Parceria Citroën ONG Banco de Alimentos completa um ano

0
724

Citroën ONG

A parceria da Citroën com a ONG Banco de Alimentos acaba de completar um ano com mais de 27 toneladas de alimentos recolhidos e distribuídos por três unidades do furgão Jumper 2.3 JTD 35 LH. Desde agosto de 2013, os veículos já rodaram 93 mil quilômetros (30 mil km em média por carro) para realizar a chamada “colheita urbana”— trabalho feito pela organização para recolher e redistribuir alimentos excedentes de comercializações, mas que ainda estão em perfeito estado para o consumo.

Além dos veículos, a Citroën se responsabiliza por todo o serviço de revisão e manutenção dos furgões. Ao todo, são feitas de 4 a 5 viagens por dia para a coleta dos alimentos e até 10 viagens diárias para as doações. Os três carros trabalham de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e apenas um carro circula aos sábados.

A ONG Banco de Alimentos também fornece relatórios mensais de controle e gestão dos furgões, o que proporciona a geração de um detalhado banco de dados operacional. Para a Citroën, isso possibilita analisar as evoluções de Custo Total de Operação (TCO), tendo em vista, principalmente, o uso severo da atividade. Estas informações serão utilizadas em futuras evoluções de Produto e em ações com clientes B2B e frotistas.

Sendo assim, os três furgões atingiram as seguintes marcas:

Início da operação: agosto de 2013
Média de quilometragem por veículo: 30.882 km
Carga de alimentos carregada pelos carros: 27.497 kg
Retiradas por dia: 4 a 5 vezes
Doações por dia: 10
Período de trabalho: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Apenas um carro trabalha aos sábados.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.