Um raro caso de inteligência pra se vender um automóvel no varejo

4
473

Convenhamos: A única coisa boa em comprar um carro novo, é o próprio carro e/ou o fato de você ter realizado um desejo. Na prática, apesar do IPVA e seguro mais caros, achamos que isso tudo vale a pena, e depois de um tempo lidamos com o carro novo da mesma forma que o antigo, mas isso não vem ao caso…

Já parou para pensar como é desagradável comprar um carro no varejo? Esqueça o deslumbramento ou a ansiedade de ter um carro melhor, pense no ato de comprar um carro em si: Você vai numa loja ou concessionária e é atendido por alguém que acha que você não entende nada sobre carros e começa a dizer coisas sobre as quais você não perguntou e empurrando coisas que você não quer. Além do fato do atendimento depender de como você está vestido e do carro que você está olhando. Isso porque não entrei na parte da “esperteza”…

E os comerciais? Enquanto os fabricantes capricham e gastam uma fortuna em produções de alta qualidade para promover seus produtos, no varejo vemos barulhos de explosões, montagens grotescas de carros caindo do céu e homens de meia idade gritando fino e gesticulando freneticamente. Tudo bem que muitas vezes o objetivo é apenas o de comunicar algo, mas precisa fazer de uma maneira que gere tanta vergonha alheia assim?

Não, não precisa. As vezes você pode ter resultados incríveis gastando quase nada, e é isso que a rede de concessionárias Orca (Chevrolet) fez. Buscaram pessoas que tiveram problemas com seus carros, com um guincho e um Cobalt para test drive até seus destinos. Assista o vídeo:

O vídeo fala por si, uma ação simples e muito inteligente, além de não ter custado praticamente nada. A responsável é a agência Monumenta, de Brasília.

Imagens via CCSP

4 COMENTÁRIOS

  1. 1º) Não é de bom tom, não é de bom senso. Uma ação de marketing passível de averiguação pela CONAR.
    2º) Tanto há má fé que, me diga: então os carros da Chevrolet não dão problema??!! Por que eles não seguiram guinchos atendendo a chamados com veículos Chevrolet??

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui