Honda U3-X a solução da Honda para as grandes cidades

15
675

Ao longo dos últimos anos, principalmente com a constatação óbvia de que as cidades não tem mais espaço para tanta gente trafegar em automóveis e com o surgimento do Segway, as montadoras tradicionais passaram a ter nos transportes pessoais mais uma possível resposta para este problema.

São aparelhos quase sempre pequenos, e que visam combinar agilidade com baixa ou nenhuma emissão de poluentes, e é neste caso justamente que se encaixa o U3-X. Ele utiliza a tecnologia de equilíbrio desenvolvida originalmente para o Honda Asimo, o robô bípede da empresa. Ele pesa pouco mais de 10kg, tem assento acolchoado, e pequenas pedaleiras dobráveis, uma bateria de lítio íon dá autonomia de até uma hora ao veículo que se move a cerca de 6,4km/h.

Ele será apresentado oficialmente agora em outubro no Tokio Motor Show.


Quer ir ao GP Brasil de graça? Clique aqui!!

15 COMENTÁRIOS

  1. Um equipamento moderno e compacto que substitui perfeitmamente… as Minhas pernas?! Não obrigado honda.

    Não estou rumo ao sedentarismo e obesidade…

  2. Pois é… Se a idéia fosse auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção, tranquilo, mas em que planeta isso iria resolver a questão de falta de espaço em função dos automóveis? Acho bacana a tecnologia, a pesquisa e tal mas, enquanto o tranporte coletivo não for algo que realmente funcione, é bem difícil que a utilização dos automóveis diminua… E como já comentado, eita povinho que curte sedentarismo esses “tal” de cientistas…

  3. muito legal, não é por que vc compra um produto destes, q vai ficar sem tempo pra fazer exercícios, é um segway mais inteligente, não cansa as pernas.

  4. EI ACHEI IMPRECIONANTE, COMO ALGO TÃO FININHO, COM APARENCIA FRÁGIO PODE SUSTENTAR UMA PESSOA ALGO BARBARO, MAIS NÃO SUBISTITUI AS MINHAS PERNAS,QUE SÃO MELHORES É DE GRAÇA. E ALÉM DO MAIS UMA BOA CAMINHADA FAZ MUITO BEM A SAÚDE E AO CORPO.

  5. Esse produto provávelmente é destinado à idosos ou pessoas com limitações de mobilidade e não a preguiçosos.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui