro que vem com estes opçionais neste preço? Mas antes de tudo o correto é dar uma olhada nele pessoalmente para tirar a prova dos nove, ver se é tudo isso ou apenas publicidade.

    1. ja era disse:

      CARRO FILE MESMO,SO ESSE MALA DO DAGOBERTO

  19. marcelo disse:

    para que quer ser diferente o carro e lindo mesmo
    o carro vai ter cor diferentes no mercado adorei o que o colega disse nao e preto ou prata como disse o colega sobre a visao de brasileiro sobre carro muito bom o carro é bonito mesmo

  20. cm disse:

    CARRO HORROROSO!!! isso que dá quando os coreanos não conseguem imitar o design japonês

  21. Bruno disse:

    Quanta maldade gente.
    Eu acho o carro um tesão, inovador, diferente, que vai receber apenas opiniões extremas, é o tipo de carro que ou você acha bonito, ou acha feio, não tem meio termo, mas independente de ser bonito ou feio (opiniao de cada um) é com certeza um carro que vai chamar bastante atenção quando cruzar a sua frente.

    Concordo com o cara que falou que temos que inovar, deixar de comprar só das 4 grandes, e começar a valorizar as montadoras que oferecem mais, por menos.
    Isso só prova que o alto preço dos carros no Brasil não é só devido aos impostos, e sim porque as 4 grandes montadoras do país nos fazem de idiotas, cobrando muito por um carro que nem de carro pode ser chamado, afinal elas sabem que podem cobrar até 30.000,00 num palio seco, por pior que o carro seja, só por ser de um das 4 grandes, vai vender como água.

  22. Alan disse:

    O FIT e um carro muito bonito, mas é um carrinho! Este carro é inovador, tecnológico, gostaria de ter um, mas com pneus 225×18 e motor 2.0, assim sendo não haveria comparação, pois teria muito mais desempenho e segurança!

  23. ricardo ubiratan disse:

    gosto nao se discute e muda com o tempo.possuo um honda fit acho dificil o soul bater o honda em termos de economia de combustivel

  24. OLIBIO ESTUDIER disse:

    Parece ter um interior bem razoável, mas externamente é HORRÍVEL, parece que copiaram a frente do antigo Clio da Renault, a lateral do Kangoo(tb.da Renault) e a trazeira do FIT. Será que intenção era provocar comentários sobre o mau gosto no desenho???Conseguiram. Ainda bem que o SPORTAGE continua bom e mais elegante.Por que colocarem aqueles faróis que a Renault já substituiu dos seus sedans Clio e Megáne por serem feios e destoarem do resto da estrutura do carro???Será que o desenhista é tb da Renault.BEM GOSTO É GOSTO…FAZER O QUÊ..É SOMENTE MINHA OPINIÃO.

  25. marcelo disse:

    fit é JAPONES!!!!!!!!!!!!
    soul é coreano!!!!!!!!!!!!!!
    sentiu a diferença não tem comparação!!!!

  26. Paula disse:

    Impressionante a quantidade de pessoas frustradas e invejosas, por não possuirem capacidade financeira para adquirir um carro excelente, acessível e diferente como o Soul, que é sucesso de vendas no mundo todo… então a melhor solução é criticar, já que devem andar de coisas como: Gol, Celta, Palio, Fox, C3 etc.
    “O povinho liso”.

    1. nestor disse:

      engraçado sua opinião paula, nunca qualifique o poder aquisitivo financeiro de alguem pelo carro que este anda, pois tem muitos que possuem, como vc disse, celta, páilo, fox, que tem dinheiro pra comprar muuuuita coisa boa em matéria de carro. Mas algumas vezes estes~preferem não ostentar, e ainda, não gostam de gastar com um coreaninho, ou seja, mais um carro dito “genérico” igual remédio sabe? A hyundai também segue esta linha. Carros de “luxo” com preço de lixo, o GENÉRICO. Portanto não ofenda quem anda com um carro mais simples, pois se vc é tão “poderosa” compre uma cayene ou uma X6, ou ainda uma lamborginni e assim por diante…

    2. HAHNEMANN DOELLINGER COSTA disse:

      Paula, faço minha suas palavras. Realmente é impressionante âlguém falar de uma coisa que não se conhece, nem sequer colocaram a b….. no banco desse carro, são realmente pessoas despreparadas e ultrapassadas. Merecem sim, andar de celtinha, golzinho palinho foxzinho,, etc…

  27. Márcio disse:

    Concordo com vc Paula.
    O carro é lindo e dá de 10 no FIT.
    Respeito a opinião de gosto em relação a gosto, afinal gosto é que nem bunda, cada um tem o seu. Agora dizer que o carro é pior que o UNo. Minha gente!!! Façam o seguinte. Vejam o carro de perto e depois comentem.
    Abraço a todos!

  28. Rosy disse:

    salve, salve quem gosta de ser diferente!!!
    gosto do FIT, mas o SOUL… é simplesmente demais!
    carro igual a todo mundo? credo!!!
    pensei em comprar um FIT, mas comecei a desanimar quando vi TODO MUNDO com um…
    o FIT pode ser ótimo, mas quando o carro é ótimo é diferenciado, melhor ainda!!!
    a única coisa que me desanima é ele ser coreano…
    tenho um VITARA, e não tem como carro japonês…

  29. Heber disse:

    Gostei muito do carro! da para entender o sucesso que ele tem feito no mundo, é realmente uma proposta inovadora, traços agressivos e um efeito visual muito legal.
    É bom abrirmos a mente pra entender esse avanço.
    Me entristeço quando vejo elogios para Gols, Celtas, etc.
    Parabéns pela matéria.

    Abraço a todos.

  30. warney disse:

    O Carro é lindo, nào é flex, graças a Deus, pois o carro flex nào passa de um carro a alcool que gasta muito alcool e muita gasolina. É completo bem acabado tem 5 anos de garantia. Tenho um kia sportage 2001 ótimo com custo de manutençào baixíssimo. Por isso comprei o soul que é diferente dos gols, voiages, e outras joias que nào tem o menor traço de ousadia.

  31. Marcus Vinicius\\\\\\\' disse:

    Uma coisa é certa, esse Kia Soul é maravilhoso, ultra moderno, é um carro que tem um design que nunca se viu no Brasil, totalmente diferente de todos os carros que rodam por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, etc. Veio para quebrar paradigmas e eu gosto disso em um carro. Lembram do Ford Ka??? Pois é, sou fã daquele carrinho, ainda mais se for o Action e o XR ambos 1.6 e que dá canseira em carro 2.0 nas estradas. Também gosto da Fiat Idea e Fiat Idea Adventure, um carro que inovou e ousou. Acho o Honda Fit maravihoso e já dirigi um, ele empolga, ainda mais se for em uma tocada esportiva, eu andei em um e gostei do desempenho e da forma como toma as curvas. Agora esse Kia Soul é sacanagem, o carro é ousado em todos os aspectos e por isso é maravilhoso, o preço então nem se fala, tem gente que tem coragem de pagar quase R$ 30.000,00 em um Uno 2009 e dizer que foi uma boa compra, rsrsrsrsrs, fala sério, é hora de produtos novos e diferentes, acorda Brasil, que venha o Kia Soul…

  32. Junior Pexe disse:

    Dúvida!

    Do carro Gostei mesmo sem vê-lo de perto, mas e a montadora é garantia de compra segura?

    Manutenção cara?

    A KIA ainda não tem o “nome” que a Honda e a Toyota e recentemente a Hyundai adquiriu com o Tucsn.

    Considerando ser KIA ainda assim vale a pena?

    Abs

  33. David disse:

    Perfeito.
    Galera, comprei o soul. o carro é muito bom. A Kia deixou de ser uma marca mediana. Hje ela é do mesmo nível (ou até melhor) que as outras orientais.
    Design arrojado, interno bem acabado, materiais de 1ª linha. Além de ser o melhor custo beneficio de todos os carros de mesma faixa de preço.
    o meu tem até a camera de lcd no retrovisor e custou aprox. 58.000!
    Eu recomendo. Vi o fit novo também, e na minha opinião (design), prefiro o soul. quanto a qualidade interna, desempenho e custo: fico no Kia Soul.

  34. David disse:

    Esqueci… querem uma dica?
    Na hora de comprar…
    Esse carro TEM Q SER MANUAL. faz 12 na rua. Se for pra automático bebe que nem v6, cai pra entre 5 e 6… rodas: prefiram a 16″. A 18″ vem com pneu de perfil muito baixo. nas nossas ruas maravilhosas, a batida dentro do carro fica muito “seca” e vão estragar suspensão e a própria roda muito rápido.
    A roda 16″ deixa o carro mais macio.
    De resto, aproveitem a bela compra que fizeram. o carro é nota 10. NOTA: a Kia acaba de ganhar com o Kia Soul o Best Car de monovolume do ANO. ja da pra ter uma idéia… abraços…

  35. HAHNEMANN DOELLINGER COSTA disse:

    Adquiri um Soul/Kia no final de dezembro e estou muito satisfeito com o carro. Totalmente diferente do que temos visto por aqui.
    Realmente, um carro que veio para inovar.Fazendo comparações com o crossfox e o ecosport nota-se de cara uma superioridade do Soul. Já fui proprietário de várias marcas como: ford, VolkswaGem, fiat, e outros carros importados, mas esse Kia veio pra arrasar mesmo. Ainda que tivesse a opção flex, eu não compraria, pois quem conhece um pouco de nossa história, não entraria nessa novelinha do álcool no brasil. Uma tremenda fuarada…

    Ford, Fiat, Volks, GM, etc, abram os olhos, os conceitos mudaram e as pessoas no Brasil estão ficando espertas e mais exiGentes.

  36. Luigi disse:

    E isso ai, Maicon. Ficamos refens de meia duzia de modelos de carros. Qq coisa fora desse padrao (inclusive do preto/prata) vira caso de chacota. O Brasil e terra dos automoveis pe-de-bois, o que em parte pode ser explicado pela necessidade da gde maioria da populacao de nao correr o risco de uma forte depriacao na revenda. Dai, encaram carros como o Gol, Fox, Uno etc. como bons de venda e se fixam neles. Nada mais e do que baixo poder aquisitivo generalizado.

  37. valter disse:

    A Kia parfece tá de brincadeira ..primeiro lança a BESTA muita gente compra e leva o pessoal pra lá e pra cá – derrepente a Kia tira do mercado e deixa esses compradores com cara de BESTA – agora “ESPERA!!!” LANÇOU o SOUL …SOU HORRÍVEL!! -ATÉ que pra funerária dar certo, tem que ver se tem espaço pro “PAX DORME”

  38. manoel figuerôa disse:

    ACHO Q O SOU É ESTILO É IGUAL AO PT- CRUISER: NÃO ADMITE MEIO TERMO. OU VC AMA OU ODEIA!
    PARTICULARMENTE, EU AMEI, TANTO QTO ACHO LEGAL O VISUAL DO PT CRUISER.
    PRA MIM SÃO CARROS ESTILOSOS, ARROJADOS E Q FOGEM DO PADRÃO CONVENCIONAL.
    TENHO UM PUNTO, Q ATÉ GOSTO, MAS CONFESSO Q ESTOU BASTANTE TENTADO NA PRÓXIMA TROCA PARTIR PRA ESSE CARRO DA KIA.

  39. marcelo disse:

    Tenho dúvidas se esse carro vai emplacar. No mínimo, é um carro discutível, sobretudo por seu design; quanto aos equipamentos, acredito que venha bem munido, porém, se a Kia quiser vender mais, terá que diminuir o preço.

  40. ROSSONI disse:

    Oh duvida cruel.
    Fui ver o SOUL hoje e confesso que realmente chama a atenção.
    Todo carro tem seus prós e contras.
    Mas eu não posso ficar na duvida.estou saindo de um SCENIC que atendeu muito em 6 anos(ele é 2003) tenho tambem um palio wekeend adventure e gosto muito dele por ser um carro valente com motor 1.8.todo ser humano consumista deseja de um carro: qualidade ,economia e design e etc….
    Tomara que eu faça boa compra.estou pra comprar o top de linha.alguem da AUTOZINE me de uma opinião.obrigado.

  41. Tulio Figueiredo disse:

    Bem colocado seu artigo Danilo em todos os sentidos.

    Vc é um profissional com expertise, entende do assunto e é aberto as novidades, e como tal tem de lançar a Luz e a dúvida na cabeça dos leigos. O que me espanta é falta de educação e incapacidade das pessoas colocarem suas opiniões sem agressões como observei em muito dos POST acima, é o que os psicólogos chama de “Desengajamento Moral” (Na internet Eu não apareço , ninguem me conhece, falo o que quiser sem me preocupar com a ética …) coisas da revolução digital que vivemos nos últimos 20 anos.

    Sobre GOSTO é preciso entender que sem as pessoas inovadoras (as que fazem o mundo andar pra frente) estaríamos andando de FORD T, e que sem as pessoas conservadoras ( as que fazem o mundo funcionar) estaríamos em um mundo repleto de idéas ao vento. As criativas lançam o conceito e as conservadoras fazem o conceito funcionar. É preciso respeitar ambos os lados.

    Falando de carro:
    O tão aqui mal falado UNO (projeto de 24 anos), pra quem não sabe foi inovador nos meados de 80 , não havia nada parecido,e hj é o nosso “fusca” . A FIAT como sempre inova em desing e tecnologia. Sobre os japoneses … há 30 anos qdo se falava em produtos sem qualidade falavamos dos produtos japoneses , como muito já se falou dos coreanos, e como hj falamos dos chineses.

    Os coreanos estão incomodando muito ! seja em qualidade, preço e inovação. Tem que ter muita confiança em sua engenharia para dar os 5 anos de garantia no Brasil (7 na Europa),

    O FIT já foi inovador mas parou no tempo, a HONDA se acomodou, produto bem vendido, lider no seu nicho …. pelo preço que custa merecia um acabamento muito melhor, e oferecer bem mais do que é.

    O SOUL é diferente, chama a atenção, causa amor e ódio, quebra o padrão, preço competitivo e cheio de opcionais , bom para quem gosta do FIT, pq a HONDA vai ter de sair da sua zona de conforto pra não perder vendas para o concorrente, e bom para que gosta de novidades.

    Em suma , o SOUL é um carro que veio para mudar seu nicho de mercado

    Eu comprei um SOUL … minha noiva comprou um FIT! cada um com seu amor ….

  42. JORGE DO CARMO disse:

    Eu fui um dos caras pintadas que saiu às ruas para pedir o impeachment do Presidente Collor.

    Mas de uma coisa ele estava certo: os nossos carros eram verdadeiras carroças (e muitos ainda são).

    Eu e minha esposa estávamos na dúvida sobre qual carro comprar.

    Mas ao chegar na concessionária e entrar num SOUL, minha esposa ficou embasbacada.

    O Soul é diferente de todos os carros que já vimos.

    E vem com tantos equipamentos e tanta tecnologia embarcada, por um preço acessível, que não nos deixou dúvida.

    O Fernando Collor deve ter ficado orgulhoso ao ver o SOUL.

    Já encomendamos um e VAMOS SAIR DA MESMICE !!!!!!!

  43. Michelle disse:

    Eu, particularmente, acho o Soul um carro muito interessante. Ele não é lindo, mas, é estiloso… disso não tenho dúvida. Como tenho um Idea Adventure 2007 (e fiquei absolutamente satisfeita), e estou querendo trocar, me pus a peregrinar nas Concessionárias Fiat e tb na Kia. Fiz o test drive no Soul e achei que perde para o Idea em termos de motor, apesar dos 124 cc. Porém, internamente é mais espaçoso, mais confortável e mais moderno. Internamente o carro é lindo mesmo. Fui ver o novo Idea Adventure, que não trouxe novidades importantes internamente, mas por fora, o carro está muito lindo! Eu que não gostava das formas retas que ele tinha, adorei as formas mais arredondadas. A Kia que não é boba, nem nada, resolveu baixar o preço do Soul, que agora está 53.900 (menor preço). O Idea Adventure 2011 está 55.900 (menor preço). Apesar de ter gostado muito do Soul, estou em dúvida…. Será que o Idea Adventure não é mais carro? Essa garantia de 5 anos que a Kia está dando não imbute uma fidelização forçada à revisão cara? O Idea Adventure não é um carro mais comercial, ou seja, não perderia menos dinheiro numa eventual troca? Quase não vejo Souls circulando em Brasília? Por quê? O carro não é flex, nem tem computador de bordo.. .são diferenciais importantes, não?! Já dá para perceber que estou pendendo para o Idea Adventure, né?! Enfim… algumas dúvidas… Alguém se habilita a me ajudar a decidir? Opto pelo Soul ou pelo Idea Adventure 2011???? Ah, e o que vcs acham sobre estes carros na cor Branca?

    1. Evandro disse:

      Michele,

      eu estava procurando um carro fora das 4 grandes, mas sempre encontrava algo que não me agradava. Pelo custo benefício e após o lançamento do idea adventure 2011, não tive dúvidas e comprei o meu. Como comprei como Pessoa Jurídica consegui o desconto interessante. De 59.700,00 (com câmbio duallogic) comprei por 52.400,00.

      De todas as montadoras a Fiat é que mais facilita a compra como PJ, Comprei no nome da empresa do meu sogro, pagaram bem do meu carro e ainda financiei.

      abraços!
      Evandro

    2. Antonio Fernandes disse:

      Oi Michelle,

      Relativo a sua dúvida, em decidir qual modelo comprar (Fiat Idea ou Kia Soul); digo que são dois modelos bons mas, com propostas distintas., o novo Idea e todos os outros “utilitários urbanos”, buscam a diferenciação dos modelos “de rua’, oferecendo uma imagem de robustez e disposição para tudo, ou seja, tentam passar a sensação de que estamos dirigindo um verdadeiro 4×4. E, aí está tão somente o diferencial destes modelos. A imagem que tomam emprestada de um outro segmento (os 4×4). Então, na prática, o novo Idea Adventure e todos os outros do segmento, são veículos “tunados” de sua versão original. Isso é óbvio, todo mundo sabe mas, a maioria não lembra na hora da compra pois imagina que, realmente, está dentro de outro modelo. Quanto ao Soul, este sim é um novo conceito de “design” pois não busca oferecer uma falsa impressão de que estamos num outro veiculo “todo poderoso” (4×4), mas, basicamente, foi pensado para oferecer a mesma coisa de um modo (formato) diferente. E a Kia consegui. Assim, voce tem que saber o que realmente lhe contenta: se o fato de vc estar num modelo que imita outra categoria (na realidade vc estaria mais realizada num Land rover, ou noutros 4×4 legítimos da vida) ou busca uma real diferenciação dos modelos tradicionais. (Até o novo uno entrou nessa). Com relaçao a valor de revenda, falta de pc de bordo eoutros., é o preço que pagamos quando fazemos uma escolha, ou seja, não temos escolhas perfeitas. Faz assim, fecha os olhos e escolha com emoção. Carro tem se comprar assim, pois é o que nos faz dar aquele sorriso com o canto da boca toda vez que entramos nele.

  44. Tanto papagaio, como macaco, só imitam os outros. Vejam os carros de 1.000 a 2.000 cilindradas, que avistados numa distância acima de 150 metros, ficam todos iguais, principalmente os das quatro grandes. Inovação é isso; é saber distinguir-se dos demais.
    Quanto à mecãnica, se o SOUL tiver as mesmas características dos outros modelos da KIA, é fechar os olhos e correr pro abraço!
    Comprei o modelo top de linha e estou pagando p/ ver!
    PARABÉNS À KIA!

    Abraços a todos!

  45. Bruno S disse:

    Desculpa cara, mas andei nos 2 e o acabamento do New Fit eh bem melhor que o Soul! Eu achei o Soul horrivel na verdade, esperava mais do carro! O que gostei nele foi a camera de ré e só! De resto… so mais o Honda New Fit

  46. Augusto Torquato disse:

    Olha, quanta gente sem dinheiro nesse mundo comprei um Soul para minha esposa e ela adorou e eu tenho uma SORENO nova que é um espetaculo um carro excelente pelo preço barato de uma utiliaria, a Kia é u7ma marca para quem tem dinheiro e nao tem medo de perder dinheiro depois.

  47. solange rabelo disse:

    tinha um honda fit e troquei pelo kia soul….adorei o carro ele é mto lindo…so que eles falam que o carro é economico…mas n tem nda de economico …ela faz sete km por litro…to ate pensando em trocar dinovo pelo honda fit q é super economico…qdo comprei o kia eles me falaram que ele fazia 10 kms por litro…mas td mentira …desepcionei com o consumo do kia soul

  48. Lola Carolina disse:

    Depois de ler muitas mensagens, deu para perceber que as pessoas que não tem dinheiro para comprar esse carro, só falam mal, acabei de trocar meu classe A,que acho maravilhoso, mas saiu de linha,e tinha que ser trocado pelo SOUL, adorei, lindo,bem acabado, espaçoso.
    BEIJOCAS.

  49. WASHINGTON LUIS LUCAS disse:

    Eu achei o carro exelente, pena que comprei um fox 2011 acho que vou trocar quando chegar a versão flex o carro é show de bola……

    1. Rafaela disse:

      Vou trocar de carro e até semana passada está super decidida em comprar o new fit 1.5 ELX, estava quase fechando, porém um amigo meu veio me falar do soul… que eu achava bem feio, mas depois que vi o carro por dentro eu encantei… Continuo não gostando do carro por fora (e não é pq não tenho dinheiro pra comprar que estou falando isso), mas o interior do carro é fantástico!! Agora estou na dúvida em qual comprar… Gostaria que alguém pontuasse as vantagens e desvantagens de cada um…

      Obrigada

  50. Machado disse:

    Pois é… a conclusão é óbvia: cada um “defende” o carro que comprou. Mas meu caso é diferente: estou em dúvida entre um Soul modelo de entrada (cerca de R$ 52 mil) e um Tiida SL (completo, pelo mesmo preço). Minha mulher gostou do Soul e eu do Tiida. O Soul é mais bonito, estiloso e chama atenção por onde passa. Mas não tem ABS, computador de bordo, trava das portas e o seguro é caro. O Tiida tem uma alta desvalorização, vende pouco e não é tão bonito.
    O Kia anda direitinho mas é um pouco baruilhento. O Tiida anda mais e é mais silencioso. O Kia tem um interior (incluido o som) sensacional. O interior do Tiida é pura tradição e extremamente racional. O Tiida é amor e o Kia é paixão. E agora?

    1. @Machado: 5 anos de garantia no Kia, 3 no Nissan. Mas procure saber preços de peças, pacotes de manutenção e seguro.

  51. Ana disse:

    Rafaela, tenho um new fit 1.5 2010 e já tive o antigo tbém, acho o motor fraco e faz muito barulho dentro do carro, tipo não dá pra passar de 120/h. Na honda reclamei porque o antigo não era assim aí falaram que é porque foi tirado o isolamento de ruído do motor no interior do carro. Detesto isso e assim que puder vou trocar.

    1. rogerio disse:

      é mentira!! o new fit é chique e prazeiroso ao dirigir

    2. lauany disse:

      bom , compre um kia soul é mais vantagem
      ele é lindu e mais barato

  52. Maria Cristina Paulino Rossatto disse:

    Nunca liguei por carro,nem dirigir não sabia,mas depois que conheci este carro me apaixonei por completo foi paixão á primeira vista,enfrentei até um auto escola,tenho agora minha carteira habilitação com meus 48 anos,mais um sonho aumentou em minha vida,não sei de que ano vou poder um dia comprar um SOUL,mas um dia eu terei um somente meu.Meus parabéns por esta maravilha.

  53. Jorge Daun disse:

    RT @autozine: Kia Soul 2010 – a pedra no sapato do Fit http://bit.ly/fDmiUG