A Nissan Américas nomeou nesta quinta-feira o diretor de marca e comunicação corporativa da Nissan Europa, Fernando Menezes, para ser o novo diretor de comunicação corporativa da Nissan do Brasil. A missão do novo diretor será de fornecer suporte ao crescimento da empresa no País.

Menezes vai liderar a comunicação da Nissan no Brasil e ser o responsável pelo patrocínio nas Olimpíadas do Rio.

“Estamos felizes com o retorno de Fernando ao Brasil, que, com seu extenso conhecimento da empresa, do mercado brasileiro e a grande experiência adquirida em outros mercados, irá contribuir para atingirmos nosso objetivo de 5% de participação de mercado até 2014. O Brasil é um mercado estratégico para nosso plano de crescimento na América Latina, e sua liderança em comunicação nos ajudará a contar a nossa história de expansão e de investimentos”, afirma François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil.

Até 2016, a japonesa pretende lançar oito novos modelos no nosso mercado.

Fernando Menezes entrou na Nissan do Brasil em 2002 como gerente de comunicação e, em abril de 2008, foi para a sede da empresa no Japão como gerente geral de comunicação para América Latina, África, Oriente Médio, China e Sudeste Asiático. Em abril de 2010, Menezes foi nomeado diretor global de comunicação de produto e tecnologia e, em outubro do mesmo ano, mudou-se para Genebra, Suíça, para assumir seu cargo atual.

Menezes tem mestrado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em marketing estratégico pela Kellogg School of Management.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz