Novo Clio: um dos mais baratos, mas sem airbag e ABS

0
225

A Renault lança uma nova geração do Clio no mercado brasileiro. O design do hatch foi atualizado e um novo motor chega para movimentar a novidade.

O novo Clio teve aproximadamente, 180 peças novas ou evoluídas na parte de carroceria e de acabamento quando comparado com o seu antecessor. O novo propulsor 1.0 16V Hi-Power possui 71 componentes modificados em relação ao antigo bloco 1.0 16V Hi-Flex.

A mudança no design segue a identidade visual da marca nos demais mercados do mundo. O grande barato são os kits de personalização para que o consumidor dê um toque pessoal e exclusivo ao seu modelo.

São quatro kits de personalização disponíveis, sendo três para o exterior: Sport, Look e Adesivos; e uma para o interior: Kit Estilo. A instalação do Kit Sport, por exemplo, resulta num considerável impacto visual e faz o hatch ficar com aparência de que está “grudado” ao chão, como convém a um esportivo.

Para deslocar o hatch, entra em cena o novo motor 1.0 16V Hi-Power, de 77/80 cv e 10,1/10,5 kgfm de torque (gasolina/etanol). A tarefa dos 0 a 100 é feita em 13,7 segundos e a máxima é de 168 km/h, com etanol.

Disponível nas versões Authentique (2 ou 4 portas) e Expression (4 portas), o Novo Clio parte de R$ 23.290 (Authentique 2 portas), até R$ 29.260 (Expression 4 portas com pintura metálica, ar condicionado e direção hidráulica). Os airbags frontais e os freios ABS, obrigados pelo governo brasileiro a integrarem todos os veículos até 2014, não estão presentes em nenhuma versão do novo Clio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFiat ADVENTOUR
Próximo artigoLamborghini Countach

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui