Lançamento Industrial Peugeot 208

A PSA Peugeot Citroën realizou no dia 30 de janeiro no seu Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro, o lançamento industrial do Peugeot 208, que marca o início da produção em série do novo carro no Brasil. A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, convidados, executivos e funcionários da empresa.

Para lançar o novo Peugeot 208 no Brasil, a PSA Peugeot Citroën investiu cerca de R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real para produzi-lo. No total, foram três anos de trabalho que integrou uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.

208 Premier1

Estreia com edição limitada

A Peugeot vai lançar o 208 no Brasil com um edição limitada que custará R$ 54.990. O modelo propriamente dito está marcado para estrear em 13 de abril.

O 208 Premier será limitado à 208 unidades, numeradas no painel. Por fora ele terá uma cor especial fosca, faróis com LED e rodas diamantadas de 16 polegadas. No interior, bancos esportivos mesclados em tecido e couro, pedaleira com aplique de alumínio, pomo da alavanca de câmbio com aplique cromado e alavanca do freio de mão revestida em couro.

A lista de equipamentos oferece teto panorâmico de vidro, ar-condicionado digital automático Bi-Zone, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador de para-brisas e uma central multimídia com tela colorida sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções: navegação GPS, computador de bordo, rádio, kit mãos livres com Bluetooth para celular e leitura de arquivos de música via conexão USB, entrada auxiliar, conectividade para iPod e função streaming de áudio e imagens.

Em relação à segurança, o hatch contém seis airbags, freios ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, além de cinto de três pontos para todos os passageiros e travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade.

O 208 Premier terá um motor 1.6 16V Flex, de 122 cv e 16,4 kgfm de torque (etanol).

208 Premier4

208 Premier2

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz