18
set
08

A lenda dos carros no celeiro

Postado em Inusitados por Gilberto "Knuttz" Soares Filho - Comentários

Esta semana contei a surreal história dos carros de Jens Soresen, que ficaram “esquecidos” por 27 anos em uma revenda de carros. Eu já havia planejado contar a história que segue abaixo, mas ia fazê-lo apenas semana que vem, mas como os assunto surgiu nos comentários e eu sei que alguns usuários ficaram ávidos para saber mais a seu respeito, resolvi publicá-la ainda hoje. Mas antecipo, eu tenho uma terceira história de carros esquecidos, que vai ficar para semana que vem ;-)

Antes um aviso. Esta história, como vocês verão no decorrer do texto, “surgiu” meio que do nada. Não há nada. além da documentação fotográfica, que ampare os fatos aqui relatados. Nem mesmo o post original no forum português que cito, encontrei mais, isto posto, sigamos.

Imagine a surpresa. Você arremata uma fazenda em leilão com “porteira fechada” (tudo dentro da fazenda passa a ser, legalmente, seu), ao tomar posse, começa a pôr ordem na casa e descobre que um dos celeiros, o maior deles, tem uma forte porta de ferro, e que esta porta está soldada. Você contrata um soldador, que abre a porta com maçarico de acetileno, e descobre uma incrível coleção de carros, que recuperados, valem muito mais que a própria fazenda!

Austin A40 Somerset(direita) - olhando para o fundo da foto tem-se uma boa idéia da quantidade de carros encontrada no celeiro!

Os detalhes não são bem claros, e variam um pouco dependendo de onde você a encontre. Em alguns lugares eu encontrei como tendo ocorrido na Alemanha, outros como tendo ocorrido em Portugal. Em alguns locais eu encontrei como se os carros pertencessem a um dono de revenda de carros usados, em outros como pertencentes a um colecionador. Particularmente acredito que os carros pertenceram à um colecionador, pelo perfil dos automóveis que estavam estocados no celeiro, e português, visto que o primeiro local em que a história surgiu, no final de 2006, foi num fórum português. Segue pois, a versão que eu mais acredito.

A história por trás dos carros, é que a fazenda havia pertencido a um empresário que foi muito rico no passado, mas enfrentou uma grave crise financeira em algum ponto da década de 1970. Para proteger sua coleção de carros dos credores, ele os escondeu na dita fazenda. A crise passou, os carros foram ficando na fazenda, mas o empresário morreu e com ele morreu também a lembrança dos carros. Os anos passaram, e por um motivo qualquer a fazenda terminou indo a leilão, e parando nas mãos de alguém que em um simples abrir de portas, transformou-se em um novo colecionador de carros…

Seguem 54 fotos dos carros encontrados na fazenda, os nome dos carros estão acima das fotos, quando for possível identificá-los.

Volvo PV 444

Bristol 404 Saloon


Abarth 1300 Scorpione

Simca Coupe De Ville

Flaminia Coupe, um Lancia Appia, Morris Minor, Alfa Bertone

Saab 93, Alfa Berlina, Renault Dauphine, Opel Rekord , Rover P5 Saloon

Porsche 356

Hilmann Californian

2 velhos Formula 1, 2 Chrysler, Mercedes e Austin A30

Lancia Aurelia B20 2+2

Lotus Seven, 2 Alfa Bertone

Opel

Fiat Cabriolet (1200 e 1500) e Cortina MKII

Pagina: 1 2 3

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. ahnn disse:

    eu soh queria o porsche 356 :D

    1. Cardoso disse:

      Só podia ser em PORTUGAL

      1. JMelo disse:

        O que é que só podia ser em Portugal? A história? Além de especulações e opiniões, alguém aqui a confirmou? A única coisa que confirmei foi a iliteracia e credulidade de vários dos opinadores com nomes que não são permitidos registar em Portugal

    2. jorge viegas disse:

      ola a todos
      os carros estao em portugal o dono esta vivo e a vender esta maravilhosa coleçao, a historia do barracao do ali bábá como ficou conhecida, nao passou de um bem pensado plano de marketing para dar a cçnhecer a coleçao pelo mundo inteiro
      esta é a verdade

    3. JMelo disse:

      Não sabia da história mas posso acrescentar o seguinte: em relação às chapas de matrícula, letras e tipo de letra, números e cores usadas, tudo confirma que são automóveis registados em Portugal; também as sequências de letras confirmam o ano dos carros que se conseguem ver nas fotos com a respectiva chapa. Para mais informações consultem http://pt.wikipedia.org/wiki/Matr%C3%ADculas_autom%C3%B3veis_em_Portugal

    4. marçal disse:

      o celeiro é portugues de certeza pois as matriculas dos carros sao todas portuguesas

  2. Luciano Sturm disse:

    o país de origem dos carros naum deve ser muito dificil de se descobrir. vou cruzar as informações das placas (pretas, duas letras e quatro digitos, presentes em vários dos carros), e ver o que descubro. claro que mais de um país pode adotar o mesmo padrão, o que dee ser levantado tbm. o dono dos carros provavelmente os tinha no nome, o que me leva a pensar que uma busca manual nos registros de proprietarios de carros do país em questão pode nos mostrar algo, mas é lógico que isso dificulta muito as coisas. como saum várias as placas que aparecem nas fotos, á possibilidade naum é taum remota de se descobrir algo. mas, um passo de cada vez. alguém sabe de onde saum as placas? vamos ver até onde a curiosidade nos leva!

    ^^

  3. Luciano Sturm disse:

    hum… dificil… até no brasil o padrão duas letras quatro dígitos prevaleceu até a dec. de 90…

    me deixou mais curioso!

    1. OSCAR disse:

      AS MATRICULAS SÃO PORTUGUESAS, É ÓBVIO QUE ACONTECEU EM PORTUGAL

  4. Ana disse:

    Publica a terceira logo.Estou muuito curiosa!!!!

    1. Ana,

      eu estou terminando de apurar a história, e tentando conseguir mais fotos.

      1. Jose Luiz disse:

        A história do galpão é muito legal, mas o nome que está no texto é o de Jens Sorensen que é o mesmo (suposto) dono dos 200 carros da concessionária Fiat da outra matéria. Uma das duas não é verdade

  5. Mat souza disse:

    Caraca me deu ate uma tristeza no coração……de ver tudo isso jogado assim…

    1. MARCOS disse:

      @Mat souza, nossa pior que é msm…se pudesse ir..la..lavar..os carro…rsrs..ia com prazer..q dó…
      :-(

  6. juliogrilo disse:

    matriculas portuguesas! até ao ano de 91 tiveram sempre duas letras no lado esquerdo, depois de 91 passaram para o lado direito, no presente se encontram ao centro.

  7. Rodrigo de Moraes disse:

    Bah, imagina achar um galpão cheio de Opalas, Dodges, Galaxies,Simcas, Aero Willys, ou até mesmo Chevettes, Fuscas, Brasilias… sonho de qualquer um… hehehe
    Muito Bacana, mando o próximo, por favor!!!

  8. rlsa disse:

    Possivelmente portugues, devido a um adesivo com a letra P.

  9. Cabong disse:

    Estes carros são de Portugal, isto apareceu nos jornais, se não estou em erro foram descobertos pela policia numa rusga em busca de material roubado.

  10. Daniel disse:

    E ainda dizem que não existem tesouros escondidos, esta é realmente uma história incrivel, só imagino a cara do pessoal quando abriu as portas e achou estas peças perciosas…muito bacana

  11. Leonardo Cirqueira disse:

    Esses carros estão em Portugal, a placa deles e portuguesa, moro em Portugal e conheço muito bem.

    1. MARCOS disse:

      @Leonardo Cirqueira, show..em..se fosse voce..ia atraz..desse galpao…rsrs..falou abraços..

  12. Alex Aoyama disse:

    O Porsche 356 me fez chorar, mas vendo os Alfas, Giulietta, e o Datsun, 240z… Cara que inveja.

  13. BIBI disse:

    meu Deus!!!! eu iria pirar de felicidade se tivesse achado isso!!!!!!
    gente , esses carros valem milhoes e milhoes e acho que eu nao iria vender quase nenhum!!!!
    to com injeja(saudável!!)
    Só queria ter um maverick igual ao do tom cruise no Vanilla Sky!!!
    Sou bem humilde…

    Bjo

    1. rob disse:

      @BIBI, o carro do filme Vanilla Sky é um Ford Mustang ano 64~67 e não um Ford Maverick, aliás o Maverick Brasileiro é mais bonito que o Maverick Americano, por causa do para choques diferente, sendo o Brasileiro igual ao Maverick Canadense.
      abrçs

  14. Sim, essas placas pretas com os números “3D” brancos são as antigas placas de Portugal. Morei durante 1 ano lá e posso afirmar isso com certeza.
    Será que não valia fazer uma busca por jornais tugas?

  15. Rafael Viegas disse:

    muito bom seu site…

    mas, que leiloeiro burro que fez o leilão sem verificar o que havia dentro do celeiro… heheheh

    Posso usar algumas fotos e histórias do seu site ? se autorizar eu cito a fonte corretamente… abraço

  16. alefe disse:

    cara da pena de ver esses carros deste estado, mais fico feliz por eles estarem preservados!

    se eu pudesse compraria milhares de carrs antigos pelo mundo a fora, para criar um imenso museu sobre eles!!

    agradeço pelo post!! :)

  17. lui disse:

    Alefe!
    Ao norte +- 150 km de Colonia del Sacramento – URU, tem um depósito de carros antigos, principalmente anos 20 a 40 Ford, Chevrolet. abandonados no tempo no meio do mato de eucalipto, é de chorar vendo aquilo. Tem uma merc conversivel anos 30/40, parece que aquele ditador alemão usava. Eu fiquei impressionadissimo qdo vi aquilo a quatro anos atras, eram centenas, para não dizer milhares.

  18. Flavio disse:

    Passeei pelo Uruguai no fim de 2007, e vi tanto carro velho “abandonado” que me pergunto se é possível trazê-los como veículo de coleção! Tem MUITA coisa antiga. Se são raros e/ou valiosos é outra história… ehehh

    1. Christiam Mohr Funes disse:

      Boa tarde, já possu um um Landau 1982, entretanto estou restaurando um carro antigo, pelo que peço a gentileza de me informar sobre lojas do Uruguai onde posso encontrar peças para um Fat Topolino 1951. Se alguém puder me ajudar fico agradecido. Meu email é mohr@ig.com.br . Obrigado

  19. douglas smyth pereira bezerra disse:

    os sao muito atrigo ele esta a
    venda

  20. junior disse:

    rapaz eu achei interessante essa historia
    eu gosto muito de carros apesar de eu ter 13 anos isso me surpreendeu esse cara é muito sortudo

  21. Pedro disse:

    Como pode ? Como um sujeito pode deixar essas raridades abandonadas assim !?
    Se fossem meus, estariam em um Salão, em exposição!

  22. HEDYSON disse:

    AH!COMO É BOM VER QUE AINDA TEM JEITO PRA ESTES CARROS.”se viessem pra minha mão aaahhh!!seria um extase”!!

  23. miguel disse:

    estas fotografias foram tiradas cá em portugal. o barracao é de um senhor e nao foi a leilao nem nada q se pareca, ele sabe bem o q lá tem. os carros sao todos portugueses.

  24. MARCOS disse:

    po vamos fazer..uma viagem pra la…rsrs..abraços..

  25. Valdinei disse:

    vamos torçer para o teto nâo cair sobre os carros porque são de mais

  26. Fernando J.Gonçalves disse:

    É claro que o fato se deu em Portugal, o único lugar onde um endividado poderia supor que,guardando os carros e soldando a porta do galpão, eles nunca seriam encontrados, ora poisss !!

  27. Dono dos Carros na foto disse:

    Mas serão todos doidos?
    Alguém acredita nestas histórias?
    Os carros afzem parte da minah colecção são meus e não devo um euroa a ninguém.
    Essas fotos foram tiradas e publicadas sem os devidos direitos, pelo que já decorre um processo crime contra quem as publicou ilegalmente.
    Pelo menos aqui em Portugal existem leis e a pessoa será punida.
    Não falem do que não sabem nem digam disparates que é bem melhor.

    1. paulo disse:

      nao comprendo estando na Italia isto jà foi vendido barato !! sem verem dentro o que tinha !!

  28. Penha disse:

    Estes carros estão em Portugal, num armazem, têm dono, não houve rusga da policia nenhuma, e as matriculas na maior parte são originais e Portuguesas. Esclarecidos?

  29. CADO disse:

    PUTZ QUE INVEJA!

  30. José Maria disse:

    Sou louco por carros.
    Fikei mais louco ainda qdo entrei nesse
    blog.

  31. Sergio disse:

    Por Favor dêem-me a localização desse Celeiro. Adorava saber onde fica. Qual a terra mesmo??

  32. Janim disse:

    Meu tio que é colecionador, disse que esses carros pertenciam a outro colecionador alemão, mas que mantinha os carros em Portugal.
    Eu não sou fã de automóveis ultrapassados, ineficientes e poluidores… podem ser raridades, mas ainda bem que viraram sucata!

    1. Janim disse:

      Sem reply, ok! Tem gente que gosta e gente que não gosta. Eu não gosto!

  33. rodrigo disse:

    há se eu tivesse está sorte….
    iria morrer sorrindo….hehehehe

  34. Cardoso disse:

    HA TITIO PORQUE Ñ ME DEIXOU UMA FAXZENDA ASSIM

  35. Pedro disse:

    Eu teria um Infarto! Que isso.. esses dois F1 .. Não.. sem dúvidas .. eu acho que não resistiria! hauihauiaha

  36. lelo disse:

    e brilhes muito no curintia

  37. mauricio disse:

    sou um cara que adora carros antigos naõ pelo valor que tem mas sim pela beleza que eles tem ; adoraria conhecer de perto e cuidar de alguns carros desse

  38. mauricio disse:

    se peder me mande algumas fotos esclusivas , meu filho vai adorar e eu principalmente

  39. clovis biibio disse:

    poxa parece mentira essa coleção parabéns mesmo que não exista pois ja valeu a pena so de ver essas maravilhas…

  40. [...] This post was mentioned on Twitter by Antonio Dourado, Mauricio Alves. Mauricio Alves said: INACREDITÁVEL! Uns 10 eu queria! RT @thegoldboy: Lenda urbana? Se vc curte carros antigos vai pirar com essa história: http://bit.ly/1z0wQd [...]

  41. Lenda urbana? Se vc curte carros antigos vai pirar com essa história >> http://autozine.com.br/inusitados/a-lenda-dos-carros-no-celeiro

  42. INACREDITÁVEL! Uns 10 eu queria! RT @thegoldboy: Lenda urbana? Se vc curte carros antigos vai pirar com essa história: http://bit.ly/1z0wQd

  43. edsonps disse:

    RT: @thegoldboy: Lenda urbana? Se vc curte carros antigos vai pirar com essa história >> http://tinyurl.com/yj26mce

  44. Fatima disse:

    daqui a pouco aparece alguem reinvindicando tudo isso, aprece um familiar, um primo,… a propósito acho que o antigo dono do galpão era meu tio, eheheheehh… só portugues mesmo para vender um galpão FECHADO, sem procurar sequer saber o que estava lá dentro.. pois pois!!!!

  45. amgt disse:

    estes carros sao de portugal de certeza absoluta

  46. Rogério vitor do nascimento disse:

    meu nome é Rogério e sou vistoriador
    queria ter a hoportunidade de faser o laudo deses carros seria de mais

  47. unknown disse:

    o homen que fez isso pensava que o mundo ia acabar, e qua ndo acabasse iam dar com aquele tesouro ou entao o dono daquilo era chefe de uma rede de trafico de carros

  48. unknown disse:

    ha uns carros estragados la podem-me dar um que eu dou no maximo 10000€ por quaquer carro

  49. unknown disse:

    o cabrao do americano e que teve que ficar com isso ja que nao e para min que fosse para um portugues qualquer que tivesse 2 palmos de testa para montar um museu (se quisse-se ganhar um dinheirinho

  50. pinho disse:

    sou negosiante de venharias gostaria de ver esse armazen talves fazer negosio

  51. jean disse:

    Olha só nao sei se a historia é verdadeira, mais as fotos nao deixam duvidas, é uma bela coleçao de dar inveja msm.

  52. francisco disse:

    gostaria de saber onde fica este armazen de infornaçoes

    1. Marcia disse:

      Esse galpão fica em Portugal…. o americano que comprou, sem saber ganhou na loteria….que sorte !!!

    2. Marcia disse:

      Esse galpão fica em Portugal…. o americano que comprou, sem saber ganhou na loteria….que sorte !!!
      Fico imaginando o dia em que todas essas raridades foram colocadas nesse galpão um a um e porque esse casal tinha tantos carros? é um verdadeiro mistério….

  53. alexandre disse:

    maluco cada carro bonito que disperdicio muito louco os carros

  54. Cristiano Gomes disse:

    que loucura! cara sortudo! muito carro raro, aqueles F-1 entao? bha!

  55. netim disse:

    maluco veio pirei, aonde fica isto

  56. jonatan disse:

    cara onde é isso pf responde ae sao raridades e de tao perfeitos parecem ate miniaturas em algumas fotos

  57. Igor disse:

    tem como me mandar um email com todas as fotos que vc possui?
    desde já Obrigado

    1. @Igor: Cara, todas as fotos estão publicadas aqui nesse post, não temos mais fotos!

  58. marcos disse:

    q isso meu onde fica essa fasenda eu qero saber pow fala onde fica isso

  59. Xandão disse:

    e a terceira história sobre carros esquecidos, qual é ??

  60. julio ceasr disse:

    aahh já sei, estes carros foram encontrandos na garagem do FIDEL CASTRO lá em cuba enquanto ele esteve internado.kkkkkkkkkkkkkk

  61. ant_mar disse:

    Nesta história, uma coisa eu posso confirmar: Todas as chapas de matrícula dos carros são portuguesas, portanto é bem provável que tenha acontecido por estas bandas…

  62. eduardo disse:

    quando eu era mais novo, e tava no meu intercambio, eu me lembro de uma história não tão fantástica, mas ainda assim muito empolgante para mim, meu pai era dono de um ferro velho, e dentro de alguns dos celeiros dele, ele tinha guardado 4 lotus esprit, não em perfeito estado, mas em 90% perfeitos, so faltando algumas peças para conseguir fazer que eles voltassem a funcionar

    1. Alex disse:

      O ANT-MAR tem razão, as matriculas são portuguesas, por isso o mais provável foi mesmo que ocorreu em Portugal !

  63. fernando marinho disse:

    Sao de um empresario portugues de vila niova de famalicao entretanto falecido e que nao teve oportunidade de restaurar existe alem disso uma colecçao totalmente restaurada de cerca de 150 viaturas em perfeito estado

  64. Bruno Mangilli disse:

    Bem curioso,seria mais legal se soubessemos a história dessas fotos.

  65. @flaviogomes69 Você já tinha ouvido falar dessa história? http://autozine.com.br/inusitados/a-lenda-dos-carros-no-celeiro

  66. joao disse:

    A história fantástica eu não confirmo, o que confirmo é que todos os carros que aparecem nas fotos são portugueses.
    Já conhecia a história e até já vi mais fotos, inclusive do local do exterior e pormenores da porta soldada (completamente selada).
    Provas de que os carros são portugueses:
    1 – Pesquisar no google por “matricula antiga portuguesa” para facilmente ver que todas as matriculas portuguesas desde os inicios dos tempos têm 3 pares de numeros ou letras, ou seja, o mesmo formato dos carros nas fotos.
    2 – A prova irrefutavel: Na foto com descrição Aurelia B20, na pagina 2, o carro ao fundo tem o distico antigo “P”, que significa Portugal. Na pagina 3, na foto com descrição Lancia Flaminia Zagato, vê-se o mesmo carro em que é mais facil identificar o “P” de Portugal. Este distico era o distico usado antigamente, e que ainda se encontra nas ruas nos carros mais antigos, usado principalmente por imigrantes para identificarem os seus carros quando iam para o estrangeiro.

  67. dpk1 disse:

    As matriculas são todas portuguesas. as matriculas portuguesas dividem-se em 3 fases
    1ª fase de 1937 até 1992 de AA-00-00 a ZZ-99-99
    2ª fase de 1992 a 2005 00-00-AA a 99-99-ZZ
    3ª e actual fase 00-AA-00

  68. A lenda dos carros no celeiro http://bit.ly/1z0wQd

  69. alexandro bezerra cavalcante disse:

    é de deixar qualquer um apaixonado por carros antigos de queicho caido, são verdadeiras obras de arte, já não fazem mais carrso como antigamente, os carros de hoje perderam o brilho, hoje as fabricas so fazem lixo….

  70. Duarte disse:

    As Matriculas parecem ser portuguesas por isso a historia parece de facto portuguesa, poderiam nos modelos mais antigos ser holandesas, uma vez que eram iguais, mas nos modelos mais recentes ja não seriam e por isso muito provavelmente a historia aconteceu em portugal.

  71. Rogério disse:

    São carros com matrícula Portuguesa. Aconteceu em Portugal… Alguém andou a guardá-los para ir restaurando… só que não teve tempo em vida… e sabia muito bem o que guardar!!!

  72. moacir disse:

    celeiro de carros

  73. FRANCISCO MACHADO (PI) disse:

    SÃO VERDADEIRAS RARIDADES SEJA LA QUEM FOR O DONO PODEMOS O CONCIDERAR UM CRIMINOSO.

  74. guilherme disse:

    eu ja vi muitos carros abandonados cada raridade, mas esses no celeiro superou todos e ainda intactos parecem que sairam da fabrica ontem.

  75. Garbe disse:

    Isso sim é uma mina de ouro! Demais!

  76. Skyline GTR R34 disse:

    Sou mais a lenda do Fiat 147 rss
    mais são carros que muita gente pagaria rios de dinheiro para ter >.<

  77. matheus disse:

    meu que loucura porra não que eu quero

    1. joao elias disse:

      é verdade isto sao matriculas antigas portuguesas . aqui em portugal em castelo branco tambem existe uma coisa assim de um medico . so nao estao tao bem guardadas pois estao ao ar livre …

  78. Jose Silva disse:

    E portugues com toda certeza. Sou portugues e as matriculas ca sao assim… sortudo…

  79. jorge disse:

    FANTASTICO!!!!! SEM PALAVRAS!!!!! A FAZENDA EU NAO QUERO, SO O CELEIRO!!!!!!!!!!!!!

  80. Estranho disse:

    Como portugues, que sou, gostava bastante de saber onde fica esta fazenda..
    E para além desta história e da historia da revendedora da fiat, existem mais historias semelhantes??

  81. Todos os carros são de origem Portuguesa……..nenhuma placa sem excepção, que aparecem nas fotos são legitimamente Portuguesas…..

  82. ronier disse:

    sao raridades sera qe vai colocar a venda,é fascinante realmente é uma reliquea para qem gosta de classicos é um prato cheio

  83. alisson. disse:

    nossa alguem tem o enderço desse lugar????só de ver essas fotos ja da uma emoção imagine se eu ver pessualmenteee..

  84. sergio disse:

    Ola bom dia a todos tudo bem,preciso localizar um tipo de fazenda como esta localizada no RJ ou arredores em um progrma que vi a pelo menos 10 anos onde havia pelo menos 200 veiculos antigos a venda para restauracao,me lembro de ter telefonado la mas perdi o contato,procuro um carro para restauracao ,no aguardo caso alguem saiba grato.

    1. aelington carminati rosa disse:

      tenho um vw1600 tl 1970, o primeiro dono deste carro morava no Rio de Janeiro e ficou com ele dois anos,o segundo dono comprou e veio morar em Vitóia ES e ficou com ele trinta e sete anos e eu comprei troquei os assoalhos,as caixas de ar e mandei lanternar o carro todo.Mas fiquei sem condições financeirar para acabar o carro que só falta preparar a lataria para pintar e fazer a capotaria que ainda é original: docs ok;poltronas ok;pneus com faixa branca colocada ok;todos os vidros com moldura em alumínio ok;volante ok;motor deitado com dois carburadores ok;caixa de marcha ok.etc… Estou vendendo por R$6.500,00, meu telefone é (27)3035-1397 ou (27) 9735-7480

  85. leonardo disse:

    iso não é em Portugal porque tem carro brasileiro eu peguei umas foto do site e olhei muito e vi fusca brasilia carros brasileiros e silenbro brasil na cidade de rio das pedras tinha carro americano abandonado e tou tentando sabe onde esta os carro.

  86. marco antonio disse:

    oba mauricio é o ceccatinhu amigo do juliano tomamos umas juntas ai em ssp na vila madalenna
    saldades dai em google vi vc dando uma intrevista no histori canal por assinatura vc vai me dar um autografo ai alemão rrsrs
    saldades de estar ai em sp vc tem, loja ainda mauricio?????

  87. RAFH disse:

    Galera leia essa reportagem A LENDA DOS CARROS NO CELEIRO muito interessante http://t.co/6TuJ06iJ

  88. A lenda dos carros no celeiro -http://autozine.com.br/inusitados/a-lenda-dos-carros-no-celeiro

  89. sérgio ricardo disse:

    amigo mais que historia interessante eu fico imaginando quantas historias estes maravilhosos carros guardão .casamentos viagens de familia namoro no banco traseiro com todo respeito é simplesmente fantastico a minha imaginação viaja atraves do tempo é incrivel

  90. Um Norte-americano comprou uma pequena fazenda de porteiras fechadas em Portugal. Uma semana depois, veio a surpresa : http://t.co/2bRXosuL

  91. sandro disse:

    RT @autozine: A lenda dos carros no celeiro http://t.co/S5ejjmi5 (dar uma olhada nesse veiculos ,…..

  92. jo disse:

    RT @autozine: A lenda dos carros no celeiro http://t.co/kTAu3Rvb

  93. leofayal disse:

    eu queria ve como estão os carros hoje e oque foi feito com eles?

  94. Lian disse:

    caraca esse cara deu sorte tantos carros assim e tão faceis de restaurar por terem ficado fechados só ganharam ferrugens na lataria acho que dá pra restarurar quase todos gastando metade da grana que os carros que se acham por ai

  95. JACQUELINE disse:

    eu tb queria o Porsche 356 e Volvo PV 544 eu iria dar tanto amor e carinho e nunca deixaria ele abandonado desta forma.

  96. JACQUELINE disse:

    esse tb me agradaria Datsun Z and Renault 8

  97. manuel disse:

    pessoalmente nao acredito na estoria acho que e algo da fertil imaginacao de agun escritor que viu essas fotos nao se sabe onde e uma historia bem escrita mas sem necso nenhum …no entanto reconhneco o quao fantastica e a colecao apesar de estar mal estimada pois manter estes carros custa muito mas muito mesmo mas a venda de um mantem os outros em otimo estado por muitos anos eu sei pois reparo carros antigos nao me foi no entanto possivel ter um