Como forma de diferenciar a campanha do Cruze Sport6, a Chevrolet convidou seis grandes nomes da fotografia para interpretarem com total liberdade a proposta do carro, e o resultado dessa leitura deu origem a toda a identidade visual e o formato da campanha, cujo conceito é:  “Esportividade para quem pensa grande”.

“O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro estilo de vida, menos conservador daquele que compra o sedã. Podem ser solteiros, divorciados ou casados sem filhos – ou até com famílias pequenas. São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional. Certamente a campanha vai falar diretamente com eles”, afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da General Motors do Brasil.

JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br.

Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.

Com o tema “moda”, JR Duran fez editorial para as revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion. Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema “vida urbana” associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema “arte”, em ensaio para a revista Playboy.

Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o tema “comportamento” e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.

Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias serão veiculadas a partir de maio.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia para a campanha do novo Cruze Sport6 http://t.co/2JpJ7fnk

  2. Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia em campanha do Cruze. http://t.co/xdMFpMSG