Rodizio de Veículos em São Paulo NÃO será suspenso em Julho

20
1071

O Rodizio de veículos da cidade de São Paulo não é suspenso em Julho, pois a redução de carros circulando nas ruas não justifica a suspensão do rodízio nesta época.

A área aonde a circulação é restrita, também chamada de Centro Expandido de São Paulo, segue este mapa:


A área do rodízio é delimitada pela linha tracejada.

Dia Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Final
da Placa
1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

20 COMENTÁRIOS

  1. O rodízio em Julho é só para prejudicar o cidadão, enquanto os ônibus, Caminhões e carros velhos continuam circulando soltando fumaça igual dragão, poluindo e afetando o planeta. O Sistema “Controlar” está sendo uma piada e forma de cobrar taxas, aliás, mais taxas do povo. Francamente !

  2. Ola, eu trabalho em um tranporte e preciso ter certeza se o comentario que esta sendo divulgado é verdade de que acabou a lei que multava caminhoes no centro, estao dizendo ai que as areas restritas acabaram, preciso saber ou por favor me envia um site onde posso tirara minhas duvidas.

    obrigada.

  3. O rodízio de carros em São Paulo apresenta-se como altruísta, pois, acredito que sua intenção é diminuir a poluição na Cidade, entretanto, a regra da lei nao pode fugir à realidade.
    A aplicação da lei ou do decreto que institui o rodizio deveria levar em consideração que a Cidade é passagem para muitos veículos que por lá passam (em tempo infímo) buscando alcançar outras Cidades e até outros Estados.
    Não será o volume de poluição lançado por automóveis de outros Estados que irá aumentar, ou até mesmo manter a poluição já existente.
    A conclusão que se poderá chegar, nao se apresenta como sendo a medida legal factível de reduzir a poluição, mas, sim e tão somente, retirar mais dinheiro do proprietário (ou motorista) do veículo, que já se vê acharcado com os inúmeros pedágios, IPVA, estacionamentos pagos por todos os cantos, dentre outras gulas estatais, seja no ambito municipal, estadual ou federal.
    Não aguento mais pagar tanto imposto, taxas, pedágios, contribuições, e outros, sem qualquer retorno pelo Estado.

  4. Fui Multada por estar dirigindo dia 07 de Julho de 2011, em área onde existe o rodízio , eu não sabia que no mês de Julho existiria o rodizio, pois é de costume não ter rodizio no mês de Julho,posso recorrer com este argumento, portanto será que vai ser considerado?Faltou avisos á população.Responda-me por favor.Obrigada

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui