18
jun
13

JAC Motors apresenta seu novo J3 2014

Postado em Lançamento por Danilo Ferreira - Comments

A JAC Motors apresentou, em evento na cidade de São Paulo, o Novo J3 2014. O veículo recebeu mudanças, chamadas de “facelift profundo” pela marca – que são a dianteira (faróis, grade, paralamas e capô), o interior – todo o painel, instrumentos, saídas e controle do ar-condicionado e também o rádio. As mudanças também se estendem a traseira no sedã, com mudança nas lanternas, tampa do porta-malas e para-choques. E, como dá para se ver nas fotos, o modelo realmente ficou mais bonito, mesmo o desenho anterior sendo ainda belo e novo (2 anos no país).

Clique aqui para ler mais e ver mais fotos

O lançamento incluiu um test drive, por cerca de 220km (ida e volta), incluindo aí trechos urbanos e rodoviários. O modelo também ganhou mudanças na suspensão e no câmbio, que, embora não tenham sido detalhadas, se resumem em um modelo mais esperto na estrada e cuja suspensão está mais estável em alta velocidade.

Abaixo, podemos ver o novo volante, que vem revestido em couro, e tem clara inspiração no volante da família GM. Tem pegada melhor que o anterior e também conta com comandos do rádio, o que aumenta a segurança e praticidade ao dirigir. O carro também ganhou novo acabamento nas portas e no painel, com detalhes em “black piano” (um plástico preto super polido), que passa uma boa impressão. A chave agora é do tipo “canivete”.

Abaixo, a nova instrumentação do painel, essa bem parecida com os modelos VW. Não tome isso como uma coisa ruim, evoluiu muito em relação ao anterior, deixando bem mais legível e bonito, e agora oferece controle de luminosidade, que era um dos problemas do modelo anterior. Outro problema solucionado foi o controle do retrovisor elétrico, que deixa de ser “invertido” (o controle para cima e para baixo estava ao contrário do comum), e sai da porta para o painel, o que evita desregular o retrovisor por acidente.

O carro também ganhou rodas novas, as mesmas do esportivo J3s, mas mantém o aro 15. Se ganhasse a opção de aro 16 ou 17 iria ganhar muito em aparência, mas o custo ia subir, deixando o carro menos competitivo.

A JAC Motors afirmou que o carro tem uma sobrevida de 2 anos, que é quando a fábrica em Camaçari começa a produção, com 3 novos modelos desenvolvidos para o mercado brasileiro – mas mantém a ótima garantia de 6 anos sem limite de quilometragem, o maior atrativo do carro.

O rádio, apesar de ter boa qualidade e ser agora integrado ao painel, ainda não resolveu o probleminha do USB – precisa de um cabo adaptador para conectar o pendrive, não tendo a entrada direta. Poderiam se inspirar na GM, com a entrada no porta-trecos do painel no Onix e Cobalt, ou no porta-luvas, como na linha Fiat.

O novo JAC J3 custa R$ 35.990 e o JAC J3 Turin (o sedã), R$ 37.990

Mais informações no site da JAC Motors

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz