FordAtlasConcept_09_HR

A Ford está apresentando no Salão de Detroit (EUA), que começou nesta segunda-feira, lançamentos e conceitos nos segmentos de veículos comerciais, picapes e carros. Suas principais atrações incluem a nova geração da Transit e Transit Connect e dois conceitos, o Atlas Concept, propondo o futuro de suas picapes, e o MKC Concept, primeiro veículo compacto de sua marca de luxo Lincoln.

Os novos modelos representam o plano da fabricante de renovação da sua linha global de produtos. Através deles também é possível percerber as novas apostas e os focos da montadora americana.

A nova geração da Transit traz novo design. Ela será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nos modelos furgão, passageiros, chassi-cabine e “cutaway” (chassi-cabine com baú avançado) e acabamento XL e XLT. Nos motores, conta com as opções do V6 3.7 e 3.5 EcoBoost a gasolina, além do 3.2 Power Stroke Diesel. O V6 3.7 dispõe ainda de um kit de conversão a gás. Todos os modelos têm tração traseira e transmissão automática de seis velocidades.

Já a Transit Connect traz a opção de dois motores de quatro cilindros – um 2.5 litros, que também pode ser convertido para gás, e um 1.6 EcoBoost que a Ford informa um consumo de 12,75 km/l na estrada. A van compacta oferece duas distâncias entre-eixos, duas configurações de modelos e com ou sem a segunda fileira de assentos.

Transit2014-TetoMédio

Atlas Concept

A Ford Atlas Concept dá uma visão futurista das picapes. O conceito foca no design, na economia de combustível e tecnologias inteligentes.

Além da nova geração do motor EcoBoost, a picape introduz a versão do sistema Auto Start-Stop que desliga o motor quando o veículo para no trânsito para economizar combustível. Fechamento ativo da grade do radiador e das rodas, defletor dianteiro e estribos móveis são outros recursos que aumentam a sua eficiência aerodinâmica.

A caçamba traz tomadas elétricas de 110 V para ferramentas. Conta também com um sistema de apoio e rampas extensíveis que facilitam a movimentação de carga. Faróis e iluminação em LED, câmera de visão 360 graus, assistente de ré e engate para trailer são outras novidades.

FordAtlasConcept_07_HR

Lincoln MKC Concept

A Lincoln, marca de carros de luxo do grupo Ford, apresenta o conceito crossover compacto MKC. O veículo entra em um segmento de concorrentes de respeito como o BMW X1, Buick Encore, Mini Countryman e Range Rover Evoque.

A Lincoln anunciou em dezembro último a decisão de voltar a ser uma concorrente de peso no mercado. Para recriar a marca, agora “The Lincoln Motor Company”, lançou o sedan MKZ.

A base de construção do Lincoln MKC é oriunda do Ford Escape. O veículo se destaca pelo teto panorâmico de vidro que cobre todo o comprimento do veículo. O conceito poderá ser produzido já no próximo ano.

Detalhes do motor não foram divulgados, mas poderão ser um 1.6 litro e 2.0 litros turbo de quatro cilindros com a opção de um V6 para o modelo topo de linha.

crossover-mkc-frente

lincoln-mkc-teto_solar

2014 Ford Transit Connect Van

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz