JAC Motors lança a minivan J6

0
1476

A JAC Motors, após anunciar que vai construir uma fábrica no Brasil (em uma decisão acertada e que traz mais confiança a marca), lançou a minivan J6 em um evento em São Paulo. Oferecida na versão 5 lugares por R$58.800 e na versão Diamond com  7 lugares por R$59.900. Os carros repetem a receita do J3 – completos – com ar, direção, trio elétrico (com vidros elétricos nas 4 portas), airbags frontais, freios abs com EBD, faróis com regulagem de altura, sistema de som com USB e sensor de estacionamento. O modelo conta como únicos opcionais bancos de couros (A serem instalados na revenda) e rodas de aro 17, com um belo desenho esportivo.

Clique aqui para ler mais (e ver as outras 28 fotos do modelo!)

Diferente do irmão menor, a minivan conta com freio a disco nas quatro rodas, volante revestido em couro com uma ótima pegada e suspensão mais macia, que pula menos do que a do J3. A (ótima) qualidade do veludo dos bancos continua, assim como o incomodo cabinho para ligar o usb no rádio. A qualidade do acabamento melhorou – o painel agora é emborrachado e com belas linhas, o marcador de combustível agora está apontando para o lugar correto (no J3 era “invertido”, apontando quando cheio para a esquerda, quando o comum é o contrário), assim como o controle do retrovisor, que foi invertido (no J3, quando apertava-se para baixo, o retrovisor movia-se para cima, confundindo o usuário mesmo com um aviso escrito “up” no controle)

Em um rápido teste, pudemos perceber que a agilidade no trânsito é boa, assim como a posição de dirigir e os freios. Curvas em velocidade não são problema para o modelo (testamos a versão com as rodas aro 17, iguais as da foto acima), o carro manteve a trajetória sem demonstrar em momento algum que ia desgarrar. Na estrada, percebemos que o motor de 2.0 de 136 cavalos do modelo pode ser pouco – com somente 3 pessoas, tivemos que reduzir as marchas constantemente para ganhar velocidade. Aliás, o maior defeito do carro é não oferecer câmbio automático, problema esse reconhecido inclusive pelo presidente da marca no Brasil, sr. Sérgio Habib.  Descontados os poucos defeitos, como não ser flex, só gasolina, o carro é bom, e promete muito no mercado. Acredito que pela pouca diferença de preço entre a versão de 5 e 7 lugares, o mix deva ser composto majoritariamente pela versão de 7 lugares, pelo maior valor de revenda. Ah, a garantia, os mesmos generosos 6 anos oferecidos pela marca ao modelo J3, inspirando confiança.

O modelo conta com saída de ar condicionado na traseira

Acima, a roda aro 17, abaixo, a original aro 16.

Equipe JAC, os chineses vieram para o lançamento do modelo