Quer rebaixar seu carro? Dê uma olhada nisso…

7
1350

Rebaixar um veículo é um assunto polêmico: Há quem goste, há quem critique, há quem diga que o chão é o limite. Fato é que a maioria dos carros rebaixados que vejo por aí foram feitos apenas pensando no visual, sendo que na prática o carro ficou muito ruim de andar pelos buracos com asfalto em volta que insistimos em chamar de ruas. Clique aqui para ler mais…

A altura de um veículo leva em conta inúmeros aspectos, a suspensão precisa ser ajustada de tal maneira que traga conforto, mas sem ser mole demais, a ponto de comprometer a segurança do veículo sobre curvas. Deve suportar um asfalto que muitas vezes é tão remendado que chega ao mesmo nível de conforto que uma estrada de terra. E por fim, deve ser barata e resistente.

Não digo que seja impossível, mas rebaixar mantendo a segurança e a qualidade do veículo é possível, mas dá trabalho, dependendo do quanto você quer baixar. Vale lembrar que em muitos casos acontecem trincas em torres de amortecedores e na longarina, em especial na linha Gol antiga (G4 pra baixo) e com os Santanas/Quantums e Passats antigos.

Tem também a questão da segurança, todos sabemos que numa colisão entre uma caminhonete e um carro compacto, o último sempre leva a pior, tanto pelo seu tamanho quanto seu peso.

O que eu não imaginava é que mesmo em carros de mesmo tamanho e peso, um rebaixamento leve (2 polegadas = 5,08cm, no nosso exemplo) daria uma diferença tão grande. Confira abaixo, o vídeo é do programa de TV 5th Gear, da Inglaterra.

Rebaixar um carro pode ser interessante, dependendo de onde você mora e por onde anda. Mas socar o carro no chão e ter que andar devagar (quase parando as vezes), tomar todo o cuidado do mundo a todo momento, tira o prazer ao dirigir, mas cada um sabe o que faz o que prioriza em seu veículo. Só espero que este vídeo sirva de aviso aos vários jovens que estão pegando seu primeiro carro e logo pensando em “botar um rodão e socar o carro no chão”.

Agora, se você acha tudo isso um papo furado, faça como o rapaz do Stilo do vídeo abaixo…

 Foto: Top Gear Austrália

7 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui