A viagem mais longa do mundo em carro voador

4
483

Ok, chamar de carro voador é forçar um pouco a barra, mas você vê alguma forma melhor de se referir a esta gaiola com um paraglider e um propulsor acoplados? Eu não… fiquemos pois, com carro voador.

A história aqui é que um grupo de ingleses, certamente com senso de aventura de sobra e juízo de menos, resolveu que vai usar este veículo para viajar de Londres à Timbuktu (Mali, na costa ocidental da África), percorrendo uma distância total de aproximadamente 5800Km.

Foram necessários 18 meses para projetar e executar a construção do carro, que pode voar em altitude máxima de até 4500 metros, a altitude de cruzeiro entretanto, é de 600 metros. O carro tem autonomia para voar cerca de 400km, e a velocidade máxima, quando voando, é de 170km/h.

No momento a moçada que criou o carro está tentando legalizar o aparelho nos países que estão ao longo do caminho. Abaixo um vídeo, e na extensão da postagem, algumas montagens e fotos do carro.

A notícia é do Telegraph.

4 COMENTÁRIOS

  1. passou na tv esses tempos …
    me surpreende como essa parada não apareceu primeiro em canoa quebrada, ja que la ja nasceu o eski bunda e o aqua bunda, seria mais uma invenção pra enriquecer o turismo do lugar, bug nas dunas e nas nuvens …

  2. O carro até vale como brinquedo. Dá pra andar nas dunas numa boa. Mas voar com essa tranqueira por aí, é praticamento suicídio.
    Eu que não me arriscaria. Mas tem doido (e rico) pra tudo, né?

  3. É bacana a idéia, imagina a sensação de liberdade que esse veículo deve proporcionar!!! É o que eu digo sempre pra mim mesmo, o que importa é acreditar em algo que esta na sua cabeça e no coração, fazer algo que vá te deixar feliz e curtir a vida, parabéns para esses caras…

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui