Rota de São Paulo testa viatura Hilux SW4

106
1982

Essas fotos quem nos enviou, junto com a notícia, foi nosso amigo Caio Lausi (clique aqui para acessar o blog dele). A Polícia Militar de São Paulo, mais especificamente a ROTA – Rotas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, está testando novas viaturas, para substituir a já ultrapassada Blazer. Nas fotos do post, vemos uma belíssima Hilux SW4, 6 cilindros a gasolina. Segundo informações, outros carros que estão (e vão ser) testados são a Hyundai Santa Fé, Chevrolet Suburban e até mesmo a Honda CR-V, na busca da melhor viatura para o dia-a-dia puxado de combate ao crime.

A Hilux já é usada como viatura em Fortaleza, e já ouvi reclamações de instabilidade em altas velocidades, porém não sei se isso é real ou não. Espero que a Policia de SP se equipe com novas – e eficientes viaturas. Como o uso desses carros é de 24h por dia, os carros têm que ser extremamente resistentes – e de manutenção barata, vide a utilização do resistente Corsa Classic, com motores 1.6, em grande parte da frota.

Clique aqui para ver mais fotos

A Polícia Militar merece um carro desses – ou até melhor!

106 COMENTÁRIOS

    • eu acho muito mais bonita a bleizer mais carro que e essa a outra e 4.6 v e manoal e coloca muito mais moral que essa

    • A questão de mudança das viaturas deveriam estar relacionadas à utilização, ou seja, deveria ter sido feito um estudo em conjunto com os profissionais policiais, para verificar qual a melhor ferramenta de trabalho, para esses profissionais, o veículo também é uma ferramenta de trabalho, pois sem eficiência de motor e rotação, não conseguem seguir com equiparidade suspeitos ou fdar uga qaundo necessário. Temos ter em mente também o conforto, pois ali os profissionais passam 08 (oito) horas/diárias e eficiencia está diretamente ligada as condições de trabalho. A questão “beleza” deveria ser a última variável a se tomar como referência. A ROTA é orgulho do Estado SP, tem que ter profissionais competentes, armamentos adequado e ferramentas eficientes, falta ainda a adequação do salário daqueles em quem confiamos nossas vidas. Se HILUX é eficiente, o investimento do estado faz jus.

    • a bleizer eu acho muito mais bonita e que o estado quer economisa muito mais combustivel e por isso quer economisando mais a bleizer tem mais motor mais estabilidade mais bonita e empoi mais respeito ai chora ladraum chora

      • Desculpe me, mas a Blazer não tem mais potência e estabilidade que a Hilux. Estamos comparando uma perua de 110 mil reais (Hilux) contra uma de 70 mil reais (Blazer). Não tem como a Blazer ser melhor que a Hilux, nem aqui, nem em nenhum lugar. A polícia estará muito melhor servida, e os bandidos que aguardem, pois não desejarão ser perseguidos ou abordados por uma Hilux equipada.

        • Num ponto o Eduardo tem razão, blazer perdeu potência pois aposentaram o motor 6 cc, mas em estabilidade a Hilux perde feio, pois é uma pick-up projetada para idosos, para rodar abaixo de 60 km/h por isso ela não serve para viatura que justifica acidentes que estão matando e ferindo policiais….

      • cara, a blazer não é mais potente, pois não tem mais a versão V6 que era usada antes, carro da policia não tem que ser bonito, tem que ser eficiente, o carro não é par eles ficarem desfilando pelas ruas (apesar de alguns fazerem isso) é pra caçar bandido.

        e outra coisa, português já!

      • olha caro colegas na minha opinião blazer e um carro muito bom ambos seja ter uma estabilidade muito ruim “capota muito facil” mas tem um motor execelente belo design .agora ha hilux sw4 tem mais luxo potencia e um belo design .mas uma coisa que quase niguem prestou atençao os 2 veiculo tem um motor muito silencioso nao da para percebe quando estiver passando uma veatura da rota ladroes que fiquem de olhos bem aberto kk .

  1. A Blazer só está deixando o páreo pq a versão 4.3 V6 usada pela ROTA não está mais sendo fabricada, acho que a Hilux SW4 é um carro muito característico de luxo e conforto e não de robustez e imponência como a Blazer… Bom vamos ver, estão mesmo fazendo testes com a GM Suburban? Nos EUA ela é sucesso como viatura federal…

  2. Não creio que seja o carro ideal para serviço pesado. Mas já é um grande passo.
    Um dúvida: O vidro traseiro dela desce todo? Caso contrário, como o policial vai poder atirar?

  3. 1º Sim, ela tem um grande problema com estabilidade, capota MUITO facil..ja tive uma hilux(camionete), capotei a 150km/h, nem um arranhão, muito seguro o carro, porem agora eu ando de civic, até superar o trauma de camionetes.
    2º SUBURBAN?
    nem acredito que li isso, que sonho…
    Mas não ficaria muito caro? a gm iria trazer algumas unidades?

  4. já servi na verdadeira na vespertina uma vez rota sempre rota a melhor tropa de elite merece pelo seu esforços dedicação e paixão pela profissão.

  5. A ROTA PODIA USAR O LOGO DA ROTA QUE TEM A CAVEIRA NAS NOVAS VIATURAS ………..A SUBURBAM É MUITO MAIS LOKA, OLHA ESTE VIDEOP DA POLICIA AMERICANA

  6. Em minha opinião nossas policias deveriam ter como viaturas Ferrari e motos Suzuki esportivas, pena q a maioria nossos governantes desviam dinheiro dos nossos impostos!!!

  7. sou um fã incondicional do batalhão tobias de aguiar (rota) achei muito bonita as viaturas hillux os policiais da rota merecemessas viaturas gostaria de um dia poder conhecer o batalhão e o meu sonho

  8. Rapaz não tem nada haver Hilux SW na ROTA !!!!. Além do mais , a hilux não se sai muito bem em curvas em alta velocidade como é o caso da Rota , polícia de elite de SP. Há muito tempo que ela vem usando peruas da chevrolet…recordamos da antiga “Veraneio” 1977 e em seguida 1993…Uma viatura hiponente!!!!. A chevrolet Blazer , combina muito mais que está Toyota Hilux, isso ai….”VIATURA”.. deve ser imediatamente transferido para RP ou Policia Ambiental, não é carro pra PAULEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!! PÔ !!.Existe um video no youtube onde na frente da fabrica da Mitsubiche, o pessoal faz um teste de uma manobra rapida onde é necessário ter a precisão que os pilotos da ROTA tem em suas perseguições , pois o teste é feito entre uma Mitsubiche NL 200 e uma Hilux…Aconteceu que a Hilux fez a mesma manobra que a concorrente no mesmo lugar e no mesmo pique, a NL chega a ficar de 2 rodas, porém a Hilux passou de 2 para 1 roda dianteira e…tomba !!!. Ficou claro e evidente que não foi apenas uma opinião negativa da concorrente visando o mercado. Hilux é bom , é legal mas não é carro pra caçar vagabundo!!! É carro extremamente para o luxo , a fazenda , o passeio de final de semana na praia e viagens…Agora…A Blazer…É um carro nervoso!!!. Prova disso é que o governo da Bahia comprou uma cacetada de Blazer pra policia civil e militar, aqui o bicho pega pra vagabundagem também !!!.O gato pega o rato e …é caixão e vela!!! Pra esse efeito, tem que ter um grande aliado…a BLAZER…Sem +comentários!.

  9. Eu sou mais fã da Blazer.
    Aqui onde moro, quando os bandidos Vê a Blazer da ROTA chegando não fica ninguém. kkkkk.

    Acho que a Blazer tem mais mobilidade pra ir atrás de um carro em fuga, e além de tudo ela é muito mais imponente (coloca respeito).

    Muitos dizem que eles abusam da autoridade que tem, mas toda vez que fui abordado, eles foram muito educados comigo ao perceber que sou um trabalhador. Pena que não posso dizer o mesmo dos policias que fazem ronda com os “CORSINHAS”

    “PARABÉNS ROTA”

  10. oiii eu sou o matheus eu sou facinado pela rota eu gosto muito da rota espero quamdo eu cresse eu quero emtra na rota

  11. OLA EU TAMBEM CONCORDO A HILUXX E MUITO ALTA E PELO PROFISSIONALISMO DE NOSSAS POLICIAS ACHO TAMBEM A BLAZER MELHOR. PARA CURVAS MELHORES E DESENVOLVIMENTO DE VELOCIDADE TRANQUILA POR PARTE DO MOTORISTA POLICIAL NUMA OCORRENCIA.

  12. as viaturas ficaram muitos legais. sera quando for na capitura de algum carro em fuga a vitura vai concequi fazer curva fechada em velocidade alta

  13. ROTA DE SÃO PAULO ESTA DE PARABENS PELO VEICULO HILUX POREM ACHO QUE DEVERIA SER A MESMA VIATURA PARA TODAS AS TROPAS COMO EX: CHOQUE PM DE ESTADIO, CHOQUE CANIL E TAMBEM A ROCAM PELO MENOS UMA VIATUIRA DE APOIO A MOTOS E NÃO SO A ROTA CORPO DE BOMBEIRO OU A POLICIA AMBIETAL

  14. Ok, parabéns pela nova e bela empreitada da policia de São Paulo, porém tem que levar em conta a fama de carro sem estabilidade e com centro de gravidade alto. Tem primeiro que fazer todos os testes com os policiais que enfrentam a boa e temida Blazer e não apenas pelo status de Hillux do setor de compras do governo. E o principal, bons sálarios aos policiais e armamentos para enfrentar os bandidos, equipar com fuzis, submetralhadoras e não somente ponto 40, uma calibre 12 e apenas uma metralhadora ultrapassada. Tem que ter uma pra cada e não apenas para o oficial. Mala não escolhe patente ok. Senão daqui a pouco estarão todas baixadas na oficina. Parabéns a todos os poiliciais deste Brasil violento… Deixem tbem os policiais atirarem e não apenas os malas….

  15. A revista Newsweek apresentou uma ampla reportagem da Toyota Hilux, como veículo de combate mais utilizado, desde 1960, por guerrilheiros da America Central, Nicaragua, Etiopia, Ruanda, Libéria, Republica Democrática do Congo, Libano, Iêmen, Somália, Chade, Iraque, Afeganistão e pasmem o próprio EUA com os Tacomas Toyota(versão maior da Hilux) utilizado no Afeganistão e no Iraque. Não é só os rebeldes do Afeganistão que amam a Hilux, ela está em todas as guerras de insurgentes e contra-insurgentes, diz, Andrew Exum, ex militar do exercito americano e atualmente do Centro de Segurança Americana. É o equivalente veicular da Ak-47. Osama Bin Laden prefere Toyota Landcrusier. Os piratas da Somalia preferem a Toyota Hilux . A Toyota é uma arma tão difundida e poderosa para insurgentes, diz o Dr. Alastair Finlan, especialista estratégico da Grã-Bretanha em Aberystwyth University, pois ela atua como um multiplicador de forças. É rapido, manobravél demolidor quando é montado na caçamba um tripé com metralhadora calibre 50. Em 1987 as pickup Toyotas foram determinantes na Batalha de Fada vencidas pelos soldados do Chade contra a Libya. Descobriu-se que esses veículos podiam andar por campos minados anti- tanque sem detonar quando a velocidades superiores a 100km/h. A revista Time apelidou o conflito Toyota War. E outras batalhas vencidas, guerra da Somalia(2006-2009), segunda Batalha Mogadíscio(2006), Batalha de Bandiradley. Enfim, o Toyota Hilux, tem a preferência do rebeldes, insurgentes, guerrilheiros, dos piratas, dos terroristas, do exército mais pobre ao mais poderoso. Porque é considerado indestrutivel, peças de reposição em qualquer parte do mundo, veículo agil, tração 4×4, potente. O comando da Rota está de parabéns pela escolha.

  16. muito bem as viatura foi uma boa ideia mais elas devem fica em porto da cidade que coiba
    as ações de assaltos em bancos e shop-center em via de fuga que são facil .

  17. …acabaram-se as GM, apesar do custo beneficio ser excelente, o problema agora é qual sera a substituta á altura, então vamos testar as JAPONESAS, assim ajudamos um pouco aquele pais que treme pra caramba,outras virão, CAIENE, PASSAT, X1.X2.X3.X5.,Q5.Q7,vamos aguardar,precisamos ter viaturas á altura dos nossos bandidos, afinal ja somos 55% da população da classe media.

  18. ACHO QUE NAO TEM QUE PENSAR EM QUAL MODELO È MAIS BONITA E SIM
    QUAL VAI FAZER A DIFERENÇA SE ELES TESTARAM E GOSTARAM ENTAO ESTAMOS
    VENDO QUE È MELHOR DO QUE UMA BLAZER!

  19. Parabens a todos boinas preta…..vç merece todas todas infra-instrutura do parabens ao governo….fez uma boa compra………….gostaria de conhecer o batalhão ronda tobias de aguiar.

  20. Eu acho que o governador esta de parabens em renovar toda a frota da policia
    no estado todo. Na minha cidade que é no interior temos viaturas novas para policia militar e civil parabens governador

  21. Q elas sao linda nao ha duvida .. mas daar um carro de 110 mil reais p os policia andar enquanto os pobres que pagam isso estavam la espremidos nas estaçoes de trem ontem pq eles estavam em greeve .. eh triste .. as blazers estavam otimas vinham cumprindo com maestria seu papel desde 1996 qdo foram lançadas

  22. OLÁ MEUS AMIGOS EU ADOREI ESTE CARRO SIM…..POIS SO ACHO Q ELES DEVERIAM ANDAR COM ARMAS MAIS PESADAS POIS OS BANDIDOS ESTAO BEM MAIS EVOLUIDOS DQ OS POLICIAIS DE SAO PAULO… POIS SOU FILHO E IRMAO DE POLICIAS

    AGORA QR VER ESTES BANDIDOS CORRE DE CARRAO COMO

    GOLF, AUDIO, E MUINTO MAIS PIS ACHO Q VAO SE DAR MAU

    PARABENS VCS MERECEM

    FK COM DEUS TODOS POLICIAIS DE SAO PAULO

  23. O MINIMO QUE O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE FAZER É INVESTIR EM EM VIATURAS E EQUIPAMENTOS PARA QUE OS POLICIAIS TRABALHEM ADEQUADAMENTE COM SEGURANÇA PORQUE ESSE SALARIO QUE ELES GANHAM SÃO VERDADEIRO LIXO,PIOR QUE ESMOLA NUM PAIS QUE ARRECADA MILHOES EM IMPOSTOS E A GRANDE PARTE É DESVIADA EM CORRUPÇAO,SENDO QUE SAO HOMENS TREINADOS PARA DEDICAR E ARRISCAR A PROPRIA VIDA PRA DEFENDER E PROTEGER OS CIDADÃOS DE BEM.

    • SOU PRAÇA DA PM DE MG,AS VIATURAS DA PM DE MG,PARAÇE AMBULANCIA,A COR E BRANCA,COM FAXA PEQUENA AZUL,AMARELO,VERMELHO,SO VER NO BLOG DO CABO FERNANDO..

  24. que bom se os nossos governantes podece dar melhor segurança para a população mas tudo isso so se faz com onestidade ajuda da população aqui na França a policia anda da clio,mondeo,307 em fim por que temos trabalho e o indise de roubo e pouco saude melhor do mundo,mas os nossos governantes tem que dar uma melhorada no salario deses homens e mulheres que estão ai par defende mas não pode esquecer dos bombeiros

  25. o eu não sou nada contra a policias mais tem muitos policias militar que não são motoritas bom
    mais a rota tá de parabens

  26. SOU A FAVOR DO GOVERNO INVESTIR NA POLICIA E PROTEGER A POPULAÇÃO. SÓ NÃO CONCORDO EM INVESTIR EM VEICULOS IMPORTADOS AO INVES DE VALORIZAR A FROTA NACIONAL. OU SERIA UM ALERTA PARA AS MONTADORAS NACIONAIS ( GM ) MELHORAR A QUALIDADE DE SEUS VEICULOS ???

    • Comandante, a GM tirou a Blazer do mercado (ao menos para civis), e não sei se ela se recusou a produzir o carro para o governo, mas acho ótimo estarem investindo em Hilux. O carro é ótimo, a Toyota é referência em qualidade, e a Hilux é perfeita em tamanho e motor para substituir a Blazer. A GM tirou um dos melhores carros que tinha do mercado, agora eles que fiquem a ver a ROTA passar de Hilux pelas ruas de São Paulo. A polícia tem mais é que ter carros grandes, resistentes, com potência, espaço, e que imponham respeito, ao meu ver. Não que eles vão sair acelerando por aí, mas eles tem que ter sim um carro bom.

      • Concordo com vc “mike”. Os investimentos tem que acontecer e viabilizar melhores condições para o trabalho do profissional. São Paulo é o estado masi rico da união, tem que ter um bom investimento em segurança, eplo menos a população consegue ver os impostos aplicados em algo real e de qualidade. Toyota hoje é referência de qualidade e vale o investimento.

  27. PARABENIZO AO GOVERNO DO ESTADO EM INVESTIMENTO EM VIATURAS MODERNAS E MAIS RESISTENTE COM UMA OBS; DESDE QUE OS POLICIAIS RECEBA UM TREINAMENTO, ADEQUADO COMO ULTILIZAR AS VIATURAS,SOU DE IGUATU-CE O CEARA TEM UMA POLICIA CHAMADA RONDA DO QUARTEIRA, TODOS ULTILIZAM VIATURA HILUX AUTOMATICA MAIS O PESSOAL NAO SABEM, TRABALHA QUASES TODOS OS DIAS SAI NOTICIA INFORMANDO QUE VIATURAS SAO BATIDAS,VIRADAS POR ISSO O GOVERNO TUMOU UMA PROVIDENCIA A POLICIA “RONDA” NAO PODE PASSAR DE 60 KM/H TODAS AS VIATURAS ESTAO COM TACOGRAFO PARA EVITAR MAIS ACIDENTE COM A POPULAÇAO.POIS OS MESMO NAO TEM TREINAMENTO PARA SABER CONDUZIR VIATURAS AUTOMATICA E MODERNAS.

      • tbm quero saber a a da ROTA esta com o cambio automatico masi espero que não esteja se for igual a da foto não esta

    • As da ROTA são mecânicas, pelas fotos, e pelo que lí em outras páginas. E acredito que para a ROTA os carros não sejam problema. Com certeza terão um bom treinamento. Esses caras fazem de tudo com as Blazers, só não fazem voar porque não tem asas hahaha….Quem já viu eles passando no trânsito, e vídeos no Youtube sabe do que estou falando. São praticamente um grupo de operações especiais da PM SP, e dirigem no pior trânsito do Brasil, com certeza após alguns meses de treino estarão dominando o carro.

    • Meu amigo, piada seria comprar um helicóptero e proibir que o piloto voasse além do muro. Investimento tem que ser pensado antes de faze-lo. A ROTA é capacitada e tem que ter veículos eficientes. Aqui a bandidagem estã acima dos 150km….não só na velocidade…

  28. Estive conversando com um soldado da ROTA e ele disse que estão se adaptando ao carro, e que a Blazer na saída é melhor que a HILUX, porem de final não se compara… E o cambio não pode ser automático pela exigência nas manobras..

  29. tenho orgulho de morar em sao e ter a rota como policia esse proficionais deverião ganhar uma medalha pelo trabalho e a educação nas abordagem parabéns

  30. ola sr Governador Dr Geraldo o sr e muito inteligente para são paulo, mais estas VIATURAS que a ROTA esta usando nao e adeguada para esta quarnição, vamos colocar viaturas fortes e com durabilidade, os asafaltos que tem na cidade de são paulo e de pessima qualidade, na periferia cada mil metro tem vario buracos, quem faz e a SABESP,ELETRO PAULO eagora a nhenhora CONGAS, as viaturas da cidade de são paulo tem que ser de otima qualidade porque estas viaturas rodam 24 horas todos os dias,

  31. Talvez o preço de uma viatura nacional esteja saindo iqual ao da importada , com uma qualidade muito inferior…

  32. A POLICIA DO ESTADO ESTA DE PARABENS PELAS NOVAS VIATURAS DA ´´ROTA´´
    PRINCIPALMENTE PQ ELES BATEM DE FRENTE COM OS MARGINAIS.
    ESSAS VIATURAS SERIÃO MELHOR SE FOSSEM 4X4 E NÃO 4X2 COMO SÃO, PARABENS PELA AQUISIÇÃO…

  33. CARAMBA GENTE,O GOVERNO AQUI DO RIO GRANDE DO SUL É UM LIXOOOO !!!

    EM QUANTO OS PMS DE SP ESTÃO COM UMAS VIATURAS DESSA…..OS POLICIAIS AQUI DO RIO GRANDE DO SUL TA USANDO UM CORSINHA DE BOSTA E TEM ATÉ EM ALGUMAS CIDADES DAQUI QUE USAA A PORRA DE UM FUSCAAAAAA ! UM FUSCAAAAAAA NÃO SEI COMO É QUE PODE CACETE ! TA LOCO PO !

    GOVERNOOOOOO DO RIO GRANDE DO SUL INVESTE A PORRA DA GRANA NA SEGURAÇA PO !

    Por Que nossos policiais estão so com um revorver 38 e um FUSCA CACETEEE

    VAMO MELHORA ESSAAAAAAAA PORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA

    • João, sou gaúcho e discordo em parte… não sei q city vc mora, mas eu numa cidade mediana (100 mil hab) e aqui tem viatura demais… dezenas… mas vc sai pela rua e acha 2 pms no centro só… os policia é mal distribuido aqui… já os carro tudo 0 bala… aqles do tempo do governo Britto (POLÍCIA TOTAL) sumiu tudo… só se vê Corsa sedan 2007, Prisma 2011 (tem muitos), 1 Frontier 2006, Siena 2006… e nunca mais vi carro da BM velho aqui. O piorzinho era um Uno Fire que já foi transferido pro interior… tem até um Novo Vectra rodando por aí… Na maioria das cidades interioranas também tem muito prisma e Corsa sedan rodando. Já o armamento e o treinamento concordo… tem de melhorar! Salário também! Saudades de ver as bonitas e possantes Blazer 96 patrulhando a cidade isso sim… OBS; NÃO TENHO URL DAI COLOQUEI A DO PRÓPRIO SITE PARA CONFIRMAR ENVIO, PORQUE PEDIR ISTO?? ABÇS

  34. CARAMBA GENTE,O GOVERNO AQUI DO RIO GRANDE DO SUL É UM LIXOOOO !!!

    EM QUANTO OS PMS DE SP ESTÃO COM UMAS VIATURAS DESSA…..OS POLICIAIS AQUI DO RIO GRANDE DO SUL TA USANDO UM CORSINHA DE BOSTA E TEM ATÉ EM ALGUMAS CIDADES DAQUI QUE USAA A PORRA DE UM FUSCAAAAAA ! UM FUSCAAAAAAA NÃO SEI COMO É QUE PODE CACETE ! TA LOCO PO !

    GOVERNOOOOOO DO RIO GRANDE DO SUL INVESTE A PORRA DA GRANA NA SEGURAÇA PO !

    Por Que nossos policiais estão so com um revorver 38

    VAMO MELHORA ESSAAAAAAAA PORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA

  35. parabéns sim para os policiais de sp com a nova viatura mas nao podemos desprezar as daqui do rio grande do sul temos varios carros ótimos como corsas sedam ranger , mitsubich , prisma , focus 2012 , blazer , tbm na capital do estado porto alegre tem nissam frontier e hillux !!

  36. As viaturas da Rota não rodam 24 hrs por dia, a Rota é dividida em 4 (quatro) Cias, e cada Cia tem suas próprias vtrs, portanto as vtrs de Rota rodam no regime 12×36. Os motoristas sempre assumem as mesmas vtrs, isso faz com que o cuidado seja muito maior (como na Força Tática 12X12 com apenas 2 motoristas,um no dia par e outro no impar), uma vez que ela não passa de mão em mão como acontece com o policiamento de área (corsas, gol, palio etc).

  37. Amigo o governo não sabe investir, o nosso dinheiro é mal impregado, por exemplo, o governo não deveria ter comprado este tipo de SUW, pois um carro caro, e manutenção altissima, sou engenheiro
    e moro ao lado da HONDA aqui no interior de sp, tenho amigos que trabalham na montadora e diz o seguinte:
    Um carro muito BOM, mas para passeio não, este SUW não tem aérodinamica nas suas curvas geométricas, ou falando aberramente, esse carro é FACILMENTE SUA CAPOTAGEM, SUA FUSELAGEM deixa a desejar ,causando um acidente fatal nos policiais ele foi projetado para carro tipo familia e NÃO para transportar bandido, na parte traseira.
    outro sim sua mecânica requer muita atenção devido o policial ser mal treinado e não sabe lidar com este tipo de AUTOMÓVEL esse carro não é uma BLAZER, que é super leve e fácil de tombar tb, aonde o ponto de 0 do carro ser muito ALTO.

  38. Nada é tão boa quanto a Blazer.
    Sei o que estou falando,pois tenho uma.
    Hilux é um veículo de luxo pra passear.
    BLAZER é pra trabalho.É um trator pra trabalhar e nunca quebra.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui