Esteja pronto para tudo

2
195

Uma frase óbvia, aplicável a tudo na vida mas que deve ser especialmente levada a sério quando se trata de dirigir. Lembro de quando estava aprendendo a dirigir e meu pai dizendo “…Não importa o carro que você tenha, não importa a estrada nem o trânsito, não importa se você tem 20, 30 anos de carta e nunca se envolveu em um acidente: Esteja pronto para tudo. TUDO.”… e complementava, sobre cruzamentos “você pensa ‘ah mas ninguém passa ali  agora’, mas o que impede que alguém realmente passe ali agora, da mesma forma que você?”

O risco pode ser baixo, mas basta que ele exista para que seja possível, basta a possibilidade de acontecer uma vez para que possa ser com você. Portanto, dirija bem, dirija rápido, dirija da maneira que achar melhor, mas seja prudente e esteja pronto (você e seu carro) para uma situação de emergência. E isso nós aprendemos com a vida, e podemos ver neste vídeo:

Mesmo o piloto sendo profissional, com todo tipo de treinamento e experiência, tudo isso caiu por terra com o susto e a reação mais intuitiva possível naquela situação: FREIE. Mas em compensação, mesmo após duas pancadas violentas (outro carro bateu nele logo depois) soube escapar a tempo de acontecer uma tragédia. Entendeu agora por que muitos pilotos se preocupam tanto com a própria saúde e exercícios?

Veja, reveja, por várias vezes. E acredite, acidentes assim são mais comuns que se possa imaginar.

Via:  Crank and Piston

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui