Quem mandou correr?

17
503

Um diplomata da Guiné-Bissau, um pais na costa ocidental do continente africano, entrou para a história do automobilismo suíço ao receber uma multa equivalente a R$510.689,00 por dirigir em alta velocidade.

O esperto guineense, cruzou a vila de St. Gelen, com sua Ferrari Testarossa a 85 mph (137 km/h) local em que a velocidade máxima permitida é de somente 35 mph ( por volta de 56 km/h).

O motivo da multa ser tão alta é que os eleitores suíços aprovaram uma lei que calcula a punição para crimes de trânsito de acordo com a riqueza e o histórico de velocidade (caso já tenha sido multado antes) do réu.

Para piorar ainda mais a situação, o sujeito tentou se esquivar da multa alegando imunidade diplomática e que as placas do carro haviam caído. Desculpas que, obviamente, não foram aceitas pela corte suíça.

O valor é mais que o dobro da cobrada pelo antigo detentor do recorde de “a multa mais cara do mundo” dada à um motorista de um Porshe em 2008 já que a dinheirama do nosso amigo é avaliada em Us$27,2 milhões e mora em uma mansão com outros 4 carros de luxo na garagem.

  • Conheça as leis mais bizarras do mundo clicando aqui.
  • Mora ou vai dirigir em São Paulo? Conheça como funciona o rodízio de carros e evite multas clicando aqui.

Fontes: 1,2

17 COMENTÁRIOS

  1. pois é,a lei é valida para todos pois comigo aconteceu quase a mesma coisa em uma lombada eletrônica mas eu não estava correndo,acontece que a lombada não estava funcionando mas a câmera trazeira registrou que em um ponto onde é tolerável até 30km eu passei a 38 km mas foi um absurdo isso pois eu tenho certeza de que eu passei a 20 no maximo 22 km por hora mas ali registrou 38 km mas emfim paguei e fiquei quieto,fazer o quê né.mas resumindo,tem gente que paga multas sem ter que pagar nada mas a lei é valida para todos.como disse nosso amigo marcos vinicios quer tirar onda?pois bem arque com os custos e os riscos pois eu tenho a mais absoluta certeza de que se fosse eu não passaria a essa tamanha velocidade não viu…rsrsrs.posso ser louko mas sou um louko conciente,rsrsrs.abraços a todos.

  2. Não achei esta uma lei absurda. Não adiantaria multar um milionário em um valor que fosse insignificante pra ele. Perderia o sentido punitivo da multa. Quem dera no Brasil a multa fosse calculada desta mesma forma, levando-se em consideração o patrimônio do infrator.
    Glória a Deus…

  3. Um diplomata milionário da Guiné Bissau? Atendendo que a Guiné Bissau é um dos países mais pobres do mundo, ter um diplomata desse gabarito é um atentado à pobreza e miséria daquele povo. A multa foi pequena para aquele fdp.
    ant_mar

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui