18
nov
11

Conheça o Nissan Versa 2012

Postado em Lançamento por Rafael Moreira - Comments

Se há um segmento peculiar de países emergentes e que é disputadíssimo por aqui é o de sedãs compactos. Quase todos os fabricantes possuem ao menos um modelo (só a Chevrolet tem 3 ou 4) do gênero e a Nissan não poderia ficar de fora dessa. O Versa é basicamente um March sedã (já falamos dele aqui), usa a mesma plataforma, porém em termos de design, não lembra em nada seu irmão menor.

Em nomes há uma confusão dentro da história da Nissan: Em alguns mercados, o Versa é chamado de Sunny, nos EUA ele se chama Versa sedan, cuja versão hatch e sedan antigas são o que por aqui conhecemos como Tiida e Tiida sedan. O Sunny anos atrás era o que hoje chamamos de Sentra. Deu pra entender?

Curiosidades a parte, enquanto o March é um compacto para brigar com Gol, Celta, Agile, Fiesta, Fox e Sandero, o Versa possui dimensões generosas e podemos compará-lo ao Renault Logan e ao recém lançado Chevrolet Cobalt (que testamos aqui).

A começar pelo comprimento de 4,45m (o mesmo do Vectra “B”, vendido aqui entre 1996 e 2005), 15cm a mais de entreeixos que o March e o porta malas de 460 litros, ele poderia competir no segmento de médios, mas não é o caso.

Não sabemos se esta central de navegação será oferecida por aqui

O Versa vem pra brigar com Voyage e Siena, a começar pelo preço inicial de R$35.490,00 na versão S que inclui direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo e regulagem de altura do banco do motorista.

Velocímetro em milhas, por aqui será em Km/h.

Com ar-condicionado o preço sobe para R$37.990,00 podendo chegar a R$42.990,00 na SV que vem com freios ABS com EBD (disponíveis somente nesta versão), rodas de liga-leve, maçanetas cromadas, retrovisores elétricos, e outros…

Em motorização, somente o 1.6 16V já oferecido no March estará disponível.  Possui 111cv a 5600rpm e 15,1kgfm de torque a 4000rpm. A potência e torque são os mesmos independente do combustível (etanol ou gasolina). Acelera de 0-100 em 10,7s (etanol) e chega a 189Km/h de máxima.

Em suma, o Versa é um carro de tamanho e desempenho de carro médio, a preço de compacto. O Logan japonês, eu diria. Seu espaço interno é bem grande, segundo algumas publicações, mesmo com os bancos dianteiros posicionados no máximo para trás, somente uma pessoa muito alta esbarraria a perna no banco dianteiro e na minha opinião, devido a presença proporcionada pelo seu design e tamanho, poderá incomodar até modelos bem mais caros, como o Honda City.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Conheça o Nissan Versa 2012 http://t.co/pl7kkNKu

  2. Agora a #Nissan pegou pesado. Que carrão! http://t.co/xczL4lxU

    1. nego disse:

      Teria pegado pesado se tivesse trazido esta versao top que aparece nas fotos.Para o Brasil tiraram o CVT e o volante multifuncional e ainda aumentaram os precos.Ou seja pra nos so vem o resto que o pessoal nao quer por la.Que mancada ne NISSAN.

  3. Lauro disse:

    Lembram quando o Hyundai Azera começou a entrar no Brasil, ninguém acreditou, até que as vendas surpreenderam, e até carrões alemães tiveram de reduzir em até R$ 100 mil?

    Com o Nissan Versa nesse preço, novos lançamentos de sedan terão que ficar na casa dos R$ 40 mil, e os sedans já existentes terão de baixar os preços, sob risco de encalhar.

    Voce sabia que nos EUA o top do Toyota Corolla e o top da Nissan Versa (com cambio automatico), só tem US$ 2.140 dólares de diferença (vide newcars.com)?

  4. João disse:

    Gostaria de saber quem tem, aqui no brasil,, o volante multifuncional para o versa. Onde posso comprar