Há pouco mais de um ano que vejo especulações acerca da nova geração do topo de linha de luxo da Mercedes-Benz, a Classe S. De fotos em carros extremamente camuflados até alguns vídeos teasers, muito foi falado mas pouco foi mostrado até então. Chris Doane, fotógrafo especializado em segredos automotivos divulgou junto a revista Road and Track as fotos da geração W222 sem nenhuma camuflagem, as quais você pode ver ao longo deste post. O modelo incorpora a nova identidade da marca, já presente nos novos Classe A e Classe E. Clique aqui para ler mais…

Um alívio saber que ela não vai de encontro a tendência da estrela sair do capô e ir para a grade…

Um visual mais esportivo, com uma dianteira bastante caricata, longe da sobriedade de anos atrás. O formato da traseira lembra o Mercedes CLS.

O modelo estreia o sistema Magic Body Control, que detecta imperfeições na estrada e ajusta automaticamente a suspensão para manter o maior conforto possível.

O novo painel não possui um ponteiro sequer. São duas grandes telas em LCD, com várias opções de personalização, entre elas a posição do velocímetro e conta giros, por exemplo.

Visor informando a música tocada no momento e ajustes do massageador do banco. Repare também para o belo relógio analógico e a costura do couro contornando o painel e instrumentos.

Ajustes do sistema de ventilação.

Ajuste elétrico até para o encosto de cabeça (e isso existe desde a W126, de 1979) e comprimento do assento… Com 3 memórias diferentes (para diversos condutores), aquecimento e ventilação no próprio banco.

Raio X do banco.

Certos detalhes que merecem um toque humano, como o couro costurado à mão.

O modelo contará com cintos de segurança automáticos para os passageiros do banco traseiro e também o PRE-SAFE, sistema que detecta uma colisão iminente e rapidamente fecha janelas, teto solar e pré-tensiona os cintos de segurança, podendo também ajustar bancos e volante para o menor dano possível nos ocupantes.

Assim que tivermos mais detalhes quanto a preços, tecnologia e motorização, postaremos aqui no Autozine!

Agradecemos aos amigos do MB Magazine pelas fotos!

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Daniel Fonseca disse:

    Voltou a postar em grande estilo…. Carro lindo, com tecnologia até não querer mais… E é impressionante os detalhes… Volante costurado a mão…. Sensor que detecta acidente e prepara o carro…. Não me impressionaria se tivesse um botão “Run Like Hell” que aciona uma turbina de avião e ele começa a voar…

  2. Um carro de alto nível, Mercedes Benz é mais do que um carro, é a pura essência das palavras prazer e dirigir.

  3. EDUARDO WELBERT NOGUEIRA DE CARVALHO disse:

    gosto externo duvidoso