Volkswagen passa a equipar Fox com o novo Motor TEC

0
214

A Volkswagen passa a equipar o Fox com a nova geração de motores 1.0 litro, que traz a denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível). Segundo a montadora, o novo propulsor que estreou no Novo Gol e Novo Voyage, apresenta melhorias de torque em baixas rotações, economia de combustível e redução de emissões de CO2.

O motor TEC foi projetado com base no conceito BlueMotion Technology, focado na redução do consumo de combustível. De acordo com a Volkswagen, no Fox a economia chega a até 3%, em relação ao motor 1.0l VHT (conforme norma NBR 7024). Ele mantém a tecnologia Total Flex.

Abastecido com etanol, a potência do propulsor é de 76 cv e 10,6 kgfm de torque a 3.850 rpm. Com gasolina, esses números são 72 cv e 9,7 kgfm a 3.850 rpm, respectivamente. O Fox com motor TEC  faz de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

O novo propulsor do compacto tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Ele está posicionado na dianteira de forma transversal.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui