Fotos oficiais do Gol G5

77
2838

Devido a chuva de fotos não-oficiais do novo Gol, ou Gol NF (Nova Família) ou Gol G5 circulando na Internet, a Volkswagen resolveu divulgar fotos oficiais do carro.

É um veículo totalmente novo, diferente da mudança do G2 para G3 e depois G4 – basicamente o mesmo carro, só mudando o visual. Alguns críticos dizem que esse sim seria o Gol G3. Críticas a parte, o carro resolve vários problemas do antigo, como motor longitudinal (agora é transversal) e o volante “torto”. Os preços serão mantidos.

O antigo motor AP deixa de ser comercializado no Gol, sendo agora adotado o mesmo motor do Fox, o VHT, nas versões 1.0 e 1.6 – ambos TotalFlex. No início, só estará disponível a versão 4 portas. Um sedã está a caminho, e está sendo chamado de Voyage  na mídia especializada – e nos sistemas internos da Volkswagen também, mas não se sabe se o nome do antigo sedã será ressucitado.

Airbags estão disponíveis, assim como computador de bordo. O painel ganha novo desenho, inspirado no Golf, e está muito agradável.

O modelo anterior continuará disponível apenas com a motorização 1.0, na mesma estratégia de Mille e Palio – enquanto há demanda, se produz! A Ford perdeu essa oportunidade ao deixar de produzir o Fiesta Street e o Escort, que eram carros baratos e com demanda.

Mais fotos no site AutoestradaBest Cars

77 COMENTÁRIOS

  1. put’s meu pai comprou um gol g5 1.6 éh besteira comprar ese carro velho prefiro andar de fuska do q di gol poxa o carro éh muito desconfortavel, meu pai eta esperando completar os 5 meses para comprar o novo palio pq esse gol nunka vai p/fernte…

    • @juniO, Eu não achei desconfortável. comprei um g5 e gostei mto, estou super satisfeita. Não poderia ter feito uma compra melhor

    • Vc nao entende nada de carro… fiat é muito mais DESCONFORTÁVEL que VW as peças são muito mais caras pois na sua maioria são importadas e não tem comércio quando vc for vender…. TEM HOMEM QUE NASCEU PARA ANDAR DE ONIBUS…..

      • Acabei de adquirir um Gol G5 estou gostando muito do carro achei confortável também assim como minha perua Palio weekend 2010, lembro que temos de tomar cuidado ao nos referirmos a alguns carros, não tenho nada a reclamar da FIAT nunca me deu problemas um carro tão confiável quanto meu novo volkwagem GOL Ambos tem sua potencialidades de defeitos: devemos sempre considerar o que é confortável pra cada um!! para algumas pessoas absorver solavancos é confortável para outros a esportividade é melhor, desta forna fica aqui minha opnião sobre o carro:
        troquei meu peugeot 206 com o gol G5, dentre astas marcas e carros que citei aqui posso dizer que o mais esportivo e divertido de dirigir éo 206 porem peca na confortabilidade é bem agil no transito com suas marchar bem escalonadas; Em relação a conforto posso considerar o Palio ele absorve bem as imperfeições do nossos pisos porem perdemos muito na esportividade inclinando muito em curvas, já a impreção que tenho do gol é a seguinte ele não é tão macio quanto o Palio mas nem tão duro quanto um 206 achei um bem acertado, porem lembro para aqueles que acham a manutenção dele é barata esqueçam pois isto se aplicava ao gol G4 e anteriores fiz uma pesquisa antes de adquirir o veliculo e contatei este mudança, mas nada que com o tempo isso mude.

    • FALAR DO GOL É BRINCADEIRA,TENHO UM GOL G5 2009,TENHO JA FAZ 1 ANO,NUNCA ME DEU PROBLEMA ALGUM,SUPER ECONOMICO,CONFORTAVEL E ESTILOSO,RAPIDO,O PROBLEMA QUE OS CARA QUEREM TER GOL 1.0,COM DESEMPENHO DE FERRARI.

    • Rapaz, vc comparar o palio com um gol vc não entende de carro mesmo, o gol é um carro mais duro mesmo, mas o palio é um carro molengão

    • Tenho um vw gol g5 1.6 power completo incluindo air bag e abs, meu carro antes do gol era um fiat stilo sporting, depois que comprei o volkswagem gol 1.6 2012 fiquei impresionado o tanto que o gol e melhor que o fiat stilo em conforto , desempenho , suspenção e cambio.
      Depois que comprei meu volkswagem meu irmão comprou o novo palio 1.6, dizendo que o palio era melhor do que o gol, fizemos o comparativo entre os carros.
      De torq 😮 vw gol ganhol por pouco do palio mesmo dizendo no documento que o palio tem mais cavalos de potencia que o gol.
      Teste de transmisão: o vw gol puxava 98km de segunda marcha , 140km de terceira , 175km de quarta e 208km de quinta cortanto giros(meu gol carta em 6,750 rpm)
      o fiat palio puxava 90km de segunda marcha , 133km de terceira , 168km de quarta e 203km de quinta cortando giros(o palio do meu irmão corta em 6,500 rpm)
      Teste de suspensão: a suspensão do gol e mais firme não faz barulho no painel mas incomoda em estradas de terra em compensação faz curvas com mais segurança sem inclinar muito o carro.
      a suspensão do palio e mais mole não faz barulho no painel e não incomoda em estradas de terra mas em contra partida não faz curvas com muita segurança igual o gol na estrada e inclina o carro na hora da curva.
      Teste de dirigibilidade: o palio tem um bom banco com varias regulagens , seu volante fica meio descentralizado cansa na hora de dirigir ,tem um bom cambio.
      o gol tem um volante bem centralizado não cansa na hora de dirigir , tem um excelente cambio e painel de instrumentos de fácil acesso.
      Design interior e exterior : os 2 carros tem um ótimo design interior , mas exterior eu particularmente prefiro o gol.

  2. Pelo amor de Deus, que besteira, falar que o motor longitudinal é um problema em um carro… nunca foi e nunca será um problema, e sim uma melhora em vista de um transversal. O longitudinal tem mais potência do que o transversal.. pra mim, a volks “cago, sento e comeu a própria merda” fazendo isso com o gol. estragou o carro

  3. Eu andei com o carro, e vou compra-lo.
    eu tinha me decepcionado com a ultima versão do gol, mais este realmente me reconquisto, alem de um otimo motor 1.0, o seguro melhoro muito.
    Parabens a Volkwagen!!!

  4. Quem fala que o gol não presta e o Palio é melhor tá loco. Pois tenho os dois carros e o Palio é uma verdadeira bosta pois não anda, o Gol é muito melhor no desempenho. sendo que os dois carros são 1.0.

    • Isto mesmo, até o 1,4 é uma bosta vc acelera e o carro demora a desenvolver nas retomadas então, ne tente ultrapassa se vc não estiver embalado…que comparação mas besta mesmo.e a direção hidraulica não precisa ser tão leve assim.

  5. Eu já tive o g4, foi roubado, fiquei mto triste pq era um carro bom, mas o g5 é ótimo, o meu é 1.0 e o bacana é que estou me adaptando a ele ainda pq na hora de arrancar, só de encostar no acelerador o carro ja saiu voando…rs. Realmente o carro é mto bom. Não vejo a hora de coloca-lo na pista…

  6. não gostei da estética do carro perde de longe pro novo fiesta. a frente dele parece qu ficou dividida com as dua grades dando a impressão de ser um carro pequeno tentando parecer grande deixando o final da grade com aspecto de frágil.

    • nossa, compara com o palio até que vai, mas o fiesta ai é demais…nem arrancada o carro tem o carro é horrivel de se dirigir….sem comentários

  7. eu tenho um gol g5 vermelho ele é simplesmente o maxxxxximo…confortavel,elegante. só fala mal quem te inveja e não tem um hehehe…

  8. ooooooooooooooooopaaaaaaa!!!!!para não deixar o palio sem previlégio ele é otímo,mais o novo gol e gatinho mesmo desing sofiticado com cara de palio mais oooooooo GOL FILÉ.é isso aí gente quem tem tem,quem não tem racha os bico por que os carros são bons.aposto que falam mau porq anda de vw de 46 lugares…..
    ak caso vcs tenham interesse em adquirir um consórcio fiat entre em contato por e-mail consorciofiatfabrica@hotmail.com

  9. Plio é carro de marica o novo GOL ta show não tem nem o que descutir quem fica falando que não presta é porque não tem condições de ter um e fika de olho gordo mas digo comprei um e compraria outro se preciso exelente carro parabéns VW

  10. O Gol G5 é dos automóveis mais bonitos que tenho visto na internet e nas avenidas, porem o motor 1.0 creio que é muito fraquinho “prô” uso cotidiano familiar, pois em viagens nas ultrapassagens é necessário muito cuidado. Mas eu sou admirador da VW na questão dos automóveis de aerodinamica e altura “prá” um perfornance esportivo e seguro (estabilidade). Eu estava esperando o Gol R 2.0 16 v (turbo) tem muito tempo, porem…Por ser aficcionado pelo VW gol G5, sugiro que a VW se “aprume” a faça uma serie de Gols com motor 2.5 dupla embreagem (motor do Getta). Iria vender muito, pois é o que falta na VW “prá” cobrir esta fatia do mercado na Américas, Europa, Oceania, etc. (Poderia ser biocombustivel). “Poxa”, quando queria o 2.0 16 v (turbo) “prô” Gol, pegaram esta “joia” de motor, tecnologia futuristica, a melhor do mundo e botaram no Tiguam. (?). Agora eu não canso de dar idéias boas (cromados, linhas Scirocco (lindo) nos VW), turbos etc… É sou persistente, na ideia, Gol RR 2.5 valvulado na galera, será a revolução industrial no mundo automotivo! Sorte “proces” VW. (Acho que agora convenci a VW).

  11. acredito q no brasil record foi o fusca e o gol q ultrapassou so depois de muitos anos de vendas e sempre manteram seu nome,em alguns anos o gol lancou algums carros de serie mas sempre preservando o nome principal.o uno esta sendo lancado outra vez?porq o q vejo nas ruas e conhecido por uno mas o nome e mille faire.

    • Aí galera! Ontem eu estava vendo uma pesquisa, e o Gol geração 5 está em 1º lugar do Brasil como o modelo (entre todas as marcas) como o carro mais vendido!!! Este carro é lindo e confortável.!!!! Até mais…

  12. sou proprietario de um gol g5 e gostei muito do seu desenpenho, só não gostei de um carro como esse não ter trava de volante mesmo sendo o modelo mais simples, e acho que a vw não podia ter dado um vacilo deste, trava de volante é uma coisa simples de se implantar em um carro, pois os modelos mais antigos de qualquer marca de carro tem esta opcional.

  13. Caramba……ainda tem gente que não exprementou o G5……cuidado !!!!! pois ele vicia mesmo……foi assim comigo depois que dirigi um G5 não quis mais os outros……estou deveras satisfeito com o meu.

  14. pow meu o gol g5 da de pau no fiesta, ele pode ser mais confortavel, isso nao négo, porem, o gol é muito mais show que os outros da mesma categoria e alem do mais coloque uma roda aro 17 e de uma baixada p ver se vcs nao vao ficar boqueaberto muito lindo.
    e valente faça uma comparacao de motorizao com o fiesta e depois me diga

  15. comprei um g 5 e me apaixonei muito bom ,tive um palio fire que tambem e um bom carro mas e mais bonito

  16. comprei um gol faz 2 meses, ele e um espetaculo…

    mas tive um problema com esse gol..
    veio de fabrica com problema no painel….
    agora a fabrica vai manda outro pra troca….
    que pena que aconteceu isso….
    mas faze o que ne…
    nem tudo e perfeito….
    abraco..

  17. Sou um dos colaboradores vw e acompanho a fabricação dessa máquina. Pra quem esta dizendo q o gol não presta, e pq naum conhece nada de carro, ele além de lindo é muito confortável e tem um ótimo motor 1.0, inclusive ja pedi e naum vejo a hora de chegar, e pra quem é fan de um vw se tiver a oportunidade, naum deixe de desfrutar o polo i-motion excelente carro, um abraço a todos e naum deixe de desfilar com o novo gol pq tudo q é bonito é pra se mostrar…

  18. Eu adquiri o novo GOL Power 1.6(G5) em Junho de 2009. Elogios: o carro é rápido e o consumo não é tão alto. Problemas : cambio apresenta dificuldades de engate; os espelhos são um lixo, a dinossaura montadora Volkswagen, procurou consciliar os espelhos externos pequenos para se comporem ao designer do carro, e criaram dois pontos cegos, ou seja, os espelhos não são eficientes em termos de ângulos; quanto ao foco interno à lataria, se o motorista priorizar os espelhos mais fechados, alinhados com as portas, ele perde amplitude e nas manobras pode fechar outros carros, se ele abrir demais ele terá dificuldades de visualizar motocicletas ao lado, por exemplo. Este gol que eu comprei e (Graças à Deus) vendi, não tinha ar condicionado pois tenho uma renite alérigca como muitas pessoas à baixa temperatura. Pois é, R$38.000,00 num carro que não tem filtro de ar e nem um sitema eficiente de refrigeração dentro da cabine, e o pior, é aberto, ele não isola a fumaça dos caminhões que estão ao lado por exemplo. Imagine num dia de chuva, como os tantos que eu passei com uma ventilação vagabunda que não desembaça o vidro e aspira fumaça das centenas de ônibus, caminhões e vans em São Paulo nas principais avenidas, resumindo, a minha saúde piorou, sem contar os bancos que não são anatômicos, são para carroças. Não pensei duas vezes, comprei o novo punto 1.6 essence, isto é carro e não aquela maldita carroça. Obs., eu procurei o sistema SAC da Volkswagem (que equivale a um Chimpanzé apertando a tecla del, e me disseram o seguinte: registramos a sua reclamação e procure os seus direitos), quer comprar um fossíl, compre, mas os dinossauros estão extintos.

  19. Quero comprar um carro e estou confuso na escolha. a princípio acho que o Gol G5 seria a melhor opção!!!! Minha esposa quer o Fox….. Qual seria a melhor escolha????????

  20. Comprei um gol geração V de cor prata 1.6, o carro é exelente, viajei de Bsb ao RJ, so fui abastecer em Belo Horizonte depois de rodar uns 700 Km, e ainda tinha 1/4 de combustivel. O carro é bem economico e seguro nas ultrapassagem. Quem fala mal do gol V, não entente de Wolksvagem.

  21. Cara, tenho um gol G5 1.0 e um excelente carro, confortavel, econômico e com um motor muito potente pra ser 1.0. Já tive palio, celta, corsa e fiesta todos 1.0 e não sai com o novo gol nunca. Quem critica com certeza anda de GOL (GRANDE ÔNIBUS LOTADO). rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

  22. kara quem deixa de comprar um volks pra comprar um fiat ou ford e até renalt é looooookooo pois vou dizer a vcs a fiat com poco tempo começa os vazamentos de oleo,ai não tem fim, a ford nunka evoluiu tem problemas com agua e além de nao ter conforto, então não digam que a volks não tem conforto amigos.

  23. ei seu lokoo que ta falando de descarbonização, tu só pode estar pirando ou então não faz as trocas de oleo correta pois as trokas são de 5 em 5 mil, um motor novo principalmente volkswagem chegaria a 80,0000 para precisar descarbonizar fazendo as trocas de oleo correta.

  24. TIVE UM FIESTA E DETESTEI, BEBE DEMAIS E NÃO ANDA, E UMA MERDA DE CARRO, HOJE TENHO MEU GOL G5 2011, E ESTOU APAIXONADO POR ELE, ECONOMICO E ANDA DEMAIS, NUNCA MAIS DEIXAREI DE TER UM GOL EM MINHA GARAGEM

  25. Putz, quanta briga entre Gol e Palio! Só sei que acabei de comprar meu G5 completo, paguei um valor mediano mas o carro é nervoso, econômico e muito bonito. Por enquanto, tô satisfeito com o bicho…

  26. E ai rapaziada, tudo certinho? gostaria de uma força da parte de vcs que tem um gol G5, pois estou muito interesado em comprar um, porém tem um detalhe que é muito importante para mim.
    Quero saber quanto Km ele faz por litro com gasolina e com etanol na estrada e na cidade, favor quem puder esclarece isso para mim, ficarei muito grato.

    valeu rapaziada e um grande abraço!

  27. peceberam que o g5 nao tem carte?porque?pq o moto longitudinal foi feito para aumenta a segurança do motorista. como? na colisão frontal o moto em vez de entra dentro do carro ele cai, fazendo a parte da frente de bucha. assim diminuindo a gravidade do acidente. diferente do longitudinal. puriço nao tem carte

  28. Tenho um Gol G5 desde Maio de 2009, não tenho nada a reclamar, hoje ele esta com 62.000 KM, fazendo 16KM/L na estrada. Vou trocar no final do ano, continuo na VW com certeza.

  29. O gol é um carro bom, PORÉM:

    o 1.0 bebe muito ao contrario do 1.6 por ter o motor fraco pra um carro pesado, RUIDO insuportavel na traseira, e a fechadura das portas eletricas apresentaram problemas no meu 2x…

    Conclusão, Carro excelente, POrém com alguns defeitos, Principalmente nas travas das portas (fechadura).

  30. olá amigos concerteza o gol não tem pra ninguem, palio, fiesta e renalt são fraquim mesmo. estou muito ansioso pra diridir o meu gol 1.0 completo 2012 é muito bom o carro alem de ser muito lindo por dentro e por fora… esses cara que falam mal do gol é porque não tem dim_dim pra comprar um e fica com inveja.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui