Bugatti 1925 vai a leilão após 70 anos debaixo d´água

12
229

Esta é uma história no mínimo inusitada. Este Bugatti Brescia Type 22 Roadster, de 1925, passou 70 anos a 38 metros de profundidade, em um lago na Suíça. Não se sabe ao certo como foi que o carro foi parar lá, a história contada é que, para fugir de impostos, o carro foi afundado com uma corrente amarrada a ele, com a intenção de recuperá-lo depois que os cobradores fossem enganados. O problema é que a corrente se quebrou, e o carro ficou perdido no lago.

Clique aqui para ler o resto da história e ver mais fotos!

Clique aqui para ler mais

Em 1967, um mergulhador encontrou o carro parcialmente enterrado no lodo do lago, e o carro virou atração para os mergulhadores desde então. Retirado do lago em 2009, será leiloado para arrecadar fundos para uma entidade que combate a violência infantil, iniciativa tomada após um dos mergulhadores do grupo que frequenta o lago ter sido espancado até a morte por jovens. Estima-se que sejam arrecadados entre 100 e 130 mil dólares no leilão. O mais impressionante é que cerca de 20% das peças ainda são recuperáveis!

Fonte: Jalopnik

12 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse aqui já iriam querer matar os jovens, em vez de encarar o problema de verdade, e provavelmente a maioria apoiaria.

  2. Na boa, ficou até bonito enferrujado, parece uma obra de arte, rsrsrsrsrsrs, agora será que o Chip Foose do Overhaulin consegue recuperar esse??? rsrsrsrsrsrs…

  3. É incrível a força da marca Bugatti. Só assim para se pensar em arrecadar mais de U$ 100.000,00 em uma carcaça enferrujada.

  4. Curioso como o Lodo do lado esquerdo do carro, preservou muito do veículo e o lado direito, que ficou exposto, esta destruido.

    • Bom Rodrigo, este é um dos princípios da arqueologia, o lodo preserva o artefato, protegendo-o da ação da água, corrosão e deterioração através da oxidação dos metais, já foram encontrados artefatos de couros e até tecido e cordas submersos em grandes profundidades e objetos de metal que vão de ponta de lança até cascos de navio.

  5. eu vi a hora que os homenzinhos verdes com cabeça grande chegaram no lago e comeram a metede do carro eu acho q isso é a prova que as trutas nao mentem porque quem me contou essa estoria foi uma truta gigante que eu peguei nesse lago que eu nao sei ondeficanem nunca vi mas issoé tudo verdae

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui