A Chevrolet lançou ontem a Nova Spin 2013, e hoje foram divulgados os preços dos modelos e tivemos a oportunidade de dirigir o modelo por cerca de 50km, em um circuito misto de cidade e estrada.

Clique aqui para mais fotos e informações

as versões e preços são os seguintes:

Spin LT básica (ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, airbag duplo e freios ABS com EBD – R$ 44.590
Spin LT (com rodas de liga leve e rádio mp3 com bluetooth) – R$ 45.990
Spin LT   com câmbio automático – R$ 49.690

A versão LT conta somente com 5 lugares

Spin LTZ – R$ 50.990 (conta 7 lugares ao invés de 5, faróis e lanternas de neblina, rack de teto, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e controles do rádio no volante)

Spin LTZ com câmbio automático – R$ 54.690

O pequeno percurso que fizemos com a Spin LTZ automática foi suficiente para provar o bom acerto de suspensão e câmbio do modelo. Na cidade o carro anda bem, com a suspensão absorvendo facilmente as irregularidades do piso e mantendo o conforto. Na estrada, o que mais impressionou foi o silêncio a bordo – com o câmbio automático o carro manteve menos de 3000 rotações a 120km/h, o que o tornava quase impossível de ser ouvido, com seu ruído encoberto pelo contato dos pneus com o solo e pelo vento passando pela carroceria, transformando o carro em uma boa opção para viagens.

Os bancos, muito parecidos com os do Cobalt, seguram bem o corpo nas curvas, mas são um pouco curtos, o que pode causar incômodo dependendo da altura do condutor. O motor, de 106/108cv (gasolina/etanol) mostrou-se suficiente para o modelo rodar na cidade, embora não pudemos avaliar o carro com carga total. Na estrada, o carro ganha velocidade com relutância, mas afundando-se o pé no acelerador, o câmbio automatico reduz as marchas e o carro ganha vigor, embora tenha o comportamento de um carro familiar e não de um esportivo (e é realmente essa a proposta do carro). No percurso total, pouco mais de 150km percorridos pela marginal Pinheiros e rod. Castello Branco, o carro fez cerca de 10km/l. Mas, como o percurso era curto e foram 3 motoristas diferentes, não podemos tirar uma conclusão sobre o consumo.

Resumindo, a Spin vem com atributos muito bons para combater a Nissan Livina, Jac J6 e Fiat Idea – e, pelo imenso porta-malas, vai cair no gosto dos taxistas. A Chevrolet espera vender 3000 carros por mês. A Spin vem substituir dois modelos da GM, a Zafira e Meriva, e tem qualidades para isso.

FICHA TECNICA – CHEVROLET SPIN 2013 1.8 ECONO.FLEX

RESUMO
Modelo: Spin 1.8 Econo.Flex
Carroceria / motorização: MPV, 5 ou 7 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: N18XFH
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 108 cv a 5.400 rpm
Gasolina: 106 cv a 5.600 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 17,1 mkgf a 3.200 rpm
Gasolina: 16,4 mkgf a 3.200 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 50 Ah (50 Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80 A (100 A com ar-condicionado)
TRANSMISSÃO
Modelo: F17-5CR – Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,73:1
Segunda: 2,14:1
Terceira: 1,41:1
Quarta: 1,12:1
Quinta: 0,89:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 4,19:1
Modelo: GF6 – Automática de 6 velocidades com Active Select
Relação de marchas:
Primeira: 4,45:1
Segunda: 2,91:1
Terceira: 1,89:1
Quarta: 1,44:1
Quinta: 1,00:1
Sexta: 0,74:1
Ré: 2,87:1
Diferencial: 3,72:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente do tipo McPherson com molas helicoidais, amortecedores telescópicos pressurizados
e barra estabilizadora
Traseira: Semi independente, com eixo torsão, barra estabilizadora no eixo traseiro, molas helicoidais e
amortecedores pressurizados
Direção: Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Direção redução: 16.0:1
Direção número de voltas: 2,87
Diâmetro de giro (m): 10,88
FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 256 x 24; traseiro: tambor 230 x 45
RODAS/PNEUS
Rodas: 15 x 6J
Pneus: 195/65 R15
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.620
Comprimento total (mm): 4.360
Largura carroceria (mm): 1.735
Largura total (mm): 1.953
Altura (mm): 1.664
Bitola (mm): Dianteira: 1.503; traseira: 1.509
Altura mínima do solo (mm): 136
Peso em ordem de marcha (kg): 1.202 (LT); 1.255 (LTZ)
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 162 (LTZ, 7 Lugares); 710 (LT, 5 lugares)
Carga útil (kg): 510 (LT); 495 (LTZ)
Tanque de combustível (litros): 53
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,0
Sistema de partida a frio (litros): 0,50
DESEMPENHO
Transmissão Manual
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 173
Gasolina: 172
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s6
Gasolina: 11s1
Transmissão Automática
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 168
Gasolina: 167
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s9
Gasolina: 12s0

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Comentários

  1. victorio machowski disse:

    Eu quero saber mais desse carro spin, estou curioso. estou querendo adquerir um novo. Talves esse e o veiculo que espero……

    1. Vanderlei disse:

      Amigo…compra a Zafira, que é muito melhor e mais elegante que essa SPIN.
      Sem falar que a Zafira não só parece ser mais forte e resistente, como ela realmente é mais forte e resistente em todo acabamento dela… essa impresssão se tem ao olhar tanto no exterior como no interior da SPIN que a Zafira é mais resistente.
      Tenho uma Zafira 2004 com cambio automatico, e até hoje nunca me incomodou, se tivesse que trocá-la, sem dúvida pegaria uma Zafira 2011/2012…Além de viajar seguido com 7 passageiros adultos e Bagageiro de Teto de 360 litros, ainda lotamos a Zafira nos espaços internos com bagagem e ela resiste muito bem a cargas…Portanto nota 10 para a Zafira e Nota 7 para a Spin.

      1. Brasileiro é asim mesmo. Dá valor aos “carrões importados da china, Corea e outros países”. Menuspresam a capacidade dos brasileiros de desenvolverem um veículo totalmente projetado no Brasil. Será que nossos projetistas são uns incompetentes ao ponto de lançar um veículo tão inferior aos deles.
        Todo lançamento de veículo é assim, cheio de críticas infundadas. Se nós brasileiros, lançarmos um carrinho de mão mais moderno, vai aparecer um idiota fazendo crítica porque talvés falte um rolamento aqui ou outro aculá. Penso que quem está criticando a SPIN gostaria de comprae um formula 1. O motor atende, o espaço interno atende, o designe atende e acima de tudo o preço para esse tipo de veículo atende, ou seja, custo benefício.

      2. Donizete disse:

        a zafira saiu de linha e é muito mais cara e ultrapassada. Tenho um meriva 2009 e acho que vou troca-la pela spin ltz automatica.

    2. Adimilsom disse:

      Para 5 pessoas pode ser, p/ 7 raspa nas lombadas.

      comprei logo que lançou e me arrependi.

      Não deveria ter vendido minha Zafira.

    3. lucivalda almeida santos viana disse:

      já decidi quero um spin 1.8 com ar e vidros travas eletricos cor bege vou financiar pela caixa qual é o valor moro em alto horizonte goias

  2. Ronaldo disse:

    Como deixar o Agile mais feio ainda? transforme ele em uma mini van! a linha nacional esta cada dia mais horripilante, o jeito é arrumar 200 mil e comprar um camaro…..

  3. […] preço da Chevrolet Spin é uma das maiores armas da GM para brigar com seus concorrentes, principalmente, Nissan Livina, […]

  4. MARCO AURÉLIO disse:

    Gente, se tratando de CHEVROLET não há o que discutir. Entra um modelo e sai outro e a qualidade chevrolet continua a mesma. Sempre tive chevrolet e nada tenho a dizer contra seus carros.

  5. Francisco disse:

    Já fiz o teste drive na nova Spin, e o carro foi aprovado, ainda mais sendo da GM.

  6. Adalberto Espanhol disse:

    Fiz o teste drive…e comprei sem nenhuma dúvida, achei o que estava procurando… falem o que quizer… a GM não tem concorrencia.

    1. leandro disse:

      bom dia , e se colocar peso maximo nela ,pois meus pais viajam mui carregados.. será que aguenta com motor atual ?

      1. Adimilsom disse:

        O motor e rasoavel.

        com muito peso, não vale nada.

  7. fernando mariano campos disse:

    fiz um teste drive na spin ltz na vessa de vila velha es gostei demais a spin e um chou gostei comprei

  8. fernando mariano campos disse:

    fiz um teste drive na spin ltz e um chou gostei comprei

  9. fernando mariano campos disse:

    fiz teste drive gostei muito

  10. Edwal Dantas Monteiro disse:

    Comprei uma SPIN LT Automatica e estou muito satisfeito, é CHEVROLET

  11. Henri disse:

    Namorei a Spin bastante tempo e tentei encontrar no mercado um carro com o mesmo custo/benefício como este. e não encontrei! Comprei uma LT automática sem nenhuma dúvida! Meu segundo Chevrolet. Sem comparação!

  12. Olivier disse:

    As pessoas perguntam porque a GM não usou o seu ótimo motor 1,8 16v ECOTEC nesse carro. Como assim porque? Porque esse motor 1.8 com 132 cv é o motor do Cruze, o sedã médio da GM, que custa a partir de 60.000. A Spin é um carro de 45.000. Só mesmo em um sonho a Toyota colocaria o motor do Corolla num carro como o Etios (de 45,000), a Honda colocaria o motor do do Civic num Fit (48,000) e… a GM colocaria o motor do Cruze num Cobalt ou Spin (45,000).

    Obs: Com todo respeito (não é grosseria, entendam), quem quiser discutir os preços dos carro, dos imóveis, dos eletrônicos, das roupas, das mamadeiras no Brasil, procure um fórum próprio para isso. Há fóruns delirantes na internet sobre Corollas custando 25 mil reais, imóveis quase de graça no melhor bairro da cidade. Mas, por favor, entendam que não posso morar em outro país nesse momento. Sou servidor público federal, ou seja, do Brasil. O carimbo que eu bato aqui não posso bater lá no exterior. Pelo menos até aposentar, daqui a uns 30 anos, tenho que morar no Brasil.

    Voltando ao assunto, fiz uma ampla pesquisa de mercado e acabei comprando a SPIN. A razão é simples: não há concorrente para esse tipo de carro nesta faixa de preço.
    Para mim, os motores 1,6 da Renault, que equipam os Livina na faixa de preço de 45,000, não são melhores do que esse ECONO FLEX 1,8 8V. Quanto aos modelos mais caros (Grand Livina SL AT comparada com a SPIN LTZ AT) os motores 1,8 16V da Nissan, de fato são melhores que os ECONO FLEX 1,8 da GM. Mas isso pode compensado com o câmbio reescalonado do Cruze que equipa a SPIN (eu disse “pode” porque não testei nenhum dos dois carros com 07 passageiros, já que não tenho necessidade de um carro para carregar tanta gente).
    Então eu estava atrás de um Sedan barato (Gran Siena, Voyage, Cobalt, e coisas do gênero)…
    O Gran Siena não é vendido a pronta entrega, então tive que descartá-lo (mas fiz o test drive… o carro é bonito mas o seu desempenho me deixou frustrado, sinceramente… onde estão aqueles cavalos todos? um Fiesta Sedan 1,6 com etanol tem, pelo menos, o mesmo desempenho).
    O Voyage 1,6 dignamente equipado custa entre 45 a 47 mil.
    O Cobalt tem uma frente muito revolucionária (acho feia, mas sei que daqui a uns anos vou achar natural)… não agradou a minha esposa.
    Não sei o que fizeram na SPIN… mas a frente dela é muito mais bonita do que a do Cobalt (ninguém pode questionar isso… ninguém pode dizer, por exemplo, que é igual ou piorou). Para mim, a SPIN é bonita. E o carro é essencialmente um Cobalt, com o mesmo preço.
    Não tenho informações de consumo ainda. Na cidade, o carro responde bem com 04 pessoas dentro dele, inclusive em subidas.
    O câmbio manual, longo mas preciso, foi uma grata surpresa. Para testá-lo antes de comprar fiz um test drive num Cobalt 1,4. A embreagem é a mais leve que já usei.
    Comprei uma SPIN LT II MT.Até agora, estou contente com o carro. Espero que as informações ajudem os indecisos como eu.

    1. Nei Reblim disse:

      Muito bom, a melhor explicação que vi sobra a Spin em meio a diversas criticas.. Estou aguardando a minha chegar faz 25 dias, se não fosse o prazo de entrega longo, seria perfeito.

  13. Heber disse:

    Consumo na estrada muito elevado, 10km/l
    Para quem quer levar 5 pessoas e bagageiro grande
    Vai de palio weekend 1.4 que faz 14,5 na estrada
    Ahhhhhh mas eu quero 1.8
    Corolla faz 15 na estrada tbm

    Consumo, mais combustão, mais manutenção…

  14. Do Carmo disse:

    Parabéns Chevrole , a SPIN veio para revolucionar o mercado ,não tem outra igual , agora só preciso ganhar a minha . Já fiz o teste dryve , adorei.

  15. Edno de Oliveira Azevedo disse:

    Gostei muito, trabalho com táxi e comprei logo após o test-drive.

  16. Kleber Amorim disse:

    Tenho uma SPIN, 5 lugares, mecânica e o carro é simplesmente MARAVILHOSO. Gostaria de ter dinheiro para comprar uma segunda SPIN de outra cor. Trocando marchas até 3000 giros (o ideal a 2500 giros), na cidade, com o ar condicionado desligado, ela está fazendo 9 km/litro, na gasolina. Sensacional, O Porta-malas é Show. O painel azul é SENSACIONAL. Sem contar, que onde passo, todos ficam olhando. O carro é tão bom que já vemos vários nas ruas. Está vendendo mais do que o FIT, IDEA, J6 e Livina.

  17. AGNALDO SOUZA disse:

    Comprei uma Spin 7 lugares, faz seis meses, não tetnho nada a reclamar, carro silencioso, macio, confortavel, não cansa dirigir horas a fio, e mais acelerando o maximo a 120 ela faz 12 kmlitro.

    Sem duvida um excelente carro..