O carro mais rápido do mundo

18
536

Ok.
Admito.

O Thrust Super Sonic Car (SSC) não é exatamente um carro mas com certeza esta máquina desenvolvida por Richard Noble e Ron Ayers é o veículo terrestre mais rápido do mundo.

Com 2 motores Rolls-Royce a jato, os mesmos usados nos caças F-4Phatom II da aeronáutica inglesa, o SCC mede 16,5 metros de comprimento e 3,7 de largura e pesa 10 toneladas, conseguindo atingir a incrível velocidade de 1227 km/h.
Nada mal, não é?

O feito, no entanto, não é recente. A quebra do recorde ocorreu em 1997 no deserto de Black Rock no Estado americano de Nevada. Para domar esta máquina foi preciso um piloto de jatos e o escolhido foi o então líder de esquadrilha, Andy Green.

Continue abaixo para mais fotos e um incrível vídeo deste monstro

Fonte.

18 COMENTÁRIOS

  1. Da mesma forma que aqueles paredões de SOM que se vê em alguns campeonatos de som de carro e não pode ser considerado som de carro, podemos dizer que isso ai também não é um carro e muito menos para rua, mas nas duas situações se prestam a fazer aquilo para qual foram feitos, barulho e velocidade…

  2. Só para esclarecer uma coisa.
    Quando falamos em carro rápido, é em aceleração, como exemplo: 0-100km/h.
    No caso desse post, seria o carro mais veloz do mundo (velocidade final).
    Parabéns pelo blog!

  3. Não sei o porque investir tanto em velocidade se nas ruas do Brasil as autos-estradas pedem 80KM/H.

    Otimo blog, so que teria que ter mais posts ;]

  4. Não sei pq tanta velocidade e tambem nao intendo como um maluco pode pilotar uma coisa dessas por isso prefiro meu Space fox é rapido e nunca me deixa na mao kkkkkkkkkkk
    mas o blog é bom

    • Um carro destes não é desenvolvido para o uso diário e nem para andar nestas velocidades em lugar nenhum. O propósito está em fazer o carro mais rápido, para entrar nos guinnes, saciar o prazer e gerar empregos com marketin de seu patrocinadosres, devido a mídia que esta situação gera, então o alcanse com o carro não é público, mas sim pública as propagandas de marketing, com a finalidade de atingir um maior nível lucrativo das empresas, chamando atenção da população e o que é mais importante, trazendo dividendos para o bolso do aventureiro, haja vista que as empresas sabem da grande poblicidade gerada por este feito. E ponto final, mera finalidade marketeira.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui