Volkswagen lança Golf GTD no Salão de Genebra

1
224

Der neue Volkswagen Golf GTD

A Volkswagen fará o lançamento mundial da nova geração do Golf GTD no Salão de Genebra (Suíça), que abre para o público a partir do dia 7 de março. O primeiro veículo desta versão esportiva surgiu em 1982.

Baseado no Golf da sétima geração, o GTD é equipado com motor turbodiesel de 184 cv e 38,7 kgfm de torque. Na versão com câmbio manual de seis velocidades, ele chega aos 230 km/h e possui um consumo de 23,8 km/l. Com a transmissão DSG de dupla embreagem e seis marchas, opcional, o consumo é de 21,3 km/l.

Visualmente, o Golf GTD traz de destaque as lanternas traseiras de LED escurecidas, iluminação da placa também com LED, ponteiras de escapamento duplas e cromadas, rodas de 17 polegadas, frisos nas soleiras laterais, difusor, suspensão esportiva e defletor de teto.

Por dentro, chama atenção os assentos esportivos exclusivos em padronagem quadriculada, forro do teto preto, volante de direção esportivo, pedais e apoio do pé esquerdo em aço inoxidável, pomo da alavanca de câmbio, frisos de acabamento e painel de instrumentos exclusivos da versão.

A lista de equipamentos oferece direção progressiva, iluminação ambiente branca, ar condicionado automático, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, pacote de inverno e sistema de rádio “Composition Touch”.

O novo Golf GTD chega primeiro na Europa a partir de junho deste ano.

Der neue Volkswagen Golf GTD

Der neue Volkswagen Golf GTD

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui