Imprudência? Burrice? Ou os dois juntos?

7
673

Chega a ser inacreditável a concepção (ou a falta dela) de algumas pessoas quanto a leis, direitos e deveres. O cidadão do vídeo abaixo é um senhor de 52 anos que nesse meio século de vida parece não ter adquirido a maturidade de alguns recém habilitados.

Para situar melhor, este vídeo foi gravado em frente a um colégio militar de Goiânia, no horário de saída das aulas:

O “peloto” só não contava com a presença de três policiais (1º Sargento Reis, Cabo Suely e Soldado Jamilson) que interceptaram o motorista, que foi detido e logo em seguida o Chevette foi apreendido e encaminhado ao patio do DETRAN por estar em desacordo com o CTB (Código de Transito Brasileiro) e ferindo os artigos, 230 v (Conduzir o veículo que não esteja registrado ou devidamente  licenciado),  Artigo 162-I  (Dirigir o veiculo sem possuir Carteira Nacional de habilitação ou Permissão para Dirigir) e o Artigo 175 (Promover manobra perigosa).

Além das infrações, creio que o maior risco ali era o de ferir algum aluno ou pedestre, ou até mesmo colidir com outro carro e atrapalhar a vida de quem nada tem a ver com a imbecilidade alheia.

Só me resta parabenizar os oficiais envolvidos pela atitude enérgica (e correta) nesta situação. E que o infeliz que estava ao volante do Chevette aprenda ainda que tardiamente, o que é responsabilidade.

via CPMG-HUGO

7 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui