A menor, e mais impressionante, (quase) Ferrari do mundo

3
439

Muitas pessoas são movidas a desafios, alguns maiores, outros menores, outros gigantescos como o desafio que o engenheiro de telecomunicações Pierre Scerri impôs a si próprio. Ele resolveu quer gostaria de ter uma Ferrari em sua sala de jantar, e não deixaria um detalhe pequeno, como a falta de dinheiro, lhe impedir. Scerri passou então a estudar fotos de uma Ferrari de competição, modelo 312PB, para criar plantas e ser capaz de reproduzi-la à perfeição, em escala de 1:3.

Depois deste período inicial de três anos, Scerri gastou mais doze anos criando os moldes e fabricando TODAS as peças do carro, inclusive o motor quatro tempos de 12 cilindros contrapostos, que na versão reduzida tem 100cc, e a caixa de marchas funcional, com todas as marchas, inclusive à ré. Ao todo, Screrri computou cerca de 20.000 horas de trabalho no modelo, que resultaram em uma verdadeira obra de arte mecânica que chega ao requinte de ter o som semelhante ao do modelo original.

Para ser mais Ferrari que isso, só se tivesse sido efetivamente construída em Maranello!

Atualmente Scerri está trabalhando em outros três modelos, uma nova 312PB, uma 330P4 e uma classicíssima 250GTO, conforme pode ser constatado em seu site. Abaixo segue um vídeo feito para o programa da BBC Jeremy Clarkson’s Extreme Machines, em 1998, mostrando o impressionante modelo.

Na extensão da postagem mais fotos do impressionante modelo.

Os dados para a postagem foram extraídos do áudio do vídeo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sempre adorei as miniaturas…
    Já gostava do autorama, quando fazia novas carenagens…
    Impressionante o detalhe e a perfeição do trabalho…
    Excelente..Post..

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui